25-09-2013, 19:09 

E sabes para que foram usados os empréstimos? Para subir os salários mínimos para níveis irrisórios (ao nível da própria Alemanha), baixar impostos ridiculamente, etc., etc., etc. Desde a entrada na UE, em 1980, que a Grécia vive num mundo de faz-de-conta. Elege um governo, faz o que disse em cima, a economia rebenta e lá vêm os gregos pedir ajuda externa. O estado grego era responsável por 30% do PIB antes de entrarem no Euro, cinco anos depois era já de 45%! O estado grego, carregado de corrupção, clientelismo e ineficiências endêmicas, anda há décadas a estrangular o povo e a culpa é da Alemanha?! Se queres falar do facto da Grécia estar falida à custa da Alemanha, o que já de si é uma enorme mentira, fala também das reparações de guerra que a Alemanha fez à Grécia... Mais de 100 milhões de marcos, indemnizando, também todas as famílias das vítimas do massacre  do Inverno de 1941-1942, em Atenas. A Grécia é um país de Idade Média, liderado por apenas duas famílias desde a II GG, os Papandreou e Karamanlis. A Grécia é o país da Europa com mais incumprimentos de dívidas na história.
E voltando à Merkel, a Alemanha viveu uma crise económica e social com o escândalo financeiro do partido do Kohl (não me estou a lembrar qual é) em 2003. Adivinha que país andava a fingir que estava no bem bom. Pois, a Grécia. Mas continuando com a Merkel, a partir do momento em que ela entrou no poder, recuperaram com esforço, com gestão e sem ajudas externas, agora dá-me provas de que essa recuperação foi por extorsão a outros países da UE.

E voltando à Merkel, a Alemanha viveu uma crise económica e social com o escândalo financeiro do partido do Kohl (não me estou a lembrar qual é) em 2003. Adivinha que país andava a fingir que estava no bem bom. Pois, a Grécia. Mas continuando com a Merkel, a partir do momento em que ela entrou no poder, recuperaram com esforço, com gestão e sem ajudas externas, agora dá-me provas de que essa recuperação foi por extorsão a outros países da UE.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"