"Sauber? Há contactos" - Dani Ferreira Líder da GP2 avança as propostas que tem
Dani Ferreira, filho do tricampeão Daniel Ferreira, falou aos jornalistas da BatTv sobre o seu futuro. O líder da GP2 avança que foi contactado por José Luís Ginjo, líder da BMW Sauber, que irá perder o motor alemão e recuperará os motores Ferrari. "Sim, tenho contactos de muitas equipas. Da Sauber? Há contactos e estão bem avançados."
Sobre o campeonato da GP2, apesar de ser líder isolado, o seu rival tem sido o espanhol Jordi Cardona. "A Espanha perdeu o Roc Mata para a Indy mas vai ganhar outro. O [Jordi] Cardona irá representar, e bem, a Espanha na Fórmula 1. Espero é que consiga um lugar, que acredito que o vai conseguir!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Novas equipas movimentam-se no mercado
Silly season está aí!
Lotus Caterham e Virgin Marussia avançaram já os primeiros reforços para a temporada de 2010, equivalente ao 25º Torneio dos campeonatos FMPT F1.
A equipa malaia avança com a contratação do brasileiro Cezar Pereira, 3º colocado do campeonato GP2. Natural do estado de Acre, o piloto actual da Dams ficou contente com o despecho: "estou muito contente por assinar pela Lotus Caterham. É uma boa equipa para começar, visto que conquistou bons feitos durante os torneios FMPT BatRacer F1". Com isto, Cezar é o segundo brasileiro confirmado para a próxima temporada, depois de Joaquim Morais ter confirmado a sua presença. O natural de Pernambuco disse que está em negociações com Toro Rosso e Caterham, visto que José Luís Ginjo descartou a sua renovação pela Sauber.
Já a Virgin Marussia, que tem 2 vitórias no currículo, ambas por Bruno Ferreira, velha glória da equipa baseada em Dinnigton, Grã-Bretanha, anunciou também a contratação de Janey Harrelson, australiana de 21 anos que se encontra na 7ª posição do campeonato GP2, pela equipa Carlin. A australiana disse que "está ansiosa por entrar no cockpit de um F1" e está "satisfeita por ser na Virgin, equipa com tradição e com muita experiência."
A Hispania anunciou esta semana que vai apresentar um reforço, antes do Grande Prémio da Bélgica.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Sauber renova com os dois pilotos
Hektor Dreessen e Joaquim Morais representarão a equipa no 25º Torneio
Com alguma surpresa, José Luís Ginjo anunciou à imprensa que "Hektor Dreessen e Joaquim Morais permanecerão na Sauber para o 25º Torneio, equivalente ao carset 2010."
A surpresa vem da excelente prestação de Hektor Dreessen, cobiçado por McLaren e Ferrari, quando luta claramente pelo título, estando a 4 pontos dos líderes Rui Santos e Luís Sobrado, mesmo estando atrás de Rafaela Almeida e João Damas, e em igualdade pontual com Roman Borivoj e Marco Mancanello.
Já Joaquim Morais não tem vindo a fazer uma época de um grande nível mas José Luís Ginjo confia no brasileiro para "levar a escuderia a um bom porto com o Hektor [Dreessen]".
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Luís Barreira anuncia regresso
Surpreendente, Hispania será o destino
Foi com muita surpresa que a comunidade fã de Fórmula 1 abriu a página do Twitter oficial de Luís Barreira. O almadense, de 39 anos, anunciou o seu regresso na Hispania! "Estou muito satisfeito com o desfecho. Espero que ajude a Hispania a concretizar os seus objectivos. Ripostou na rede social.
Luís Barreira não corre desde o 16º Torneio, carset 1986, onde conseguiu a sua melhor colocação, um 7º posto com 23 pontos, os mesmos do 6º colocado, Hektor Dreessen, em Minardi.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"