Eu ria se não nos apurássemos por causa daquele terceiro golo desnecessário. xz Agora é ganhar à Macedónia e esperar que consigamos ser os melhores segundos classificados.
Mais um jogo muito fraco do Kevin Rodrigues, o único desta selecção de quem ainda não vi nada decente. Renato novamente muito mal, Semedo tremidinho, João Carvalho novamente um deserto de ideias e Guedes mais apagado do que no primeiro jogo. Gostei do Cancelo e Podence, que não sei porque é que saiu... Horrível entrada do Ricardo Horta em jogo, também. Valeu pelo golaço do Bruma.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Sobrado, post: 219245, member: 153 Escreveu:Eu ria se não nos apurássemos por causa daquele terceiro golo desnecessário. :lool: Agora é ganhar à Macedónia e esperar que consigamos ser os melhores segundos classificados.
Mais um jogo muito fraco do Kevin Rodrigues, o único desta selecção de quem ainda não vi nada decente. Renato novamente muito mal, Semedo tremidinho, João Carvalho novamente um deserto de ideias e Guedes mais apagado do que no primeiro jogo. Gostei do Cancelo e Podence, que não sei porque é que saiu... Horrível entrada do Ricardo Horta em jogo, também. Valeu pelo golaço do Bruma.
Acho que se queixou com dores na coxa.
Renato. Tem que sair rapidamente do Bayern, que impressão.
José Sá, Ricardo Ferreira, Edgar Ié, Kévin Rodrigues, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Manuel Fernandes e Gonçalo Guedes são as novidades para os jogos ante Arábia Saudita e Estados Unidos.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Estamos cada vez mais perto do Mundial e um dos temas de conversa que vai surgindo é quem convocaríamos para a Rússia. Deixo aqui os meus 23:
Rui Patrício
Anthony Lopes
José Sá
Cédric Soares
Nélson Semedo
Pepe
Rúben Dias
Neto
José Fonte/Bruno Alves/Edgar Ié/Ricardo Ferreira/Pedro Mendes
Raphael Guerreiro
Ricardo Pereira
William Carvalho
Danilo Pereira
Adrien Silva
João Mário
João Moutinho
Bruno Fernandes/Pizzi
Bernardo Silva
Nani
Ricardo Quaresma
Gélson Martins
Cristiano Ronaldo
André Silva
Só tenho dúvidas no quarto central e no sexto médio.
O José Fonte é melhor que o Bruno Alves, mas não joga desde 28 de Outubro devido a lesão. O Bruno Alves também não joga desde o final de Dezembro devido a lesão. Nos últimos amigáveis, o Fernando Santos convocou o Edgar Ié e o Ricardo Ferreira. O Edgar Ié tem sido titularíssimo e capitão do Lille, mas a equipa francesa tem estado péssima no campeonato. O Ricardo Ferreira está lesionado e parece-me que perdeu o comboio para a Rússia. Uma pena ser propenso a lesões, acho que poderia dar uma boa opção para a seleção nacionalo. Já o Pedro Mendes é titular num Montpellier que está a fazer um ótimo campeonato. Mas aqui também podemos só levar três defesas centrais e reforçar as outras áreas da equipa, já que o Danilo joga bem a central. Talvez levar um segundo avançado ou mais um jogador polivalente no ataque.
No sexto médio, acho que ia para o que terminasse melhor o campeonato. O Bruno Fernandes começou duma maneira brutal o campeonato, mas parece que acalmou, enquanto que o Pizzi tem feito sempre boas épocas no Benfica. Temos também o André Gomes, mas eu não gosto dele. O Sérgio Oliveira também pode contar para totoloto se continuar o nível altíssimo destes últimos jogos, mas duvido imenso que isso aconteça, e mesmo que mantenha, seria desrespeitar jogadores que estiveram sempre presentes nas convocatórias.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Médios:
William Carvalho
Danilo Pereira
Adrien Silva
João Mário
João Moutinho
Bruno Fernandes
Avançados:
Bernardo Silva
Nani
Gonçalo Guedes
Ricardo Quaresma
Gélson Martins
Cristiano Ronaldo
André Silva
Em relação à tua convocatória, retirei o quarto central, uma vez que William e Danilo podem perfeitamente lá jogar em caso extremo, e coloquei o Gonçalo Guedes porque está a fazer uma temporada excelente no Valência. Isto se continuar a manter as boas performances que tem tido. Levava sem dúvida Bruno Fernandes em vez de Pizzi, só mudava de ideias se ele tivesse uma queda super abrupta de forma.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Daniel Ferreira, post: 231705, member: 192 Escreveu:O Rúben Dias ainda não foi convocado. Não me espanta se for chamado o Edgar Ié.
É titular no Benfica, é novo, tem qualidade e é duma posição onde precisamos rapidamente de sangue novo. Mais depressa o chamava do que ao Ié.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Defesas:
João Cancelo
Nelson Semedo
Pepe
Rúben Dias
Luís Neto
Raphaël Guerreiro
Fábio Coentrão
Médios:
William Carvalho
Danilo Pereira
Adrien Silva
João Mário
João Moutinho
André Gomes
Manuel Fernandes
Avançados:
Bernardo Silva
Gonçalo Guedes
Ricardo Quaresma
Gelson Martins
Cristiano Ronaldo
André Silva
Seria mais ou menos isto. 3 centrais é suficiente, avançando o Danilo com 4º central. Acredito, no entanto, que chame o Fonte ou o Bruno Alves em vez do Ruben Dias. Gostava de ver aqui o Éder, como forma de agradecimento e também por ser um bicho, daqueles que segura os centrais, faz falta um avançado destas características.
A cortar alguém seria um médio entre Adrien, Manuel Fernandes, João Mário e André Gomes. E um dos laterais, tenho aqui 4 e o único que seria indiscutível era o Cancelo por fazer bem as duas laterais.
O Eduardo em vez do Sá é apenas pela experiência. O Sá não vai jogar (para nosso bem) portanto não vai lá fazer nada. Faz mais sentido levar o Eduardo para motivar os colegas.