27-03-2018, 14:03
Daniel Ferreira, post: 234155, member: 192 Escreveu:A questão aqui é que eu sou contra todos aqueles que não são portugueses. Chamem-me retrógado mas para mim uma selecção é alguém que é nascido ou criado dentro das fronteiras nacionais ou filho de emigrantes (como o caso do Anthony, Adrien ou Raphaël).O Rapha, que nunca viveu em Portugal e tem de se esforçar para falar português, é mais português que o Jardel, que é contribuinte para a sociedade portuguesa desde 2009 e já tem família portuguesa? Ou que o Alan, que vive em Portugal e contribui desde 2001?
Neste momento em que o mundo cada vez mais se torna uma aldeia global, e especialmente no futebol, é retrógrado dizer-se que, para se identificar como português ou espanhol, se precisa de ter laços familiares a pessoas desses países ou ter tido a "sorte" de se nascer nesse sítio.
É importante não confundirmos ser-se natural de um país com "ser-se desse" (à falta de melhor expressão :lool
país.E eu não quero nem o Jardel nem o Maicon no Mundial, não por serem brasileiros, mas sim por não achar que devam ir ao Mundial, quer seja pela qualidade deles ou pela falta de experiência. No entanto, sou a favor que se analise a hipótese deles poderem fazer parte da equipa na caminhada para o Euro 2020.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."