O Conselho de Administração da Boavista, SAD não pode deixar de repudiar o tão mau, quão especulativo, exemplo de jornalismo dado na edição de hoje do Correio da Manhã.
Na primeira página, titula o jornal que "Futebolista de Porsche mata empresário", referindo-se ao nosso atleta Frechaut, cujo nome também é mencionado.
Na notícia, o mesmo jornal publica que "a forma como o acidente se desenrolou ainda está a ser investigada" e sugere mesmo que a vítima mortal terá tentado fazer entrar o veículo que conduzia numa faixa de rodagem que não aquela em que seguia, manobra que terá provocado o acidente.
O título de primeira pagina é, pois, claramente desmentido pela notícia. Isto, repete-se, no mesmo jornal.
Sobre bizarros critérios jornalísticos não nos pronunciámos. Mas repudiamos frontalmente o insulto implícito ao nosso jogador e o desrespeito pelos outros envolvidos, sobretudo por aquele que foi vítima mortal.
A Frechaut testemunhamos, uma vez mais, a nossa solidariedade, do mesmo modo que nos associámos ao luto e à dor dos familiares do cidadão falecido.
Porto, 11 de Maio de 2013
O Conselho de Administração da Boavista, SAD
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
[noticia=maisfutebol] Boavista tem um mês para confirmar regresso à Liga Liga Portugal anuncia prazos para efetivar o aumento do número de clubes no principal escalão
O Boavista tem um mês para confirmar que está em condições de regressar ao principal escalão do futebol português.
A Liga convidou formalmente o emblema «axadrezado», que tem agora até 24 de abril para comprovar que cumpre os pressupostos exigidos, de acordo com o comunicado do organismo que gere a prova.
Já estão também calendarizados os jogos da prova extraordinária, denominada «playoff», que vai determinar a outra equipa que vai disputar o principal escalão, alargado a dezoito clubes. A primeira mão disputa-se a 13 e 14 de maio, e a segunda a 17 ou 20 de maio.
Convém referir, no entanto, que este «playoff», entre o penúltimo classificado da Liga e o terceiro classificado da II Liga, só avança se a candidatura do Boavista for admitida.[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Fábio Lopes - Tem um histórico muito interessante nas camadas jovens, nem sei porque andava no Famalicão, mas também só quer putas e vinho verde.
Brito - Boa reserva, muito útil mas falta algo para ser titular.
Fábio Ervões - Excelente central, jogou muito no Penafiel na época transacta.
Tengarrinha - Perdeu-se muito no Chaves, só enterrava pelo que lia. Preferia o Bura.
Douglas Abner - É puto, veio dos júniores do Corinthians, espero que renda.
Luís Pimenta - Puto do Limianos, a ver o que faz na pré-época.
Daniel Monllor e Diego González - Argentinos provindos da IIª Divisão de lá... Ehhhh, não sei. O González, pelo que vi, faz-me lembrar o Ávalos.
Diego Lima - Bom jogo ofensivo mas pelo que li, é um porquito de pessoa. Espero que não estrague o balneário, é preciso muita camaradagem e muita união.
Mika - Um dos heróis do mundial sub-20, toda a sorte para ele no Boavista. Titular claro.
Pedro Costa - Vem do Pedras Rubras, nem titular lá era... Espero que rode no CNS.
Lucas - Vem da Hungria. Não o conheço mas jogou no Leverkusen...
Rumores:
Salim Cissé - Espero que venha, não jogou muito no Sporting mas dava o litro na Briosa.
Carlos Martins - Está há muito tempo parado mas se vier é uma excelente aquisição.
Licá - Hum... Fez uma boa época no Estoril na primeira, no Porto é o que sabemos mas até poderia ser uma boa contratação.
Ricardo (GR) - Palavras para quê? Homem da casa e um dos obreiros do título.
Ricardo (FCP) - Dúvido que venha. Mas se viesse, era mais uma grande contratação.
Cadú - Já devia cá estar. Excelente central.
Vítor Golas - Não conheço. Algum sportinguista que cá chegue.
Marco Matias - Este também só joga quando quer mas não me importava.
Roland Linz - Outro que devia cá estar. Enorme. Mas a idade não perdoa.
Peter Jehle - O puto que defendeu frente a Portugal em 1999 com 17 anos. Grande guarda-redes que passou por cá.
Ivan Cavaleiro - Duvido sinceramente que venha. Internacional, com mercado...
Hélder Barbosa - Deve ser gozo o que saiu n'O Jogo, mas foda-se, era lindo!
Hugo Vieira - Perddeu-se muito, acho. Mas tem alguma qualidade.
Juan Camilo Angulo - Do Bahia, lateral-direito. Hum, se vier, vem do Brasileirão, algum brasileiro que me fale dele.
Duvido que o Ricardo do Focul vá. Mais depressa vai o Kadu.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."