A minha mãe também Phoenix, só que são preocupações diferentes como é óbvio.
A minha mãe sempre me proibiu tudo que me faz mal permitindo-o, é uma regra básica de psicologia, tipo quando mais proíbes mas o individuo vai querer fazer, se permitires, mas, avisares dos males, o individuo vai ter receio.
Por isso é que a minha mãe me permitiu fumar, ela uma desde dos 16 anos, ou seja tive uma vida inteira para ver o que era.
O que ela diz mesmo que me proíbe com a palavra mesmo proibir é o redbull.
Eu já vi casos desses e fico deprimida, porque acabo por pensar... então nós na casa dos 20 25 anos... somos a geração a rasca e depois há esses miúdos.. que pronto..
Eu tenho pena dele, porque o pai dele morreu, a mãe dele não tem dinheiro para lhe por comida na mesa todos os dias . Ele usou a mesma roupa durante 1 ano. Ele devia era ir para tipo um orfanato alguma coisa assim, ele não merece a mãe que têm.
Sabes que há miúdos muito fortes e pais que são muito fracos, eu em certo aspecto compreendo o miúdo porque nem todos temos muita sorte e cada um tem a sua vida, mas há pais que são pais porque olha... calhou...
Há casos infelizes de miúdos tanto não desejados, como não amados, mas essas crianças esquecem-se que um dia podem ser mesmo muito grandes e subir mesmo muito alto, mas como se costuma dizer a educação vem de dentro de 4 paredes, se eles não tem bases como é que eles vão ser alguém ?
A não ser que sejam como aquele tipo de pais que vão a escola gritar com os professores " A OBRIGAÇÃO É SUA DE EDUCAR O MIÚDO !!!!" já ouvi isso com um colega meu de turma... fiquei tipo
Não, achas mesmo ?
Isso é a obrigação dos professores ora essa jovem !
Hahaha, as vezes os pais esquecem-se que ao ter filhos eles são obrigados a ser um exemplo de presente e futuro, mas depois há aqueles mais que atiram os filhos para a boca do crocodilo, e eles são obrigados a ser uma espécie de Robison Crosoé ( não é assim que se escreve mas serve ) e tem que digamos que sobreviver sozinhos e rodeados de crocodilos e canibais.
Nota a obrigação dos professores, é dar-te cultura e conhecimento e bases para teres um futuro com raciocínio, eles podem ser teus amigos, mais que isso não, porque o estado não lhes paga para serem teus pais, mas sim para te ensinarem e digamos que masturbar o teu cérebro a ser mais inteligente e usares o que tens dentro do crânio.
Os teus pais tem que pegar em ti e mostrarem-te como tens que reagir a x ou y no teu futuro, ensinam-te a ser psicologicamente forte e são.
Os pais são professores da vida. Os Professores são os professores dos intrumentos para a vida :fixe2:
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."