Com 23 anos tem ainda 10 anos de carreira. Ainda à dias a técnica de um central pouco interessava, agora já é importante. O Mangala tem praticamente tudo. O que lhe falta trabalha-se em pouco tempo.
MiguelTrigueiros, post: 156261, member: 43 Escreveu:Com 23 anos tem ainda 10 anos de carreira. Ainda à dias a técnica de um central pouco interessava, agora já é importante. O Mangala tem praticamente tudo. O que lhe falta trabalha-se em pouco tempo.
Não percebi essa do à dias a técnica de um central pouco interessava. Para mim sempre interessou, e só vejo a interessar cada vez mais com o passar do tempo.
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."
Eu acho que cada vez mais os melhores em termos de técnica aparecem mais tarde, porque com toda a experiência torna-os melhores jogadores. Eu acho que um jovem quando mostra demasiada técnica ainda com uma idade bem terna, é 70% certo que dá uma barraca enorme mas isso também depende da forma como ele for trabalhado mentalmente.
O Mangala não precisa de uma técnica elevada neste momento, princípios básicos são o fundamental e ele tem-os. Agora no resto com um treinador e com uma equipa mais forte em termos colectivos do que o Porto, ele vai usar as suas melhores armas, como desarme, jogo aéreo, corrida onde eu acho que é muito forte para apanhar gajos mais rápidos e que sejam mais fracos fisicamente.
E se acharem que eu, o Volt, o StevieG. e mais uns quantos, não percebem nada de bola, que ouçam o Jesus. Disse que o Mangala tinha lugar em qualquer equipa do Mundo.
[noticia=ojogo]Abdoulaye e Maicon na lista do Besiktas
Abdoulaye e Maicon constam da lista de centrais que o Besiktas definiu para o reforço da equipa.
A informação foi ontem posta a circular pelo jornal "Gazeta Vatan", da Turquia, acrecentando o nome de Rodrigo Moledo, dos ucranianos do Metalist Kharkiv. Se no caso de Maicon a mudança é improvável, até porque o brasileiro garantiu a O JOGO, há dias, que vai continuar no FC Porto, já a saída de Abdoulaye é quase certa, até porque o senegalês desperdiçou nova oportunidade após ter sido "resgatado" ao V. Guimarães em janeiro. O senegalês de 23 anos tem mercado, sobretudo em Inglaterra, e deve mesmo deixar o Dragão, faltando perceber até que ponto conseguirá o Besiktas imiscuir-se numa disputa que tem outros emblemas na dianteira. Maicon, Reyes e Mangala (também ele muito pretendido) são os centrais que, para já, compõem o esboço do FC Porto de Lopetegui.[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
O Mangala é um central à Jesus. É forte fisicamente e não é assim tão debilitado tecnicamente como aparenta ser. É um jogador que consegue carregar a equipa para a frente no primeiro processo de construção tal como Jesus gosta. O Mangala gosta de pegar na bola e correr um pouco com ela para tentar que a equipa adversaria abra espaços, Jesus gosta que um central faça isso, não tem qualquer medo que um central faça isso porque sabe que o 6 vai fechar no caso de uma perda de bola. Garay faz isso muitas vezes. Na primeira saída de bola os laterais projectam se na frente, os centrais abrem e o 6 vêm buscar entre os centrais, depois o central carrega a bola um bocado e decide o que fazer na primeira fase de construção. Nunca reparas te [USER=43]@MiguelTrigueiros[/USER]
Há coisas que no futebol só percebe quem joga a um nível mais oh menos elevado acredita, são coisas simples mas que ao olhar de muita gente não faz diferença, mas para um treinador faz. Tive o privilegio de trabalhar com 2 treinadores que andam na Liga de Honra e outros dois que vão estar na próxima época na Primeira Liga. Aprendi muita coisa que não fazia ideia.
Com isto não estou a querer dizer que sei mais do que ninguém aqui, nada disso, percebo é algumas coisas que ao simples olhar do jogo não se percebe.
redbull, post: 156499, member: 2190 Escreveu:O Mangala é um central à Jesus. É forte fisicamente e não é assim tão debilitado tecnicamente como aparenta ser. É um jogador que consegue carregar a equipa para a frente no primeiro processo de construção tal como Jesus gosta. O Mangala gosta de pegar na bola e correr um pouco com ela para tentar que a equipa adversaria abra espaços, Jesus gosta que um central faça isso, não tem qualquer medo que um central faça isso porque sabe que o 6 vai fechar no caso de uma perda de bola. Garay faz isso muitas vezes. Na primeira saída de bola os laterais projectam se na frente, os centrais abrem e o 6 vêm buscar entre os centrais, depois o central carrega a bola um bocado e decide o que fazer na primeira fase de construção. Nunca reparas te [USER=43]@MiguelTrigueiros[/USER]
Há coisas que no futebol só percebe quem joga a um nível mais oh menos elevado acredita, são coisas simples mas que ao olhar de muita gente não faz diferença, mas para um treinador faz. Tive o privilegio de trabalhar com 2 treinadores que andam na Liga de Honra e outros dois que vão estar na próxima época na Primeira Liga. Aprendi muita coisa que não fazia ideia.
Com isto não estou a querer dizer que sei mais do que ninguém aqui, nada disso, percebo é algumas coisas que ao simples olhar do jogo não se percebe.
É o que digo às vezes. Há merdas que só quem jogou é que percebe. E já me chamaram arrogante por isso :c
Antetokounmpo, post: 156504, member: 3 Escreveu:É o que digo às vezes. Há merdas que só quem jogou é que percebe. E já me chamaram arrogante por isso :c
As vezes vejo aqui discussões tácticas e técnicas do jogo em si e nem comento por causa disso mesmo. Não me sinto mais do que ninguém aqui, mas a verdade é que só quem já jogou a um bom nível percebe certas coisas!