Blazz Escreveu:E já no seguimento do tema, deixem-me deixar mais um ponto de vista meu.
Muita gente distingue as pegas das corridas a cavalo em termos de sofrimento do animal. É certo que as corridas a cavalo são bem piores que as pegas, mas ambas trazem sofrimento ao animal.
O touro nunca é pegado 100% saudável, antes tem de ser enfraquecido (por isso também contra-argumento quando dizem que são grandes homens por enfrentarem um touro) e logo aí a tarefa fica mais fácil. O touro, já enfraquecido e cansado, é OBRIGADO a levar com um grupo de homens em cima. Tenho pena de os animais não se poderem um dia vingar da raça humana pelo mal que lhes fazem...
Sim, nao esta a 100%, esta mais desgastado. Eu cá prefiro as pegas porque necessitam de muita mais coragem para enfrentar um bicho assim. Tambem sou a favor de um sistema de velcro, em vez das bandarilhas. No entanto aposto que ainda havia gente anti-tourada mesmo assim.
Eish, Blazz, lembras-te daquele grupo "Em Honra do Franca"? LOL
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."