02-01-2018, 14:01
Sobrado, post: 228914, member: 153 Escreveu:4-0 ao Porto. :lool:Sim, sofri mais golos na 2ª metade da época porque tive que fazer uma defesa "nova" e foi por isso que optei muitas vezes no 4-3-3.
Que autêntica limpeza, grande temporada! Tendo em conta a táctica que usas acho que sofreste pouquíssimos golos.
Mr. Costa, post: 228918, member: 107 Escreveu:Anda aqui um gajo a tentar inventar táticas, a pensar nas características dos jogadores para nas instruções decidir se mete nas instruções os laterais a aparecerem por fora ou por dentro e o mister Brito chega ali e diz "Jogar a partir da defesa, divirtam-se" :lool:Então, o plantel é tão bom que eu não preciso de dizer nada. Se o Pedro Pereira e o Grimaldo já sobem automaticamente até à linha para cruzar, para que é que eu vou dizer para eles subirem? :lool: As únicas instruções que eu ponho durante o jogo, são manter a posse de bola quando quero controlar um jogo que está ganho, passar para o espaço e deambular das posições quando estou a perder e quero um ou mais golos.
Mingos, post: 228923, member: 2 Escreveu:Estou a rir muito com isso. Ainda por cima as instruções individuais são básicas, não há nenhum tipo Mezzala ou Avançado de Referência. Futebol é um desporto muito simples, já dizia [USER=192]@Daniel Ferreira[/USER]. Mas ele prefere "bater direto".O esquema está todo lá. Dois a construir jogo para os extremos, estes com a sua rapidez vão à linha e cruzam, se a bola for para a zona do penálti está lá o Zé Golo/Raul, se for para a entrada da área está lá o Krovi, se for para o 2º poste está lá o Etebo/Salvio/Zivkovic/Cervi. A maior parte dos meus golos são de cruzamentos :lool:
Mingos, post: 228931, member: 2 Escreveu:Quando começas a pôr imensas instruções, os jogadores começam a fazer tudo mal. Isso resulta de algumas instruções não fazerem sentido juntas, mesmo havendo já algumas que se excluem a si mesmo (por exemplo, não podes queimar tempo quando estás a defender ou se tiver um ritmo muito alto não consegues por a instrução "respirar").Mas eu sou assim desde que comecei a usar instruções no FM. No 15 era explorar os flancos e levar a bola até a área, no 17 jogar a partir da defesa e levar a bola até à área, neste como estou no Benfica que tem jogadores com uma qualidade enorme de remates de longe, digo aos meus jogadores apenas para jogarem a partir da defesa :lool: e resulta.
Normalmente a melhor maneira de jogar FM é, como tu dizes, "keep it simple". Quatro ou cinco instruções que correspondam com o que queres que a equipa faça e o resto vais modificando durante o jogo. Mas o que o Brito faz é demasiado simples.
Btw, no outro post esqueci-me de referir que antes ainda de começar a época, à custa das shortlists que o [USER=8]@neves[/USER] partilhou connosco, tinha contratado o Florinel Coman por 5M€, mas só chegava no final da época. Veio ele e aproveitei para acionar a cláusula de compra do Zagadou. Tentei o Sarr do Nice mas pediam + de 30M€. Pelo lado inverso, perdi o Grimaldo pela cláusula (42M€) e estou em vias de perder o Hortinha também pela clausula (30M€). Talvez vá investir em alguns regens neste mercado visto que tenho 146M€(!) para transferências e que agora somos o 2º clube mais reputado do mundo, todos querem assinar pelo Benfica. :lool:
Já agora, aconteceu algo estranho nesta 2ª época. Todos os jogos de todas as jornadas do campeonato (excluindo jogos antecipados/adiados) foram jogadas no mesmo dia à mesma hora E, os jogos da Champions igual. Todos nas Quartas-Feiras e tudo à mesma hora. Já aconteceu com alguém?
"I wanna be remembered for the life I lived, not for the money I maded"