14-07-2015, 19:07
Tácticas: Esta época aumentamos um bocado mais a exigência na táctica, pressionando mais e com marcações mais apertadas.
Campeonato: Esta época o campeonato foi fácil, mas muito fácil mesmo. Acho que finalmente a equipa está preparada para se focar noutras coisas como a Europa, porque internamente já nada lhe consegue fazer frente. Tivemos algumas derrotas ridículas, mas acontece, não se pode ganhar sempre, contudo, para o ano, vamos tentar ser campeões sem perder uma única vez.
Contudo, as últimas três eliminatórias foram mais puxadas, mais renhidas e a motivação para ganhar era outra.
Liga Europa: Com o grande feito de ficar em 3º lugar na Champions no ano passado, fomos para a Europa. Tudo o que viesse agora era um bónus. O sorteio foi complicado, calhou-nos o Olympiakos, mas não era impossível. Conseguimos um bom resultado fora, um empate com golos, contudo, em casa não conseguimos ser superiores e fomos arrumados da Europa. Depois daquele empate, pensei que fosse possível, mas na Suécia, a equipa grega apresentou uma grande equipa e muito forte, mereceram a vitória e a passagem à fase seguinte. Quando a nós, cabe-nos pensar na próxima época que temos mais uma ida à Champions.
Liga dos Campeões: Tivemos eliminatórias fáceis, mesmo o play-off, com uma vitória fácil em casa, já tínhamos quase os 2 pés na fase de grupos. O sorteio ditou-nos um grupo acessível, com PSG, Benfica e Zenit. Outra vez a equipa russa, já o ano passado nos tinha calhado e tínhamos ganho, por isso era um bom presságio, quando ao Benfica acho que podia lutar com ele pelo 2º lugar, tentar um empate fora e em casa ganhar e por último tentar levar o menos possível do Paris e esperar que ele leve tudo à frente no resto. Conseguimos fazer melhor do que o que eu estava à espera, porque depois de ter visto a equipa do Paris e do Benfica, eles tinham equipa para dominar o grupo e empatar entre eles, mas não foi assim, foi um grupo que só se decidiu praticamente na última jornada, muito renhido e equilibrado. Aos poucos a equipa começa a renascer na Europa passando assim à fase seguinte, em 1º lugar, ridículo comparado com as outras equipas, mas ainda bem! Espero agora apanhar uma equipa fácil de um 2º lugar para poder continuar a sonhar e não ir já de vela. Mesmo assim, ter passado no grupo era o objectivo, agora seja o que deus quiser.
A equipa inicial este ano sofreu algumas alterações, mas a entrada do Kakuta foi sem dúvida a melhor contratação de sempre desta equipa. O gajo parte tudo aqui na Suécia!!! Mais uma vez a veia goleadora do meu central a vir ao de cima, com 13 golos.
Prémios:
Jogador do Ano - Suécia
Médio do Ano - Suécia
Equipa do Ano - Primeira Liga Sueca
Jogador do Ano - Primeira Liga Sueca
Jogadores:
Sabah Lawson
Alexander Leksell
-----------------------------------------------
Kasim Prosper
Linus Abrahamsson
-----------------------------------------------