FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Discussão Geral - Administração
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Discussão Geral - Administração
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
Reputação: 0
26-11-2012, 12:11
Até era bom se conseguissemos direccionar os novos users para a participação, mas isso é trabalho para o shelton Mrgreen

Neste momento os nossos registos estão a funcionar com activação por email?
A minha ideia seria algo como isto:

Ao registar, todos os users seriam directamente encaminhados para o tópico das apresentações, incentivados a participar lá. Uma maneira de tentar acolhê-los e dar-lhes logo a conhecer alguns membros.
Naturalmente essa secção é a que menos interessa neste fórum, porque para ver uma secção de off topic qualquer forum serviria da mesma forma. Ou seja, o que interessa a um user quando se regista aqui, são as secções de FM.
Assim, para chegar a essas secções depois de ser directamente encaminhado para a apresentação ia ter que explorar desde logo o fórum e familiarizar-se com a estrutura, evitando que houvesse grande parte dos users a perguntar por exemplo "sugestões de bons médios para o FM 13" num tópico de logos. Além disto, o facto de já conhecerem alguns users da apresentação e eventualmente se cruzarem com eles noutro tópico que visitem pode fazer com que comecem a entrosar-se com outros membros e com o fórum.

É um bocado um "long shot", mas acho que isto deixa a papinha toda feita, e desta forma só não participa quem não tiver qualquer interesse e para isso nem vale a pena registar-se.

Eu até dizia que para ver links de downloads e afins deviam ter primeiro um determinado número de posts, mas isso já envolvia outras complicações desnecessárias e podia ser um incentivo ao spam.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
26-11-2012, 12:11
Bem pensado Prayer Isso dos posts, é como dizes, incentivo ao Spam.
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
29-11-2012, 17:11
Questão. Não que já tenha precisado, mas como se acede ao painel de administração nesta plataforma?

Convém dar uma vista de olhos para quando for preciso não ter que andar a pedir.

Não directamente relacionado com isso, acho que era importante eu começar a mostrar serviço enquanto admin, para contrariar as ideias de que só cá estou por ter tido sucesso noutros tempos e assim calar algumas queixas.

Seja fazer avisos a alguém, lançar algum anúncio, alguma coisa, penso ser importante mostrar que estou presente.

Mas também não é preciso inventarmos nada a correr Mrgreen

•
Like
Mingos

Administrador
POP
29-11-2012, 17:11
Olha, GS, se quiseres fala com o Ginjo e começas a movimentar a FMPT Fantasy League! E já agora, em cima, onde diz User CP tens a opção Admin CP.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
29-11-2012, 18:11
Já vi, obrigado Wink

Vou dar uma espreitadela à secção e inteirar-me. Depois falo com o ginjo e assim que possível começo a pensar nalguma coisa para dinamizar aquilo. Compinchas

•
Like
Mingos

Administrador
POP
29-11-2012, 18:11
GS10 Escreveu:Já vi, obrigado Wink

Vou dar uma espreitadela à secção e inteirar-me. Depois falo com o ginjo e assim que possível começo a pensar nalguma coisa para dinamizar aquilo. Compinchas

Aquilo só falta fazer o Staff e jogadores.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
30-11-2012, 19:11
GS10 Escreveu:Até era bom se conseguissemos direccionar os novos users para a participação, mas isso é trabalho para o shelton Mrgreen

Neste momento os nossos registos estão a funcionar com activação por email?
A minha ideia seria algo como isto:

Ao registar, todos os users seriam directamente encaminhados para o tópico das apresentações, incentivados a participar lá. Uma maneira de tentar acolhê-los e dar-lhes logo a conhecer alguns membros.
Naturalmente essa secção é a que menos interessa neste fórum, porque para ver uma secção de off topic qualquer forum serviria da mesma forma. Ou seja, o que interessa a um user quando se regista aqui, são as secções de FM.
Assim, para chegar a essas secções depois de ser directamente encaminhado para a apresentação ia ter que explorar desde logo o fórum e familiarizar-se com a estrutura, evitando que houvesse grande parte dos users a perguntar por exemplo "sugestões de bons médios para o FM 13" num tópico de logos. Além disto, o facto de já conhecerem alguns users da apresentação e eventualmente se cruzarem com eles noutro tópico que visitem pode fazer com que comecem a entrosar-se com outros membros e com o fórum.

É um bocado um "long shot", mas acho que isto deixa a papinha toda feita, e desta forma só não participa quem não tiver qualquer interesse e para isso nem vale a pena registar-se.

Eu até dizia que para ver links de downloads e afins deviam ter primeiro um determinado número de posts, mas isso já envolvia outras complicações desnecessárias e podia ser um incentivo ao spam.
1º bold: Sim.

Também concordo digamos com o fundamento da ideia, não de redereccionar os utilizadores para o tópico mas de tornar mais fácil a vida dos novos utilizadores. Acho que para quem se regista aqui pela primeira vez, isto é algo complicado chegar a onde se quer. Eu brevemente irei dar uma sugestão para facilitar um pouco a quem quer artilhar o seu FM com logos, facepacks, etc, sem ter de passar 1 dia inteiro a procurar.

Mas acho que mesmo com a ideia que vou dar ainda fica a faltar algo para facilitar o primeiro contacto com o fórum. Eu falei ja ha 1 mês atrás num Centro de Downloads mas nunca voltei a mexer muito nisso e não sei para já quando irei voltar, tenho outros projetos com mais prioridade antes desse.

•
Like
ginjo

Portistas
Tópicos: 13
30-11-2012, 20:11
Shelton, e como está aquela ideia dos downloads próprios? Digo, portanto, com link do FMPT.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
30-11-2012, 22:11
ginjo Escreveu:Shelton, e como está aquela ideia dos downloads próprios? Digo, portanto, com link do FMPT.
Isso para já não, porque teria que se alojar isso no servidor do site, o que implicaria ter de mudar para um serviço mais caro.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
01-12-2012, 02:12
Acho que isso não se justifica por agora. Na prática não nos trazia vantagem, porque mesmo reencaminhando para o fórum não temos total liberdade nalguns sites e íamos ter que continuar a disponibilizar links noutros alojamentos.

Shelton, outra hipótese que pensei seria uma interface tipo o FIFA para quem se regista. Umas janelas com umas dicas, a aparecer tipo lightbox para ajudar a perceber a navegação. Algo do tipo
"Navega pelas secções, procura o tema que te interessa e no interior vais poder encontrar vários tópicos relacionados." - em cima/ao lado das secções
"Para encontrares algo mais rapidamente podes pesquisar directamente aqui" - na opção de pesquisa rápida
"Podes mudar as configurações da tua conta nesta secção, desde informação pessoal a avatar e assinatura, está tudo aqui" - No User CP
"Para leres ou enviares mensagens privadas, podes abrir a tua caixa de mensagens aqui" - Na caixa de mensagens.

Fazendo o centro de downloads pode-se fazer algo semelhante para isso também. Não sei se é possível fazê-lo, mas se for, mais claro que isto para os newbies é impossível.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
02-12-2012, 18:12
Ginjo os links do megapack dos logos estão off, é preciso upar.

•
Like
ginjo

Portistas
02-12-2012, 19:12
Sim, já vi. Vou tratar de re-upar o megapack já com os novos packs! Wink

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
03-12-2012, 16:12
ginjo, pediram tambem reup da Ligue 2 e falaram que o Championship tem apenas os backgrounds de um lado. É suposto?

O Pack da Ligue 2 e provavelmente outros estão off, para já agradecia a alguém que o tenha que fizesse upload novamente Compinchas

•
Like
ginjo

Portistas
04-12-2012, 00:12
Nao, GS, não é suposto o pack da Championship ter backgrounds só de um lado, mas isso vai ser corrigido, preciso é de arranjar tempo para isso. A minha vida está em primeiro lugar e tenho que a por à frente disto. Ando com uns pequenos problemas a nivel pessoal e escolar e quando puder trato desses assuntos.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
04-12-2012, 00:12
Claro ginjo. Estou só a passar a mensagem Wink Se precisares de alguma coisa diz Compinchas

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (138): « Anterior 1 … 40 41 42 43 44 … 138 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem