FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Núcleos Sporting CP Sporting CP
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Sporting CP
Ricardo Assunção

Sportinguistas
Tópicos: 36
Registado: May 2012
Reputação: 0
02-12-2012, 02:12
RE: Camadas Jovens

A estrada que dá acesso a Academia é grande pa xuxu por acaso. :lool:
[Imagem: DK8W6mk.png]
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."

•
Like
Ricardo Assunção

Sportinguistas
29-03-2013, 01:03
Camadas Jovens

Amanha ás 19h, na EuroSport, os júniores vão jogar contra o Aston Villa, meia-final da NextGen.

Lista de Convocados:
Alexandre Guedes, Tobias Figueiredo, Fabrice Fokobo, Luka Stojanovic, Edelino Ié, Manafá Jancó, João Palhinha, Ruben Ribeiro, Mickael Meira, Guilherme Oliveira, Daniel Podence, Ruben Semedo, Gelson Martins, Mauro Riquicho, Iuri Medeiros, Michael Pinto, Wallyson Mallmann, Farley Rosa, Ricardo Esgaio e Diego Rubio.
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
Registado: Oct 2011
17-05-2013, 21:05
Sporting 13/14

[Imagem: L6RlHVU_zps6e0f56d3.gif]

Direcção:
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Bruno de Carvalho
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Augusto Inácio
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Virgílio Lopes

Staff:
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Leonardo Jardim

Guarda-Redes:
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Rui Patrício
[Imagem: BrazilFlag_zps91309692.png] Marcelo Boeck
[Imagem: BrazilFlag_zps91309692.png] Victor Golas
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Luís Ribeiro
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Hugo Ventura

Defesa:
[Imagem: USAFlag_zps57eceeac.png] Oguchi Onyewu
[Imagem: NetherlandsFlag_zpsea9dae72.png] Khalid Boulahrouz
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Miguel Lopes
[Imagem: ArgentinaFlag_zpsee22eef2.png] Marcos Rojo
[Imagem: ColombiaFlag_zps0a7726f7.png] Santiago Arias
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Tiago Ilori
[Imagem: CroatiaFlag_zpsa762d19e.png] Danijel Pranjić
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Cédric Soares
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Nuno Reis
[Imagem: EnglandFlag_zps77af3573.png] Eric Dier
[Imagem: CameroonFlag_zps6c6fa3d7.png] Fabrice Fokobo
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Michael Pinto
[Imagem: FranceFlag_zps50c76685.png] Átila Turan
[Imagem: BrazilFlag_zps91309692.png] Evaldo

Meio-Campo:
[Imagem: NetherlandsFlag_zpsea9dae72.png] Stijn Schaars
[Imagem: MarrocoFlag_zps154e30bc.png] Zakaria Labyad
[Imagem: ArgentinaFlag_zpsee22eef2.png] Fito Rinaudo
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Adrien Silva
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] André Martins
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] João Mário
[Imagem: BrazilFlag_zps91309692.png] Elias
[Imagem: SwitzerlandFlag_zpse3e10647.png] Gelson Fernandes
[Imagem: GuineaBissauFlag_zps80af3b32.png] Zezinho
[Imagem: BrazilFlag_zps91309692.png] Renato Neto
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] André Santos

Extremos:
[Imagem: SpainFlag_zps171bffd9.png] Jeffrén
[Imagem: SpainFlag_zps171bffd9.png] Diego Capel
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Bruma
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Wilson Eduardo
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Diogo Salomão
[Imagem: PeruFlag_zps4134049c.png] André Carrillo
[Imagem: ArgentinaFlag_zpsee22eef2.png] Valentín Viola
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Ricardo Esgaio

Avançados:
[Imagem: ChileFlag_zps278e4a65.png] Diego Rubio
[Imagem: Bulgaria_zpse7da82fc.png] Bojinov
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Betinho
[Imagem: CameroonFlag_zps6c6fa3d7.png] Gaël Etock

Saídas:
[Imagem: NetherlandsFlag_zpsea9dae72.png] Ricky van Wolfswinkel -> Norwich
[Imagem: PortugalFlag_zps30945cd5.png] Pedro Mendes -> Parma

Acho que não falta ninguém. Mrgreen :lool:
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
Registado: Oct 2011
20-05-2013, 12:05
Sporting 13/14

Boulahrouz: «Estou comprometido com este clube»
[noticia=record]Garante querer ficar apesar da desilusão
[Imagem: ng4B1ADFF8-63EE-485D-A4C7-5591C5C7080E.jpg?type=big]
Um bom par de minutos depois de ter protagonizado uma das suas exibições mais vistosas desde que entrou em Alvalade, Boulahrouz “furou o bloqueio” – não estava previsto que os jogadores do Sporting pudessem falar na zona mista... – e fez o balanço da temporada. O internacional holandês não o esconde: está desiludido com esta primeira época de leão ao peito, mas tal não significa que esteja disposto a deixar o clube. Aliás, muito pelo contrário…

O fracasso pelo facto de o Sporting não se ter conseguido qualificar para as competições europeias traduziu-se num duro revés para os jogadores leoninos. “Esse é um facto incontornável… Temos de aprender com os erros que fomos cometendo ao longo de toda temporada. É preciso começar do princípio para garantir que na próxima época não vão ser cometidos erros do mesmo género. Só assim poderemos devolver o clube ao lugar onde o Sporting tem de estar”, avisou.

Apesar do insucesso, Boulahrouz nem quer ouvir falar da saída. Diz-se de pedra e cal em Alvalade e contradiz quem lhe aponta outros caminhos. “Posso ser muito concreto em relação a isso: tenho mais um ano de contrato e por isso não compreendo os rumores. Nunca disse que me ia embora, pelo que relembro que tenho mais um ano de contrato. Sim, quero ficar! Assinei por dois anos, mais um de opção. Sabia o que estava a assinar mas não contava com esta situação. No entanto, e tal como já disse, estou comprometido com o clube e adorava continuar para contribuir para recolocar o Sporting no patamar que merece”, revelou, reforçando, perante a insistência:“Acho que ainda não perceberam… Se tenho mais um ano de contrato, por que é que preciso de falar com o presidente?”

Desilusão
De rosto fechado, Boulahrouz não escondeu que nem o gordo triunfo de ontem ajudou a desanuviar o ambiente:“Se olharmos apenas para este resultado, foi uma boa vitória. No entanto, sobra o desalento pela temporada em geral. Este grupo tinha objetivos a cumprir, e daí a desilusão.”[/noticia]

Joãozinho: «Deus terá algo bom para mim»
[noticia=record]Lateral esquerdo e a sua situação.
[Imagem: 7vCv9av.jpg]
Está ainda por confirmar o futuro de Joãozinho, que joga em Alvalade por empréstimo do Beira-Mar. “Ainda não sei de nada. Tenho de ir ainda ao Brasil, depois descansar e tratar das coisas. A minha vontade é continuar cá, mas se não for possível o Mundo não irá acabar aqui. Deus terá algo de bom para mim. Estou tranquilo”, comentou o lateral-esquerdo.

O camisola 5 não escondeu a tristeza pela despromoção do Beira-Mar. “É um misto de sentimentos. Neste momento estou feliz pela vitória mas tenho muita pena por ver os meus colegas do Beira-Mar assim”, assumiu Joãozinho, considerando positiva a tua temporada.

“Acabei por fazer uma boa época a nível pessoal, com oito assistências e um golo. Acho que para um lateral é um registo muito bom. Tenho 23 anos e quero continuar a progredir”, concluiu.[/noticia]

Wilson Eduardo à espera do Sporting
[noticia=record]Avançado ainda com futuro incerto
[Imagem: IbvpkOM.jpg]
Wilson Eduardo é um dos jogadores que está na Académica por empréstimo. O avançado desconhece o seu futuro, que passará pela decisão dos responsáveis do Sporting. “Só depois de falar com as pessoas é que saberei o que pretendem de mim. Aí, vou escolher o que é melhor, se ficar no Sporting ou sair”, disse.

Analisando a sua passagem por Coimbra, o dianteiro valoriza a obtenção da manutenção e reconhece que esperava um rendimento individual superior. “No campeonato, não consegui cumprir o meu objetivo, que era superar os golos da época passada. Em termos gerais, consegui marcar mais e não posso estar descontente com o que fiz”, explicou, adiantando:“Sinto que consigo dar mais e não posso ficar contente com o que aconteceu. O objetivo do coletivo era o mais importante e consegui ajudar nesse aspeto.”

Quanto ao jogo com o Nacional, Wilson Eduardo admite que a equipa esperava terminar de outra forma. “Queríamos deixar uma boa imagem e acabar em beleza, mas não conseguimos”, lamentou.[/noticia]

Obrigado professor
[noticia=record]Celebração muito emotiva
[Imagem: B4UBlU0.jpg]
A forma como os jogadores do Sporting celebraram o primeiro golo, alcançado por Adrien, na transformação de uma grande penalidade, deixava antever o desfecho que veio a ser confirmado no final do encontro por Bruno de Carvalho: Jesualdo Ferreira não será treinador dos leões na próxima temporada.

Após o tento, a maioria dos jogadores correu na direção do banco de suplentes e abraçaram-se ao ainda treinador. Uma imagem que, caso tivesse uma legenda, seria, seguramente: “Obrigado, professor!”

O presidente dos leões não se levantou e não participou nos festejos. Aquele momento era do técnico e dos jogadores, muitos deles “renascidos” depois da chegada de Jesualdo Ferreira.[/noticia]

Acordo por duas temporadas com Leonardo Jardim
[noticia=abola][Imagem: LeonardoJardim1.jpg]
Leonardo Jardim, 38 anos, será até amanhã anunciado oficialmente como treinador do Sporting para as próximas duas temporadas, isto após a saída de Jesualdo Ferreira ter sido confirmada após o final da partida com o Beira-Mar.

O acordo está perfeitamente alcançado e está consumado o desejo de Bruno de Carvalho e de Augusto Inácio, pois desde o momento que perceberam que era irreversível a saída de Jesualdo, elegeram o madeirense como primeira escolha, tendo estabelecido diversos contactos até ao entendimento final.

Os leões tinham outras duas opções estrangeiras entre mãos, mas decidiram-se por Leonardo Jardim, não só por uma questão sentimental (é sportinguista assumido) mas também por estar disponível para começar desde já a delinear a próxima temporada e por ter um conhecimento profundo do futebol português.[/noticia]

Jefferson leão até 2017
[noticia=abola][Imagem: jefferson2.jpg]
Jefferson vai ser jogador do Sporting nas próximas quatro temporadas.

O defesa esquerdo, que ontem realizou o último jogo ao serviço do Estoril, já tem tudo acertado com o emblema leonino.

Apesar de ter outros convites bastante atrativos no estrangeiro, o brasileiro optou por seguir a carreira em Portugal.

Em janeiro esteve na mira do SC Braga, mas a abordagem dos minhotos esbarrou nas exigências financeiras impostas pelos estorilistas e Jefferson acabou por prosseguir no emblema da Linha, com quem tinha mais um ano de contrato, até final da temporada.

O brasileiro, de 24 anos, revelou-se um dos melhores esquerdinos do campeonato e desempenhou papel ativo na excelente campanha do Estoril.

Jefferson participou em 31 jogos e assinou uma mão cheia de golos, sendo que um deles foi precisamente ao Sporting e o outro ao Benfica.[/noticia]

«Saio com orgulho» - Van Wolfswinkel
[noticia=abola][Imagem: wolfs1.jpg]
Autor de dois golos na vitória frente ao Beira-mar (4-1), o avançado holandês fez questão de deixar mensagem de despedida, uma vez que há muito que tem acertada a transferência para o Norwich.

«Obrigado a todos pelo grande apoio que sempre recebi ao longo destes dois anos fantásticos. Saio com orgulho mas também com sentimento de triste. Deixar um clube como o Sporting e as suas pessoas deixa-me triste. Vou sentir a vossa falta mas também vão ficar para sempre no meu coração. Viva o Sporting», escreveu Ricky Van Wolfswinkel na rede social Twitter.

«Foi uma honra jogar para vós. Muito amor. Ricky», rematou.[/noticia]

Rui Patrício: saída é o cenário mais certo
[noticia=ojogo]Sem se comprometer, o guarda-redes defendeu-se do tema sobre a sua continuidade em jeito de despedida...
[Imagem: ng2560159.jpg?type=big]
Mais de 250 jogos oficiais em seis anos como dono da baliza dos leões, Rui Patrício deixou a porta aberta de uma saída que se perfila cada vez mais como inevitável para o titular do Sporting e da Seleção Nacional.

"Temos de retirar as ilações da má época que realizámos para não voltarmos a repetir. É importante estar na Europa mas esta temporada não foi possível", começou por referir o camisola 1 dos leões, acrescentando sobre a continuidade em Alvalade: "Sinto-me bem aqui mas logo veremos o que o futuro nos reserva".

"Somos o Sporting e todos os jogos são para ganhar, por vezes não foi possível, mas desta vez conseguimos mostrar o que valemos", analisou Rui Patrício no final do jogo em Aveiro, último em Aveiro e, ao que tudo indica, derradeira partida do guardião de leão ao peito.

Aos 25 anos, e face à necessidade premente da SAD em reduzir custos e realizar encaixes financeiros, Patrício é encarado como um dos ativos com maior potencial para dar novo fôlego aos cofres de Alvalade.

A pior época da história do Sporting mereceu o comentário do capitão: "O lugar do Sporting é entre os maiores da Europa e isso não se vai verificar na próxima época, o que será sempre complicado. Temos de avaliar o que correu menos bem, para não voltar a acontecer, mas temos também que tentar ver o lado positivo para encarar o futuro. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas acredito que a próxima pode ser uma excelente época".[/noticia]
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
1651997

Sportinguistas
Tópicos: 8
20-05-2013, 16:05
Sporting 13/14

A ver se vendemos uns quantos para mantermos outros que valham a pena... O Patrício não me parece que saia, sinceramente. Acho que devemos ficar com o Wilson Eduardo mas para a equipa principal, agora que precisamos de ponta de lança. O Leonardo Jardim parece-me uma boa escolha, mas gostaria que o Jesualdo ficasse. Enfim...

•
Like
Ricardo Assunção

Sportinguistas
20-05-2013, 21:05
Sporting 13/14

O Bola e o Joãzinho é para sair. E pelo amor de Deus tiram o Miguel Lopes daqui, por favor.

•
Like
1651997

Sportinguistas
21-05-2013, 16:05
Sporting 13/14

O Miguel Lopes tem que sair, sim.

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
Tópicos: 2
Registado: May 2013
22-05-2013, 16:05
Sporting 13/14

Patrício (15M€), Boulahrouz, Jeffren, os emprestados (Elias, Gelson, Pranjic) eram muito bem vendidos, só aqui poupavamos quase 6M por ano
[Imagem: atz5.png]

•
Like
1651997

Sportinguistas
22-05-2013, 17:05
Sporting 13/14

O Boulahrouz fica, segundo o próprio. O Patrício era bom que ficasse, mas ele tem que seguir em frente na carreira. Espero que fique, mas enfim. Em relação ao Jeffren, era bem vendido, tal como os emprestados. Só cá estão a ocupar espaço.

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
Sporting 13/14

Hm, eu até compreendo um pouco que o Boula tenha feito uma má época aliás, quase toda a equipa fez. Espero que para o ano seja melhor, porque o Boula até é um jogador que simpatizo. Ah, se este fica então o Onyewu vai é o mais certo. Quanto ao Patrício, se tivessemos dinheiro ele ficava mas assim não acredito mesmo.

•
Like
1651997

Sportinguistas
Sporting 13/14

Eu acho que o Onyewu fica, também.

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
Sporting 13/14

Para avançado é que não estou a ver ninguém, já que é essa posição em que temos prioridade para comprar um jogador. Sinceramente acho que Rubio, Betinho, Chhetri, Etock e Plange ainda não estão prontos para assumir uma responsabilidade dessas.

•
Like
Ricardo Assunção

Sportinguistas
22-05-2013, 19:05
RE: Sporting 13/14

Diego_Barros Escreveu:Hm, eu até compreendo um pouco que o Boula tenha feito uma má época aliás, quase toda a equipa fez. Espero que para o ano seja melhor, porque o Boula até é um jogador que simpatizo. Ah, se este fica então o Onyewu vai é o mais certo. Quanto ao Patrício, se tivessemos dinheiro ele ficava mas assim não acredito mesmo.
Preferia muito mais ficar com o Onyewu a ficar com o Boula. Mas de longe.

Diego_Barros Escreveu:Para avançado é que não estou a ver ninguém, já que é essa posição em que temos prioridade para comprar um jogador. Sinceramente acho que Rubio, Betinho, Chhetri, Etock e Plange ainda não estão prontos para assumir uma responsabilidade dessas.
Dai, só mesmo no Betinho é que vejo potencial para ser titular por cá e só daqui a 2 anos no minimo. Já perdi a esperança no Rubio e o Etock não é lá grande coisa. E o Plange é extremo.
Quanto a pontas de lança, internamente existem alguma opções. Suk, Ghillas e Licá eram os que gostava de ver por cá.
E o Jefferson foi confirmado pelo Marco Silva ontem na Sporttv. Do pouco que vi, agrada-me muito.

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
22-05-2013, 19:05

Ricardo Assunção Escreveu:Dai, só mesmo no Betinho é que vejo potencial para ser titular por cá e só daqui a 2 anos no minimo. Já perdi a esperança no Rubio e o Etock não é lá grande coisa. E o Plange é extremo.
Quanto a pontas de lança, internamente existem alguma opções. Suk, Ghillas e Licá eram os que gostava de ver por cá.
E o Jefferson foi confirmado pelo Marco Silva ontem na Sporttv. Do pouco que vi, agrada-me muito.

O Licá é extremo acho eu. O Ghilas acredito mais que poderá vir, pois desceu de divisão e não vai querer ficar no Moreirense. O Suk é bom mas acho que não tem tanta capacidade para jogar num grande. Outra opção é o Finnbogasson do Heerenveen porque para avançados, a melhor aposta é na Holanda.

Quanto à contratação do Jefferson, só espero que não venha ser mais um "Evaldo"

•
Like
Ricardo Assunção

Sportinguistas
22-05-2013, 20:05

Diego_Barros Escreveu:O Licá é extremo acho eu. O Ghilas acredito mais que poderá vir, pois desceu de divisão e não vai querer ficar no Moreirense. O Suk é bom mas acho que não tem tanta capacidade para jogar num grande. Outra opção é o Finnbogasson do Heerenveen porque para avançados, a melhor aposta é na Holanda.

Quanto à contratação do Jefferson, só espero que não venha ser mais um "Evaldo"
O Licá vejo-o como um avançado mas não um tipico 9, um gajo mais solto no ataque. E o Ghilas é capaz ainda de sair caro, tem alguns clubes estrangeiros interessados nele. O Suk vejo-o a adaptar-se muito facilmente a um grande, mais facilmente ainda do que o Ghilas por exemplo. Muito inteligente nas movimentações e bom tecnicamente.

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (53): « Anterior 1 2 3 4 5 … 53 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem