[noticia=record]Fernando Alonso: «Não mereço mais títulos do que aqueles que consegui» HAMILTON É O PILOTO QUE MAIS RESPEITA
Fernando Alonso considerou que só mereceu vencer o Mundial de F1 em 1995 e 1996, ao serviço da Renault, recusando lamuriar-se. Em entrevista à rádio Cadena Ser, o agora espanhol da Ferrari assumiu ainda que Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) é o rival que mais respeita e que na F1 atual os engenheiros são mais importantes do que os pilotos.
"Não mereço mais títulos do que aqueles que consegui. Quero que as pessoas me vejam como um trabalhador. Os resultados podem ser melhores ou piores e a sorte também, mas quero que não haja um dias em que não dedique todo o tempo ao meu trabalho", frisou o líder do Mundial.
"Não quero que me recordem como o melhor e sim como que mais trabalha para conhecer os dados dos circuitos, na análise dos rivais... ", acrescentou o espanhol na entrevista em que respondeu a algumas perguntas apenas com monossílabos.
Entre os "sins" está a resposta à pergunta do jornalista: "Hamilton é o piloto que mais respeitas?". - o que é interessante, tendo em conta o relacionamento tempestuoso que o espanhol manteve com o britânico na McLaren, em 2007 (saíu no final da temporada).
E, claro está, o assumir implicitamente que os aspectos técnicos dominam a F1 atual. "Os engenheiros exercem mais influência do que os pilotos?" Resposta: "Sim".
Seguindo o mesmo raciocínio, "Adrian Newey [diretor técnico da Red Bull-Renault], tem mais peso nos dois títulos de Sebastian Vettel do que o alemão?" - "Sim".
Nos "nãos" figura a garantia de que não sentiu "ansiedade" por não estar a conseguir vitórias:
"Tenho a certeza de que voltarei a ser campeão, mas não sei se será este ano que cairá o terceiro [título]."
No que toca à temporada atual, Alonso destaca: "Tivemos sorte com os resultados. Os problemas de competividade do carro eram óbvios e temos trabalhado dia e noite para melhorar, o que estamos a conseguir, embora ainda falte muito para chegar onde queremos estar."
"Temos a melhor equipa do Mundo e houve uma reação muito forte de todos. Há muita margem para progredir e descobrimos coisas novas todos os dias. Esperamos que seja suficiente. O facto de não existir um [piloto] dominador é importante. Existe diversidade e oxalá que isso no continue a favorecer", acrescentou o espanhol, que confessou ter "sofrido muito" com a separação de Raquel del Rosario.[/noticia]
"Faz hoje 7 anos. Indianapolis 2005. A vergonhosa decisão de um pelotão que se recusou a fazer a largada. Um GP só com 6 carros. Tiago Monteiro agradeceu e acabou em 3º registando para a história, o seu pódio na F1."
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."