02-06-2014, 12:06
redbull, post: 156499, member: 2190 Escreveu:O Mangala é um central à Jesus. É forte fisicamente e não é assim tão debilitado tecnicamente como aparenta ser. É um jogador que consegue carregar a equipa para a frente no primeiro processo de construção tal como Jesus gosta. O Mangala gosta de pegar na bola e correr um pouco com ela para tentar que a equipa adversaria abra espaços, Jesus gosta que um central faça isso, não tem qualquer medo que um central faça isso porque sabe que o 6 vai fechar no caso de uma perda de bola. Garay faz isso muitas vezes. Na primeira saída de bola os laterais projectam se na frente, os centrais abrem e o 6 vêm buscar entre os centrais, depois o central carrega a bola um bocado e decide o que fazer na primeira fase de construção. Nunca reparas te [USER=43]@MiguelTrigueiros[/USER]
Há coisas que no futebol só percebe quem joga a um nível mais oh menos elevado acredita, são coisas simples mas que ao olhar de muita gente não faz diferença, mas para um treinador faz. Tive o privilegio de trabalhar com 2 treinadores que andam na Liga de Honra e outros dois que vão estar na próxima época na Primeira Liga. Aprendi muita coisa que não fazia ideia.
Com isto não estou a querer dizer que sei mais do que ninguém aqui, nada disso, percebo é algumas coisas que ao simples olhar do jogo não se percebe.
É o que digo às vezes. Há merdas que só quem jogou é que percebe. E já me chamaram arrogante por isso :c