Deve depender do telemóvel, um amigo meu que é cantor uma vez disse-me que conhece muito pessoal que grava as músicas mesmo com um microfone comprado nos chineses ou com o telemóvel, se for para ir fazendo umas brincadeiras de vez em quando serve bem.
andre26 Escreveu:Deve depender do telemóvel, um amigo meu que é cantor uma vez disse-me que conhece muito pessoal que grava as músicas mesmo com um microfone comprado nos chineses ou com o telemóvel, se for para ir fazendo umas brincadeiras de vez em quando serve bem.
Claro, mas num concerto é diferente. O volume tem que estar ajustado.
Acho que há muita gente aí a fazer música gravando em casa com o telemóvel ou um microfone mais fraco, facilmente arranjas um programa de edição de som e corriges alguns defeitos.
andre26 Escreveu:Acho que há muita gente aí a fazer música gravando em casa com o telemóvel ou um microfone mais fraco, facilmente arranjas um programa de edição de som e corriges alguns defeitos.
Não é em termos de gravação de mini-estúdio. Estou a falar de gravações de concertos!
Pessoal fixolas, devem achar estranho (ou nao ) eu nao ter vindo ao forum ultimamente. Isso deve-se aos factos que enumerei no tópico dos Facepacks e mais recentemente àquela tempestade que se abateu no dia 19 ou 20 deste mês. A partir daí, nao tive net até ontem. Vou recomeçar no activo e planeio fazer tudo o que tenho em WIP para fazer. Espero que compreendam
Gravar um concerto como assim? Do público? A semana passada paguei a um profissional para gravar o espetáculo que se fez no colégio, incluía muita música.
Febra10 Escreveu:Pessoal fixolas, devem achar estranho (ou nao ) eu nao ter vindo ao forum ultimamente. Isso deve-se aos factos que enumerei no tópico dos Facepacks e mais recentemente àquela tempestade que se abateu no dia 19 ou 20 deste mês. A partir daí, nao tive net até ontem. Vou recomeçar no activo e planeio fazer tudo o que tenho em WIP para fazer. Espero que compreendam
À vontade.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
1651997 Escreveu:Não é em termos de gravação de mini-estúdio. Estou a falar de gravações de concertos!
Ainda não percebi o que queres
Para gravares um concerto, a melhor forma de teres alguma qualidade deve ser a que o Miki disse. Para dares um concerto há muito a acertar com o som, sim, eu quando tenho qualquer coisa das aulas de guitarra para tocar nalgum lado é testes e testes de som por parte de quem organiza para acertar tudo com toda a gente, o Nuno que confirme. Ou tens alguém que perceba minimamente esse e consiga acertar ou é muito difícil
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."