FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Jogos e Consolas Jogos FMPT Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Reputação: 0
07-06-2018, 16:06
Daniel Ferreira, post: 238177, member: 192 Escreveu:Eu tive uma hora à procura de todos os internacionais europeus dos anos 70 que foram a Mundiais e não encontrei nenhum com essas características. Ou eu sou muito burro e não consigo mesmo encontrar ou alguém usa poderes especiais para os decifrar.

O treinador também. Não vi nenhum treinador com essas características que tenha colocado uma equipa dos arredores do Porto na melhor classificação da liga.
Já encontrei os dois. O treinador então foi facílimo, veio-me logo o nome a cabeça, só tive de ir confirmar.

Falta-me o último Mrgreen

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
07-06-2018, 16:06
Esqueci-me da tal cidade dos arredores do Porto, passou-me mesmo. E logo uma terra que me diz muito. xz
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
TH3 K1LL3R

POP
Sócio FMPT
Tópicos: 13
Registado: Oct 2011
Reputação: 3
07-06-2018, 22:06
Daniel Ferreira, post: 238175, member: 192 Escreveu:Não há nenhum sul-americano que tenha feito 2 jogos na Grécia. :lool:

EDIT: Já vi que há. Mas acho que devia de haver pistas para facilitar a participação. Era evitável que, por exemplo, o OKT desistisse e não fosse feito nada para incentivá-lo a participar.

fomos 2, por isso é que não enviei respostas

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
07-06-2018, 22:06
Amigo [USER=13]@TH3 K1LL3R[/USER], eu enviei-te MP no início desta semana a fazer exactamente o que o Daniel disse no post, incentivar-te a participar. =(
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
OKT

Portistas
Portistas
Tópicos: 1
Registado: May 2012
08-06-2018, 10:06
Daniel Ferreira, post: 238175, member: 192 Escreveu:Era evitável que, por exemplo, o OKT desistisse e não fosse feito nada para incentivá-lo a participar.
Não vejo problema nenhum, se houve gente a participar é porque acharam que o formato estava bem conseguido. Para mim não dá, mas se fui só eu a não conseguir, não vejo porquê que ele ia alterar seja o que for. Não dá para mim dá para os outros. Agora esta frase:

Sobrado, post: 238176, member: 153 Escreveu:E eu simplesmente não acredito que, caso haja vontade de participar, não se tenham 10/15 minutos em cinco de sete dias de uma semana para se fazer uma charadazeca por dia. Até numa viagem de autocarro ou comboio se consegue procurar isto, ou na casa de banho! :lool:

Isto já não caí bem. É de alguem que não sabe a realidade de uma pessoa que trabalha em frente a um pc 40+ por semana.
Se fosse 10/15 minutos para cada uma até podias dizer que foi falta de vontade, mas não é de todo esse tempo.

•
Like
Sobrado

Portistas
08-06-2018, 15:06
Amigo [USER=59]@OKT[/USER], não estava a querer passar a imagem de ser insensível em relação a isso, eu entendo perfeitamente que quem trabalhe e não tenha grande tempo de vir ao fórum ou fazer o que quer que seja no computador não participe, apenas não acho que possa fazer muito mais em relação a mudar o formato disto só para "ser mais acessível a quem não tenha tempo", e isso acho que mostraste compreender. Apenas não acho que seja uma tarefa assim tão hercúlea porque acho que responder a isto é coisa que até se faz no meio ou durante outras tarefas do dia-a-dia, não é propriamente algo que eu vos esteja a pedir para dispender horas e horas do vosso tempo.

That said, compreendo perfeitamente que não consigas participar todas as semanas, e volto a dizer que não estava a querer ser insensível em relação ao tempo que trabalhas e que consequentemente não tens para isto. Podes participar quando quiseres, digo-o desde o início, assim como digo que podes enviar apenas algumas das respostas, as que conseguires, caso te dê prazer participar. Se for para ti um fardo obviamente que não to peço. xz E novamente, desculpa se pareceu mal essa frase mas não era nesse sentido e tom acusatório que estava a dizer o que disse.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
OKT

Portistas
Portistas
Registado: May 2012
08-06-2018, 16:06
Sobrado, post: 238201, member: 153 Escreveu:Amigo [USER=59]@OKT[/USER], não estava a querer passar a imagem de ser insensível em relação a isso, eu entendo perfeitamente que quem trabalhe e não tenha grande tempo de vir ao fórum ou fazer o que quer que seja no computador não participe, apenas não acho que possa fazer muito mais em relação a mudar o formato disto só para "ser mais acessível a quem não tenha tempo", e isso acho que mostraste compreender. Apenas não acho que seja uma tarefa assim tão hercúlea porque acho que responder a isto é coisa que até se faz no meio ou durante outras tarefas do dia-a-dia, não é propriamente algo que eu vos esteja a pedir para dispender horas e horas do vosso tempo.

That said, compreendo perfeitamente que não consigas participar todas as semanas, e volto a dizer que não estava a querer ser insensível em relação ao tempo que trabalhas e que consequentemente não tens para isto. Podes participar quando quiseres, digo-o desde o início, assim como digo que podes enviar apenas algumas das respostas, as que conseguires, caso te dê prazer participar. Se for para ti um fardo obviamente que não to peço. :lool: E novamente, desculpa se pareceu mal essa frase mas não era nesse sentido e tom acusatório que estava a dizer o que disse.
Está esclarecido. Wink
Não enviei as respostas da semana passada, porque não gosto de participar numa cena só porque sim. Para ficar em último fico quietinho.

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
08-06-2018, 23:06
Falando por mim, não entro nisto para ganhar (deve ser das poucas coisas Mrgreen ). Isto para mim é puro entretenimento ou divertimento.

É uma excelente ideia do Sobrado e está muito bem aplicada. Já perdi horas nisto, mas foi por gosto. Compreendo perfeitamente que haja quem não goste.

•
Like
Chad

Pequenos Importantes
Pequenos Importantes
Registado: Sep 2012
09-06-2018, 12:06
Apesar de não conhecer muita coisa do futebol português vou tentar participar sem Google.

•
Like
Sobrado

Portistas
09-06-2018, 18:06
Amigo, aconselho mesmo que não o faças, não é esse o objectivo. Lol2

•
Like
Sobrado

Portistas
13-06-2018, 17:06
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas[/COLOR]

[COLOR=rgb(255, 128, 0)]2ª Jornada[/COLOR]
(06.06.2018)

Craque Nacional: [Imagem: br.png] Nivaldo

[Imagem: mUCVw8I.png]

[COLOR=rgb(89, 179, 0)]Acertaram (3 pontos):[/COLOR] Mingos, Kurt Cobain, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, Mr. Costa, stb1120
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]Meia-Resposta (1 ponto):[/COLOR] N/R
[COLOR=rgb(255, 0, 0)]Erraram/Não Responderam (0 pontos):[/COLOR] Chad

[/hr]

Craque Internacional: [Imagem: de.png] Reinhard "Stan" Libuda

[Imagem: zRJI8DX.png]

[COLOR=rgb(89, 179, 0)]Acertaram (3 pontos):[/COLOR] Mingos, Kurt Cobain, Daniel Ferreira, MiguelTrigueiros, Mr. Costa, stb1120
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]Meia-Resposta (1 ponto):[/COLOR] Chad (Archie Gemmill)
[COLOR=rgb(255, 0, 0)]Erraram/Não Responderam (0 pontos):[/COLOR] N/R

[/hr]

Journeyman: [Imagem: ht.png] Kervens Belfort

[Imagem: 5KBpTWs.png]

[/hr]

Mestre do Sink: [Imagem: pt.png] Vítor Manuel

[Imagem: nJJHZoW.png]

[/hr]

Do Fundo do Baú: [Imagem: ar.png] Emanuel Rivas

[Imagem: eLsVV2l.png]

[/hr]

Parabéns aos vencedores! Os mesmos seis participantes voltaram a enviar todas as respostas correctas e somam os 15 pontos desta 2ª Jornada. A única excepção foi o nosso amigo Chad, que tentou fazer isto sem usar o Google e, como pudemos provar, não é algo a repetir. Mas dei um pontinho pelo palpite no Gemmill! Quanto aos outros chicos-espertos: vamos lá ver se não é já na próxima semana que isto muda...

Já a seguir, charadas da 3ª Jornada! Têm, como sempre, até à próxima quarta-feira para me enviarem as vossas respostas. Smile

•
Like
Sobrado

Portistas
13-06-2018, 17:06
[COLOR=rgb(255, 128, 0)]Campeonato Nacional de Charadas Futebolísticas[/COLOR]

[COLOR=rgb(255, 128, 0)]3ª Jornada[/COLOR]
(13.06.2018)

Craque Nacional: Numa das transferências mais surpreendentes e improváveis da história do desporto nacional, este guarda-redes transferiu-se de um actual colosso europeu para uma equipa do interior de Portugal. Apesar de o clube que representava ter dominado o futebol europeu na década seguinte, atravessava por esta altura uma fase difícil, tendo terminado esse mesmo campeonato na sua pior posição de sempre. Para esse facto muito terá contribuído um péssimo registo defensivo na altura em que, pelo início do campeonato, este guardião era o titular. Acabou por ser dispensado a meio da temporada, e foi nessa altura que o único emblema que representou em Portugal viu uma oportunidade única e o contratou. Sem surpresas, o seu pedigree e experiência foram decisivos, e foi um dos pilares das duas melhores classificações de sempre do clube na 1ª Liga, alcançadas nessa época e na seguinte, curiosamente nos dois primeiros anos desde a refundação do clube. No final dessa época e meia em Portugal, voltou ao seu país-natal para jogar na 2ª Divisão, numa equipa da região onde nasceu. Partilha local de nascimento com um dos últimos vencedores da Champions League pelo Liverpool.

Craque Internacional: Médio-ofensivo com qualidade de passe e veia goleadora, vestiu cinco camisolas na carreira, três delas no seu país. Estreou-se como sénior no seu clube de formação apenas aos 16 anos, tendo feito os seus primeiros golos como profissional apenas um mês depois, e de forma espectacular: saltou do banco para marcar um bis decisivo em apenas 21 minutos, que deu a vitória à sua equipa! Duas temporadas volvidas, era já o melhor marcador da equipa no campeonato, e não tardou muito até que chegasse a um grande do seu país, um clube já vencedor da Taça dos Campeões Europeus. Lá passou um período de bastante sucesso, no qual venceu três campeonatos nacionais, e onde foi colega de equipa de um internacional português. Chegou mesmo a ser convocado para a sua selecção nacional, mas nunca a representou em fases finais de competições internacionais. Emigrou pela primeira vez para representar um clube de um arquipélago no Mediterrâneo que tinha acabado de vencer a taça do seu país. Após uma temporada de relativo sucesso, voltaria ao país-natal, a um clube que jogava nessa temporada a Taça UEFA. Acabaria por emigrar novamente, desta vez para a Bundesliga, onde passaria quatro temporadas de relativa tranquilidade e completaria mais de 100 jogos. Para terminar a carreira, regressou ao seu clube de formação e lá completou apenas uma temporada de pouca utilização, pendurando as chuteiras no início da última década.

Journeyman: Desde que abandonou uma reputada academia francesa que este ponta-de-lança africano mostrou uma especial apetência para mudar de clube e revelou uma curiosa atracção por dois extremos meteorológicos — forjou toda a sua carreira sénior entre as regiões mais gélidas da Europa e o clima quente e árido do Médio Oriente. Começou por transferir-se para uma cidade na proximidade dos Alpes, onde viveu um dos mais famosos professores de Beethoven, até se transferir para o clube nórdico onde teve o melhor período da carreira. Nas três temporadas que aí passou, chegou até a ser o artilheiro do campeonato e a principal figura da equipa, feitos que lhe valeram uma transferência para outra liga nórdica mais reputada. Desde aí, não voltou a representar nenhum clube durante mais que uma temporada: feitas mais duas épocas no Norte da Europa, seguiram-se passagens por quatro clubes diferentes do Médio Oriente, em outros tantos países diferentes! Como não poderia deixar de ser, chegou até a ser treinado por um técnico português num clube das margens do Golfo de Omã. Ainda assim, a sua predilecção bizarra por regiões geladas voltou a chamá-lo para a zona dos Pirenéus. Meia época volvida, regressa a um dos países nórdicos por onde passou e onde ainda compete, no seu 11º clube numa década.

Mestre do Sink: Visto como uma das mais singulares e caricatas figuras do futebol do seu país, este treinador veterano destacou-se dos demais pela sua abertura em relação aos seus ideais de Esquerda, chegando a ser militante do Partido Comunista e de um partido ecologista paralelamente à sua actividade futebolística. Após uma carreira curta enquanto jogador, seguiram-se mais de quarenta temporadas enquanto treinador, num espaço de tempo de mais de cinco décadas. A primeira delas foi passada exclusivamente em clubes da região onde nasceu, e a última delas viu-o, ainda há bem pouco tempo, trabalhar gratuitamente em equipas de futebol feminino. Durante parte da década de 80, um envolvimento num escândalo de apostas retirou-lhe a possibilidade de treinar durante alguns anos, mas foi após o castigo que encontrou o caminho para os seus maiores feitos: primeiro, um triunfo na 3ª Divisão do seu país e, já na década de 90, dois títulos consecutivos no terceiro e segundo escalões para fazer regressar um histórico à 1ª Divisão! Após essa subida meteórica, ainda fez duas épocas tranquilas no principal campeonato do país até ser despedido do clube, muito por causa de uma relação tremida com o craque da companhia, que até já levava uma Bola de Ouro na bagagem... Desde aí, representaria seis dos 16 (!) clubes com que conta no seu currículo, encontrando um internacional português pelo caminho, até se retirar do futebol masculino na década passada.

Do Fundo do Baú: Lançado por Manuel Gonçalves, mais conhecido pelo carinhoso cognome de Professor Neca, este defesa-central de impressionante estampa física já havia representado as selecções jovens de Portugal, pelo que mereceu o voto de confiança do treinador nortenho apenas aos 18 anos de idade, e logo com direito a titularidade numa jornada inaugural. Na verdade, acabou por ser esse o único jogo em que alinhou de início ao longo da temporada, tanto que no final da mesma saiu para um clube alentejano da divisão abaixo. Aliás, acabaria até por passar boa parte da sua futura carreira nas regiões mais a Sul de Portugal, tendo representado três clubes do Alentejo e outros tantos do Algarve. Passou também sem grande sucesso e de forma breve pela Beira Baixa e pela Margem Sul do Tejo mas, já perto dos trinta anos, fixou-se durante quatro temporadas em três equipas dos arredores do Porto: numa delas foi colega de equipa de dois irmãos goleadores da 2ª Liga e, numa outra, foi comandado por um dos treinadores actualmente presentes na 1ª Liga.

•
Like
Mr. Costa

POP
Tópicos: 76
Registado: Jun 2012
13-06-2018, 20:06
Sv_pica_0
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
18-06-2018, 10:06
O que é um colosso europeu? Já estive a ver as piores classificações de sempre de Bayern, Real, Barça, Atlético e PSG e não encontro nada... Os ingleses tiveram as piores classificações de sempre quando nem haviam estrangeiros em Portugal...

•
Like
Mr. Costa

POP
Tópicos: 76
Registado: Jun 2012
18-06-2018, 11:06
MiguelTrigueiros, post: 238573, member: 43 Escreveu:O que é um colosso europeu? Já estive a ver as piores classificações de sempre de Bayern, Real, Barça, Atlético e PSG e não encontro nada... Os ingleses tiveram as piores classificações de sempre quando nem haviam estrangeiros em Portugal...

É mesmo um colosso europeu. Tens de procurar melhor.
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem