24-08-2012, 16:08
RE: [Formula 1] Discussão Geral
Ele já veio clarificar essa afirmação:
Com isto já concordo. Acho que o Piquet superava o Senna em termos de conhecimento de mecânica.
Ele já veio clarificar essa afirmação:
Citar:"Dez anos antes, Senna não teria o sucesso de Nelson Piquet"
Nelsinho Piquet tenta justificar declarações polémicas sobre Ayrton Senna
Nelsinho Piquet, filho do tricampeão do mundo de Fórmula 1 Nelson Piquet, veio a público assegurar que nunca quis criticar a figura de Ayrton Senna, alegando que as suas declarações foram mal interpretadas pela imprensa brasileira.
Num texto publicado no site «Yahoo Esportes», o ex-piloto de Fórmula 1, que compete atualmente na Fórmula Truck do Brasil, garante que nunca disse que Ayrton Senna "não ganharia corridas na Fórmula 1 atual”.
“Pegaram numa declaração óbvia minha sobre o Ayrton Senna e houve nova tentativa de criar polémica onde não tem”, escreveu Nelsinho Piquet. “O que disse é que se o Ayrton tivesse corrido dez anos antes, dificilmente teria tido o sucesso que o meu pai [Nelson Piquet] teve na F1. Eram épocas diferentes e realidades obviamente diferentes”, continuou.
Nelsinho Piquet lembra que, na década de 80, aconteciam mais avarias e os pilotos todos tinham “um lado mais mecânico”. “Não foi por acaso que meu pai desenvolveu o aquecedor de pneus, a suspensão ativa, aprimorou o motor turbo e criou várias outras soluções que todos conhecem”, frisou.
“O Senna veio um pouco depois, num tempo em que já era possível andar quase o tempo todo com o F1 a 100 por cento do seu desempenho e em que já não era necessário desenvolver por si o carro como antes”, explicou.
O jovem piloto, de 27 anos, diz que Senna “chegou à Europa apenas com a preocupação de pilotar”.
“Ele era um piloto super rápido, o maior de todos em termos de velocidade pura. Mas não precisava do mesmo repertório de mecânica da geração anterior e não tinha que se preocupar tanto em preservar câmbio, motor, etc”, lembrou, destacando que cada piloto teve o “seu brilho” na “sua época”.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... son-piquet
Com isto já concordo. Acho que o Piquet superava o Senna em termos de conhecimento de mecânica.