03-06-2015, 23:06
2014/2015
Transferências: Tentei manter-me fiel a tudo o que o Hertha tinha. Trouxe apenas o Ganso mas o plantel não era muito do meu agrado e fiz as mexidas possíveis em Janeiro. As vendas são sim de destacar, apesar de ter perdido Hosogai (ficou descontente) para a Roma, o valor foi elevado e agradou-me. De resto foi o lucro possível. Apostei em promessas alemãs para tentar nacionalizar um pouco.Tácticas: A táctica mais usada foi esta. E o onze também foi sendo este o mais usado, consistente e sólido. Ia rodando o Mammana com o Lustenberger ou o Hatira com o Bakkali. Uma táctica ofensiva que deveria dar primazia aos golos e não tanto à defesa, apesar disso é preciso reavaliar este sistema, se for para manter refinar a forma de atacar, a defender estamos bem.
Campeonato: Falta aí apenas a última jornada, uma derrota frente ao Köln por 1-2, golo de Bakkali. Foi um campeonato bastante animado e positivo. Não começámos lá muito bem, fomos irregulares tivemos 3 jogos seguidos a perder mas depois lá endireitamos. Achei incrível a entrega destes jogadores apesar de não serem tão bons como os rivais sempre deram tudo e ganhámos muitos jogos na raça e isso foi muito importante. Na parte final podíamos ter ultrapassado o Dortmund mas o cansaço era evidente e preferia pensar na Taça. De realçar que vencemos o Schalke e o Bayern duas vezes!
Taça: Excelente prestação, deitámos abaixo o Bayern e o Dortmund em fases diferentes, fizemos uma campanha excepcional e demos minutos às reservas na mesma e culminou nisto que se segue:
Grande final! Mostrámos de que somos feitos e venha o primeiro trófeu para Berlim. Jogo com apenas um sentido onde dominámos do ínicio ao fim.
Enorme época de Schulz e boas aparições de Pflucke. Kalou também esteve muito bem e valorizou. De resto foi uma época sem grandes individualismos ou destaques. Destaco o colectivo.
Prémios:
Treinador do Ano da 1ª Divisão Alemã
Treinador do Ano dos Jogadores Alemães
Equipa do Ano da 1ª Divisão Alemã
Equipa do Ano da 1ª Divisão Alemã dos Jogadores Alemães
Finanças
SAVE