22-04-2015, 15:04
Tácticas: Esta época acabei por alterar um bocado a táctica, nomeadamente nos 2 centrais. Comecei com defesas centrais defender, mas eles enterravam demasiado a equipa em tentar passes curtos, por isso decidi alterar a função deles para defesas centrais limitados defender para não se porem a inventar muito. Mesmo com "manter a posse de bola" os centrais não tocavam imenso nela e isso era uma mais valia para a equipa.
Supertaça: Foi um jogo fácil. Entramos bem e como o Lazar estava lesionado, o Sami jogou no lugar dele e deu-nos a vitória, um bom jogo do ex-FCPorto.
Calendário 1/Calendário 2: Tivemos imensos deslizes, o que já era de esperar porque há muita competitividade neste liga. Mesmo assim, ainda conseguimos fazer umas boas series vitórias e de jogos sem perder. Pecamos um bocado na finalização, rematamos imensas vezes, mas marcar estava difícil e houve muitos empates em que ganhar ás vezes 2-0 ou 3, fomos empatar.
Conseguimos ser campeões! Sofremos imenso até ao fim. Há equipas muito boas nesta liga, não há nenhum colosso que se destaque imenso, mas há várias capazes de serem campeãs e isso reflectiu-se muito em alguns jogos.
Liga dos Campeões: Queria chegar à fase de grupos e a meu ver, isso era possível, a equipa era boa, mas uma 1ª mão fraca com o Young Boys e uma 2ª mão em que massacramos, mas acabamos por sofrer, mandou-nos para a Liga Europa demasiado cedo. Tivemos azar, mas tínhamos de chegar muito mais longe na Liga Europa.
Liga Europa: Nos playoffs calhou-nos o Metalist. Era difícil, mas não impossível. Foi mais fácil do que pensava, estivemos sempre em vantagem na eliminatória, tivemos foi o azar de sofrer golos que nos assustaram um bocado.
O grupo era demasiado fácil a meu ver, mas vacilamos muito, não conseguimos bons resultados e no último jogo, onde tínhamos de ganhar, vacilamos mais uma vez e fomos assim eliminados da Liga Europa.
Tivemos sempre um sorteio fácil. Apenas o Brasov de mais complicado, mas conseguimos superar e conquistar assim a Taça.
Na Taça da Liga tivemos adversários mais complicados, mas mesmo assim conseguimos chegar à final e ganhar.
Prémios:
Treinador do Ano
Dream Team
Finanças
SAVE
