Contaram-me hoje que veio um gajo da meteorologia aqui à Ilha porque há uma grande preocupação, há muita humidade, sol muito quente e estão muito preocupados porque poderá aparecer tornados.
É sismos, é tornados, é actividade vulcânica. É lindo.
Mas a sério , lembro de uma vez que teve um mini-tornado aqui na minha cidade , a sério , fiquei apavorado. A chuva e o vento eram tantos que estouraram 2 janelas e derrubou quase todos postes de luz da minha rua.
"pexoal!!!! brigadao plos parabens e votos d felix aniversario!!!!! soh akordei agora mas jah tah a ser um dia altamente!!!! dps jah sabem … s hj forem p a nite eu pago vos 1 kopo!!! ateh lah fikem k esta malha!!!!"
Renato.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Citar:Quando uma equipa desce é porque tem uma equipa fraca em todos os sectores ou porque tem carências defensivas e/ou ofensivas graves.
Mas GS , tu sabes que na Argentina as equipes caem pelo Promédio , né? E não pela posição que ficaram na tabela. O River caiu , mas tinha até assegurado vaga para a Libertadores do ano seguinte.
zurrilho Escreveu:Mas GS , tu sabes que na Argentina as equipes caem pelo Promédio , né? E não pela posição que ficaram na tabela. O River caiu , mas tinha até assegurado vaga para a Libertadores do ano seguinte.
Sei que tem um sistema estranho Não estou inteiramente familiarizado, mas como é que isso funciona? Os pontos na tabela não asseguram a permanencia?
Se de nada vale, o que disse não tem sentido, mas nesse caso o mérito desportivo na Argentina não valeria uma merda :lool:
GS10 Escreveu:Sei que tem um sistema estranho Não estou inteiramente familiarizado, mas como é que isso funciona? Os pontos na tabela não asseguram a permanencia?
Se de nada vale, o que disse não tem sentido, mas nesse caso o mérito desportivo na Argentina não valeria uma m*rda :lool:
É complica , veja só como funciona:
O sistema de promédios na Argentina, consiste na soma de todos os pontos obtidos por cada time nas últimas três temporadas (neste caso:2008/2009;2009/2010;e 2010/2011), divididos pelo número de jogos que cada equipe realizou nestas mesmas três temporadas.
A média obtida é utilizada para determinar as duas equipes que serão rebaixadas automaticamente no final desta 3ª temporada em questão, e as outras duas equipes, que terão uma chance de permanecer na primeira divisão, após disputarem a Promoción (um mata-mata), frente a duas equipes da segunda divisão, denominada, Primeira B Nacional, Nacional B ou B Nacional.
No caso específico das equipes que subiram da segunda, para a primeira divisão nesta temporada 2010/2011, o promédio é calculado a partir da soma do número de pontos obtidos no Apertura 2010, com os pontos obtidos neste Clausura 2011. Depois, o resultado desta soma é dividido pelo número de jogos realizados, ou seja, pelas 38 partidas jogadas apenas em uma temporada, o que corresponde, as 19 rodadas do Apertura 2010, mais as 19 rodadas do Clausura 2011.
-----------
Uma merda autentica , o River desceu por que tinha feito péssimas temporadas antes.