[noticia=ojogo]
O médio Rúben Neves usou a sua página no Facebook para dar conta da satisfação por ter sido distinguido com um Dragão de Ouro.
"É com grande orgulho que recebo esta notícia, mais um sonho concretizado, um prémio com um grande significado, se calhar por ser adepto desde pequenino deste clube tão grande!", escreveu Rúben Neves na rede social Facebook.
Ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21, que se encontra na Holanda para disputar o play-off de acesso ao Euro'2015, o jovem médio não escondeu a alegria sentida. "Obrigado a todos que têm estado do meu lado nos bons e maus momentos, quero partilhar este prémio com todos vocês que têm sido uma excelente ajuda ! Obrigado principalmente à minha família, amigos e, claro, à namorada, que de tudo fizeram e continuam a fazer para me ver bem! E um obrigado especial, claro, a toda a equipa que também me ajudou sempre e da melhor forma!", pode ler-se
[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Reese, post: 176570, member: 58 Escreveu:Ainda não, para ser considerado formado no clube tem de estar 3 anos entre os 18 e os 21. Ele começou a época com 17 ainda.
Acho que é entre os 15 e os 21.
EDIT:
A “club-trained player” is a player who, between the age of 15 (or the start of
the season during which he turns 15) and 21 (or the end of the season during
which he turns 21), and irrespective of his nationality and age, has been
registered with his current club for a period, continuous or not, of three entire
seasons (i.e. a period starting with the first official match of the relevant
national championship and ending with the last official match of that relevant
national championship) or of 36 months.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Lá está, são 3 anos inscritos por um clube, coisa que ele não tem. O Porto B é uma filial por assim dizer, só este ano ele está inscrito mesmo numa equipa.
Mas sim, tens razão é dos 15 aos 21, e não dos 18 aos 21. Penso que a idade que disse é sobre ser formado no país.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."