Ricardo Assunção, post: 150471, member: 51 Escreveu:O Esgaio como lateral pode ser bem interessante. É rápido, não sendo nada de extraordinário tecnicamente é bastante bom, e tacticamente é excelente. Como extremo nunca vai passar de banal sim, falta-lhe muita criatividade.
Quanto ao Capel, enfim, enquanto profissional não há nada de nada a apontar, mas parece que em vez de aprender desaprende. Não me importava nadinha se o vendessem no final da época para juntar dinheiro para comprar um extremo melhor, isto rezando para que ainda tenha bom mercado por Espanha.
Não acho que o Sporting vá comprar extremos, mas, na minha opinião, o Capel é bem melhor que o Wilson Eduardo...
João Mário é bem vindo ao meio-campo.
Ricardo Esgaio é facilmente o suplente do Cédric.
Rojo = muro e aquela atitude no ultimo jogo não foi paragem cerebral nenhuma... ele não fez nada, foi de primeira e lixou-se.
Slimani em vez do Montero? Concordo em certos jogos, noutros, o Montero é bem melhor (caso deste ultimo onde o Montero tinha mais qualidade com bola no pé)
Adrien um construtor de jogo avançado nato, se não for ao Mundial, bem que não vai mais...
William, não há palavras. Nestes ultimos 2 jogos falhou mais passes do que em todo o campeonato, mas é normal.
Rui Patricio, lider
Leonardo Jardim e BdC estiveram bem nos seus papéis.
Nuno Miguel Ferreira, post: 150532, member: 2455 Escreveu:Não acho que o Sporting vá comprar extremos, mas, na minha opinião, o Capel é bem melhor que o Wilson Eduardo...
João Mário é bem vindo ao meio-campo.
Ricardo Esgaio é facilmente o suplente do Cédric.
Rojo = muro e aquela atitude no ultimo jogo não foi paragem cerebral nenhuma... ele não fez nada, foi de primeira e lixou-se.
Slimani em vez do Montero? Concordo em certos jogos, noutros, o Montero é bem melhor (caso deste ultimo onde o Montero tinha mais qualidade com bola no pé)
Adrien um construtor de jogo avançado nato, se não for ao Mundial, bem que não vai mais...
William, não há palavras. Nestes ultimos 2 jogos falhou mais passes do que em todo o campeonato, mas é normal.
Rui Patricio, lider
Leonardo Jardim e BdC estiveram bem nos seus papéis.
Um bom resumo
Mas melhor que o Wilson Eduardo até devemos ter alguns jogadores dos iniciados nessa situação. Não é, de todo, um bom jogador para fazer comparações. Nenhum dos dois tem lugar no Sporting. E acho que é mais que óbvio que temos de ir ao mercado comprar um extremo, é a principal lacuna deste plantel.
Quanto ao Rojo, sinceramente, teve uma evolução muito boa mas se aparecer uma boa proposta por ele é vender na hora. Com o dinheiro que ganhamos dai é apostar num central para jogar ao lado do Dier. Quanto ao Slimani/Montero, o Montero é mais jogador em qualquer dia da semana. É notória a subida de qualidade do nosso futebol quando está em campo. O mesmo se aplica ao Carrillo. O Slimani é excelente no jogo aéreo e nas movimentações dentro da área, mas no resto peca muito, portanto encaixa bem no papel que tinha nos primeiros jogos, a sair do banco. O caso do William não sei bem se é cansaço se é excesso de confiança, mas espero que se resolva rapidamente.
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."
Eu acho que era a melhor decisão, para o Sporting e até para o William. Para o Sporting porque duvido que haja alguém que bata a cláusula ou perto disso sequer neste momento, e para o ano já seria diferente, já teria jogado na Champions, mais visibilidade, já tinha feito 2 épocas ao mais alto nível, haveria mais e melhores propostas. Para o William, porque fazia uma segunda época em que poderia continuar a evoluir, e acima de tudo ganhando reputação a nível Europeu. É diferente chegar a um clube com uma época ao mais alto nível sem competições europeias e chegar com 2 épocas e já tendo jogado na Champions.
"Play for the name on the front of the shirt and they'll remember the name on the back."
Ricardo Assunção, post: 150580, member: 51 Escreveu:Eu acho que era a melhor decisão, para o Sporting e até para o William. Para o Sporting porque duvido que haja alguém que bata a cláusula ou perto disso sequer neste momento, e para o ano já seria diferente, já teria jogado na Champions, mais visibilidade, já tinha feito 2 épocas ao mais alto nível, haveria mais e melhores propostas. Para o William, porque fazia uma segunda época em que poderia continuar a evoluir, e acima de tudo ganhando reputação a nível Europeu. É diferente chegar a um clube com uma época ao mais alto nível sem competições europeias e chegar com 2 épocas e já tendo jogado na Champions.
Pah, igualzinho ao que penso
Até porque se fala no United, mas o United para o ano nem nas competições europeias vai estar, por isso, mais um grande motivo!
[noticia=abola] Leões vencem Farense (2-0) com Montero de regresso aos golos
O Sporting venceu o Farense por 2-0, em encontro particular disputado à porta fechada na Academia.
O primeiro golo foi marcado por Jefferson e o segundo por Montero, que regressou assim aos golos depois de prolongada seca.
Leonardo Jardim aproveitou para testar algumas soluções. Destaque para a titularidade do guarda-redes Marcelo Boeck, dos defesas Welder e Dier e dos médios Vítor e Gerson Magrão.
Na frente jogou Slimani, que desta feita ficou em branco.
[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Eu acho que não faz sentido nenhum o William ficar. É um bom jogador que pode atingir níveis muito bons, mas para isso tem de ser o quanto antes e para um campeonato decente. Ainda pode evoluir fisicamente, o que fará dele um monstro e tacticamente. Cá em Portugal pouco mais vai evoluir. E com 21 anos é a altura certa para sair. Isto, claro, se quem o comprar vir nele potencial para ser um jogador de top. Se for "só mais um" pode esperar.
Ainda pode evoluir fisicamente. Sim é claramente o que mais precisa, especialmente para perder agilidade, que é coisa que ele tem em abundância, e ai nem uma bola conseguir conduzir.
Cá em Portugal talvez seja assim. Em Inglaterra os métodos são muito melhores. Basta lembrar o que evoluiu o Ronaldo e o Nani e ver que ficaram ainda mais rápidos. Só perde agilidade se for mal trabalhado. Eu quando digo que pode evoluir fisicamente não digo que ele tem de ganhar 20kg.
Eu acho que, com aquela idade e com aquele talento, já não está cá a fazer nada. Se tivesse para cima de 24, 25 anos, aí já pouco podia evoluir, não havia pressas de o levar para fora, mas com 21 anos tá na hora de dar o salto para o bem dele próprio. Basta ver o que aconteceu ao Miguel Veloso por exemplo. Devia ter saído, deixou-se andar e agora está o que está. E o Moutinho era igual se não tivesse ido para o Porto. Com as devidas diferenças, claro.
MiguelTrigueiros, post: 150926, member: 43 Escreveu:Cá em Portugal talvez seja assim. Em Inglaterra os métodos são muito melhores. Basta lembrar o que evoluiu o Ronaldo e o Nani e ver que ficaram ainda mais rápidos. Só perde agilidade se for mal trabalhado. Eu quando digo que pode evoluir fisicamente não digo que ele tem de ganhar 20kg.
Eu acho que, com aquela idade e com aquele talento, já não está cá a fazer nada. Se tivesse para cima de 24, 25 anos, aí já pouco podia evoluir, não havia pressas de o levar para fora, mas com 21 anos tá na hora de dar o salto para o bem dele próprio. Basta ver o que aconteceu ao Miguel Veloso por exemplo. Devia ter saído, deixou-se andar e agora está o que está. E o Moutinho era igual se não tivesse ido para o Porto. Com as devidas diferenças, claro.
Tanto o Nani como o Ronaldo perderam agilidade desde que ""evoluíram"" fisicamente.
Não acho nada. Acho que só melhoraram, em tudo. Fisicamente, tacticamente, mentalmente, tudo. Os que cá ficaram pararam simplesmente. Podiam ter sido bem melhores do que foram/são.
O Nani e o Ronaldo não perderam agilidade? :lool: Podes dizer que mesmo perdendo agilidade melhorou o seu jogo, mas não podes dizer que não perderam agilidade. Então no caso do Ronaldo é mais que óbvio.