MiguelTrigueiros, post: 160553, member: 43 Escreveu:Sim, porque o kit GPL do teu carro é igual ao desses carros que aí falam... Ou tens bons contactos e gajos que te fazem uma cena como deve de ser ou o carro perde sempre potência. Não preciso de ser um expert para perceber isso. Os carros a GPL são com o intuito de serem mais económicos, porque perdem em tudo o resto.
Perdem em tudo o resto? Alguma vez conduziste um carro a GPL comparado com gasolina? Em que perde, conta lá?
E sim, o ensaio que postei é de uma conversão normalissima, tal como a do meu carro e a de qualquer outro que tenha sido equipado com um kit apropriado. E quanto a ser preciso bons contactos e gajos que fazem uma coisa como deve de ser, isso aplica-se a qualquer transacção económica, da mais pequena à maior... É óbvio, não?
Ps. Só quero lembrar que estamos a discutir uma margem de 5hp, isto é, de 2,5% da potência do carro.. Se isso deixa de o considerar potente...
Nunca conduzi um carro a GPL, mas é de senso comum que um carro a GPL é menos potente que um a gasolina. Isso é óbvio, toda a gente sabe. Claro que um BMW a GPL é mais potente que um Fiat Punto a gasolina, ninguém pôs isso em causa. Agora um BMW a GPL é muito menos potente que um BMW a gasolina. Se fossem iguais (ou quase) andávamos todos aí a GPL, deixavam de haver carros a gasolina.
Smart é a melhor coisinha para andar na cidade, principalmente visto que o mingos anda na faculdade da street é o melhor pra ele e não se chateia muito.
Tenho um Punto 1.2 65cv xz de 2001, tadito acho que tá a dar as ultimas
MiguelTrigueiros, post: 160591, member: 43 Escreveu:Nunca conduzi um carro a GPL, mas é de senso comum que um carro a GPL é menos potente que um a gasolina. Isso é óbvio, toda a gente sabe. Claro que um BMW a GPL é mais potente que um Fiat Punto a gasolina, ninguém pôs isso em causa. Agora um BMW a GPL é muito menos potente que um BMW a gasolina. Se fossem iguais (ou quase) andávamos todos aí a GPL, deixavam de haver carros a gasolina.
É de senso comum? Digo-te, se conduzires o meu carro a GPL e a Gasolina, não notas diferença a não ser a apertar muito com ele.
E muito menos potente -> 5 cavalos? Really?
E as razões para não veres muitos carros a GPL são:
- Não ser vendido de origem até há pouco tempo
- Preconceito com a segurança
- O dístico ter sido obrigatório até há algum tempo
- Uns 40% dos postos de combustível não possuem GPL
- Proibição de estacionamento em locais fechados
- Mais de metade dos carros convertidos a GPL não usam o dito dístico, ou seja, não os vês... Até ao momento em que o lindo M3 para o qual te estás a babar pára atrás de ti para abastecer GPL..
Facto: De acordo com os últimos relatórios da Autoridade para a concorrência, de Junho de 2013, o consumo de derivados de petróleo divide-se da seguinte forma:
Gasóleo: 38,8%
Gasolina: 10,3%
GPL: 8,7%
(o restante está atribuido a usos não ligados aos automóveis).
Divido com o Duda a partir de dia 4 (que será o dia em que vou passar no exame de condução ) um Polo 1.0 de 2000 :lool: Fraco como tudo, mas tem 4 rodas, um volante e um motor e anda
MGuedes, post: 160660, member: 79 Escreveu:É de senso comum? Digo-te, se conduzires o meu carro a GPL e a Gasolina, não notas diferença a não ser a apertar muito com ele.
E muito menos potente -> 5 cavalos? Really?
E as razões para não veres muitos carros a GPL são:
- Não ser vendido de origem até há pouco tempo
- Preconceito com a segurança
- O dístico ter sido obrigatório até há algum tempo
- Uns 40% dos postos de combustível não possuem GPL
- Proibição de estacionamento em locais fechados
- Mais de metade dos carros convertidos a GPL não usam o dito dístico, ou seja, não os vês... Até ao momento em que o lindo M3 para o qual te estás a babar pára atrás de ti para abastecer GPL..
Facto: De acordo com os últimos relatórios da Autoridade para a concorrência, de Junho de 2013, o consumo de derivados de petróleo divide-se da seguinte forma:
Gasóleo: 38,8%
Gasolina: 10,3%
GPL: 8,7%
(o restante está atribuido a usos não ligados aos automóveis).
O único carro de alta cilindrada que vi a GPL foi um Mercedes, não me lembro o modelo e lembro-me que o mans era tão gozado que acabou por querer vender o carro. Eu nem percebo muito disto, mas ter um BMW a GPL é um desperdício, toda a gente sabe isso. Anyway, esta discussão não tem sentido, respeito a tua opinião.
E concordo com o Miki. O meu Saxo é uma merda, faz um barulho enorme, mas anda por isso safoda. Quando for mestre logo compro um carro melhor... a gasolina
o meu punto a GPL anda bem, e por acaso nem noto quando mudo para gasolina, ainda no outro dia estava na AE a andar a gasolina e só reparei quando aquilo me disse que estava na reserva
MiguelTrigueiros, post: 160746, member: 43 Escreveu:O único carro de alta cilindrada que vi a GPL foi um Mercedes, não me lembro o modelo e lembro-me que o mans era tão gozado que acabou por querer vender o carro. Eu nem percebo muito disto, mas ter um BMW a GPL é um desperdício, toda a gente sabe isso. Anyway, esta discussão não tem sentido, respeito a tua opinião.
E concordo com o Miki. O meu Saxo é uma *****, faz um barulho enorme, mas anda por isso safoda. Quando for mestre logo compro um carro melhor... a gasolina
É melhor ficarmos mesmo pelo "Eu nem percebo muito disto".