FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Administração Discussão Geral - Administração
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Discussão Geral - Administração
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
#1,546
11-01-2014, 13:01
Vão haver passatempos como houve há uns tempos?

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
Tópicos: 36
Registado: Sep 2011
#1,547
22-01-2014, 22:01
damascheta, post: 136942, member: 152 Escreveu:Vão haver passatempos como houve há uns tempos?
Para ganhar o FM14 é que já deve ser mais complicado que duvido que nesta altura ainda tenha keys para dar a SI.

Passando então agora a alguns assuntos que tenho para falar.

FMPT GameBox
Alguns membros do Staff já estão cientes do que se trata outros ainda não sabem. Para os mais atentos, como devem ter reparado a receita gerada pela venda do FM14 este ano foi muito fraca e a comissão também que é dada pela DLGamer é relativamente baixa, 5%, então decidi por mãos à obra e tentar arranjar uma alternativa. A alternativa já surgiu e vai ser uma coisa bem maior, a partir da próxima semana, em principio, o FMPT vai ter a sua própria loja de venda de jogos digital, uma loja gerida por nós em que temos maior controlo sobre o preço e portanto sobre as comissões. Iremos também vender outros jogos esperando assim conseguir angariar mais receitas do que as fracas que conseguimos até agora com o FM14.

Mudanças na moderação
Na minha opinião as coisas na moderação estão um pouco paradas, precisamos de gente mais versátil, isto é, que não se dedique quase exclusivamente a uma parte do fórum mas sim ao seu todo. Com isto, acabo por tocar num caso específico, o Assunção. Tem desenvolvido um bom trabalho sem dúvida mas o seu trabalho tem sido praticamente focado na secção "Tempo Extra", acho que nessa perspectiva deixa de fazer lógica ser moderador global quando está quase com funções de moderador seccionista. Assim a minha sugestão é que o Assunção passa-se a moderador da secção "Tempo Extra" unicamente, deixando o Sobrado, que não tem feito nenhum, de ser moderador da secção.

Com a suposta mudança de cargo do Assunção, torna-se necessário trazer então mais um elemento para a moderação, alguém que seja versátil como mencionei e que já tenha revelado trabalho no fórum. A minha sugestão, até foi mencionada primeiramente pelo Daniel mas acho que para quem ainda não sabe acaba por ser uma surpresa, o stb1120. É um utilizador que tem revelado ser presença assídua no fórum, tem trabalhado em prol do fórum e tem tido um comportamento exemplar. Neste últimos dias tive a oportunidade de começar a falar com ele antes de mencionar este assunto porque muito pouco sabíamos sobre ele para além da participação que vem tendo no fórum e acredito que seja uma boa escolha.

Para finalizar, Assunção espero que não leves a mal o que disse, tenho gostado do teu trabalho na secção "Tempo Extra" mas acho que o teu trabalho se tem baseado a isso e portanto não faz sentido seres moderador global, porque se formos a ver por esse ponto de vista de moderador de secção, tens feito um excelente trabalho.

Equipa Gráfica
Relativamente a este assunto, também algumas pessoas já estão a par. Tive a ideia de criar uma equipa gráfica que tem como funções ajudar a administração no desenvolvimento de conteúdos gráficos não-FM, como logo do fórum, design e todo o outro tipo de conteúdos gráficos que precisarmos. Foi criado no "Direcção do Clube" uma secção para esse equipa que neste momento conta com 3 elementos: Ginjo, AMFG, Miki.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
#1,548
Concordo absolutamente com tudo.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Dani

Administrador
#1,549
Entre o stb1120 e o AMFG, quem preferem?
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,550
22-01-2014, 23:01
Daniel Ferreira, post: 139201, member: 192 Escreveu:Entre o stb1120 e o AMFG, quem preferem?
O AMFG também não é mal pensado, depende também da disponibilidade dele, mas é questão de se falar com ele.

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
#1,551
22-01-2014, 23:01
Pouco conheço de ambos, mas parece-me boa rapaziada. Confio no feedback que vocês têm deles, portanto a escolhia acho que recairia para aquele com mais disponibilidade

•
Like
Ricardo Assunção

Sportinguistas
Registado: May 2012
#1,552
23-01-2014, 21:01
Obviamente que não levo a mal, mantenho a mesma opinião que tinha à uns tempos quando se falou nisso, participo nas áreas onde acho que vou acrescentar algo, nas restantes não acrescento nada portanto não participo.
[Imagem: DK8W6mk.png]
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17
Registado: May 2012
#1,553
24-01-2014, 21:01
Entre o AMFG e o stb1120, talvez o stb. Embora não faça parte do meu circulo, conheço-o daqui do forum apenas, parece-me uma boa aposta e, sobretudo, ter sangue fresco.

Pode parecer um contrasenso, dada a participação também assidua e de qualidade por parte do AMFG, ainda por cima sendo um user de destaque há mais tempo, mas tenho algum receio que incluí-lo na moderação abra a porta às influências do Leonel. Não vale a pena aprofundar o assunto, já todos conhecemos este paradigma :lool:

Quanto à ideia da Gamebox, bem como a mudança de logo, acho que são dois coelhos bem gordinhos saídos da cartola a caminho do tacho. Muito bem :handclap:

E já que estamos numa de rebranding, o meu trabalho deu me uma ideia. Porque não recuperarmos a revista FMPT sob a forma de blog? Um blog WordPress, onde tenhamos algum de nós e uma equipa de 2, 3 users a trabalhar para divulgar destaques e conteúdos que possam passar despercebidos a quem não tem uma presença mais transversal no forum.
É relativamente simples de se por em prática, dá para integrarmos no forum, e dá muito menos trabalho, com muito menos limitações do que a revista. É basicamente só produzir conteúdo e salta-se o bico de obra do grafismo.
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
Dani

Administrador
#1,554
25-01-2014, 22:01
Avance-se com o stb então.

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
#1,555
27-01-2014, 15:01
O Mingos ficou extremamente indignado pelo facto de ter apagado o save dele, dizendo que há saves que tiveram um destino melhor e que mereciam tanto ou menos que o dele. Posto isto, sugeriu uma revisão completa aos saves que estão nas subsecções ST/CM (basicamente uma "limpeza"), algo que nunca pensei em fazer porque sempre disse que se está lá, não mexe. Que acham? Injusto para os donos de alguns save, já que o destino do save já fora atribuído? Justo, partindo do ponto de vista dele? Digam-me coisas xz

•
Like
Dani

Administrador
#1,556
27-01-2014, 15:01
Acho injusto ter lá um save de 2 páginas e o dele ter sido apagado, por exemplo. Se vires que há algum save que não cumpra os requisitos e tenha sido colocado antes de assumires o cargo, por mim, podes apagar à vontade.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,557
31-01-2014, 21:01
Daniel Ferreira, post: 139712, member: 192 Escreveu:Avance-se com o stb então.
Bem já estive então a falar com o stb e está tudo pronto para avançar, tirando a parte que depois temos de falar com ele a dizer o que esperamos dele claro. Big Grin
damascheta, post: 140027, member: 152 Escreveu:O Mingos ficou extremamente indignado pelo facto de ter apagado o save dele, dizendo que há saves que tiveram um destino melhor e que mereciam tanto ou menos que o dele. Posto isto, sugeriu uma revisão completa aos saves que estão nas subsecções ST/CM (basicamente uma "limpeza"), algo que nunca pensei em fazer porque sempre disse que se está lá, não mexe. Que acham? Injusto para os donos de alguns save, já que o destino do save já fora atribuído? Justo, partindo do ponto de vista dele? Digam-me coisas :lool:
Daniel Ferreira, post: 140030, member: 192 Escreveu:Acho injusto ter lá um save de 2 páginas e o dele ter sido apagado, por exemplo. Se vires que há algum save que não cumpra os requisitos e tenha sido colocado antes de assumires o cargo, por mim, podes apagar à vontade.
Eu acho que isto vem um pouco ao encontro do que falei há uns tempos atrás, devia haver critérios descritos para decidir para onde iria cada save, assim hoje seria aplicado o mesmo critério como daqui 2 anos não ficando ao critério do atual responsável na altura porque o que o Damas hoje utiliza como critério pode ser diferente do Zé Milho daqui 5 anos e depois gera-se sempre estas confusões.

•
Like
shelton

Portistas
Portistas
#1,558
31-01-2014, 21:01
GS10, post: 139488, member: 49 Escreveu:Entre o AMFG e o stb1120, talvez o stb. Embora não faça parte do meu circulo, conheço-o daqui do forum apenas, parece-me uma boa aposta e, sobretudo, ter sangue fresco.

Pode parecer um contrasenso, dada a participação também assidua e de qualidade por parte do AMFG, ainda por cima sendo um user de destaque há mais tempo, mas tenho algum receio que incluí-lo na moderação abra a porta às influências do Leonel. Não vale a pena aprofundar o assunto, já todos conhecemos este paradigma :lool:

Quanto à ideia da Gamebox, bem como a mudança de logo, acho que são dois coelhos bem gordinhos saídos da cartola a caminho do tacho. Muito bem :handclap:

E já que estamos numa de rebranding, o meu trabalho deu me uma ideia. Porque não recuperarmos a revista FMPT sob a forma de blog? Um blog WordPress, onde tenhamos algum de nós e uma equipa de 2, 3 users a trabalhar para divulgar destaques e conteúdos que possam passar despercebidos a quem não tem uma presença mais transversal no forum.
É relativamente simples de se por em prática, dá para integrarmos no forum, e dá muito menos trabalho, com muito menos limitações do que a revista. É basicamente só produzir conteúdo e salta-se o bico de obra do grafismo.
Bem me pareceu que faltava responder a alguma coisa. Relativamente a isso do blog, parece-me uma boa ideia, não sei o que o resto acha.

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
Registado: Oct 2011
#1,559
01-02-2014, 13:02
GS10, post: 139488, member: 49 Escreveu:E já que estamos numa de rebranding, o meu trabalho deu me uma ideia. Porque não recuperarmos a revista FMPT sob a forma de blog? Um blog WordPress, onde tenhamos algum de nós e uma equipa de 2, 3 users a trabalhar para divulgar destaques e conteúdos que possam passar despercebidos a quem não tem uma presença mais transversal no forum.

Acho que o problema da revista foi sempre a parte de ser mensal. Nunca o grafismo esteve em causa. Sempre achei que devia ser de 6 em 6 meses. Penso que disse isto ao @[USER=192]Daniel Ferreira[/USER].
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
Dani

Administrador
#1,560
01-02-2014, 15:02
si

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)
Páginas (138): « Anterior 1 … 102 103 104 105 106 … 138 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem