leo218, post: 213320, member: 4 Escreveu:Oficial: Marco Silva visto na Av. Marechal Gomes da Costa
Que seja para ir trabalhar para a Fundação Serralves. Já nos basta o Nuno.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Envergonham-nos.
Enquanto adepto, é miserável o que vejo.
Num clube onde não se ganha nada há três anos, não se apostar tudo na competição, aparentemente, mais simples é, no mínimo, falta de lucidez e ambição.
Ficar em último lugar num grupo com Moreirense, Belenenses e Feirense, com todo o respeito pelos seus profissionais, é embaraçoso. Há jogadores nossos que, garantidamente, ganham mais por ano que o orçamento inteiro destas equipas.
E tu Nuno, não, o Dragão não é fortaleza nenhuma. Nunca foi desde que chegaste. E sabes porquê? Porque, na minha opinião, não és general para este exército. Discurso apagado, repetitivo e sem chama de quem afirma "Somos Porto".
Em Janeiro já perdemos duas competições.
Seria bom que regressasse a competência e a humildade a este clube que sempre nos habituou a ganhar ou a tudo fazer para consegui-lo.
Que alguém tome uma atitude... à Porto!
Ama-te, Nuno.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Citar:Estive três anos na equipa A do FC Porto e ganhámos três títulos nacionais [um como adjunto], ganhámos Liga Europa. São oito títulos em três anos, o que é que posso dizer? Não posso dizer mais nada. Agora o que acontece é que a cultura futebolística da maioria das pessoas não consegue ver quando uma equipa já está num plano tático tão grande que consegue marcar ritmos, impor o seu jogo, vai a todo lado e tenta pressionar, tenta ter bola, dominar e tem sempre essa intenção. Às vezes parece lento, mas não é lento, é lento para acelerar. Esta ideia de jogo nem toda a gente gosta. As pessoas gostam muito, quando vão ao futebol, de ver velocidade. Ainda hoje estava aqui a treinar e a minha equipa sai rápido e perde bola. Isso é ser rápido? Não. Perde bola. Aquilo que podia ser mais lento um bocadinho, mas que podia resultar em alguma coisa bem feita. É a vertigem da velocidade, as pessoas quando vão ao estádio gostam de oportunidade ali, oportunidade ali, oportunidade ali e isto é um grande jogo? Para mim não é um grande jogo. Para mim se a minha equipa permite tantas oportunidades de golo é porque não está organizada, é porque não domina todos os momentos de jogo. Isto é para quem consegue ver o jogo num nível diferente, agora se eu gosto de um jogo que parece atletismo, corrida para um lado corrida para o outro, que parece um «limpa pára-brisas»... isso não é qualidade nenhuma. Se eu estou a ganhar 3-0 e deixo-me empatar quer dizer que a minha equipa não teve a capacidade para gerir os momentos de jogo, para ter bola, para congelar, para deixar o adversário correr atrás dela, isso para mim é incultura tática, é não estar num plano tático superior, mas isso é para quem entende de futebol, quem não entende... se calhar vem a entender depois.
Vitó. <3 [COLOR=rgb(0, 0, 0)][/COLOR]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
"agora se eu gosto de um jogo que parece atletismo, corrida para um lado corrida para o outro, que parece um «limpa pára-brisas»... isso não é qualidade nenhuma."
Isto é o que gosto de ver, jogadores a matarem-se para marcar golos mesmo depois de estar 3-0!!! Sdds futebol a sério
Edit: Só agora reparei que é o nucleo do Porto, oops xz
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]Internacional:[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]- 2x Taça dos Campeões Europeus / UEFA Champions League
- 2x Taça UEFA / Liga Europa
- 2x Taça Intercontinental
- 1x Supertaça Europeia
Nacional:
- 27x Campeonato Nacional da 1ª Divisão
- 16x Taça de Portugal
- 20x Supertaça Cândido de Oliveira
- 4x Campeonato de Portugal[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]Em Dúvida:
[/COLOR]
- Fabiano Freitas (Guarda-Redes, 29 anos) Empréstimo em 2016/17: Fenerbahçe - Sinan Bolat (Guarda-Redes, 28 anos) Empréstimo em 2016/17: Nacional da Madeira & Arouca
- Abdoulaye Ba (Defesa Central, 26 anos) Empréstimo em 2016/17: Munique 1860 - Bruno Martins Indi (Defesa Central, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Stoke City - Diego Reyes (Defesa Central, 24 anos) Empréstimo em 2016/17: Espanyol
- José Ángel (Lateral Esquerdo, 27 anos) Empréstimo em 2016/17: Villarreal - Rafa Soares (Lateral Esquerdo, 22 anos) Empréstimo em 2016/17: Rio Ave - Ricardo Pereira (Lateral Direito/Esquerdo, 23 anos) Empréstimo em 2016/17: Nice - Víctor García (Lateral Direito, 23 anos) Empréstimo em 2016/17: Nacional da Madeira
- Mikel Agu (Médio Defensivo, 24 anos) Empréstimo em 2016/17: Vitória de Setúbal - Josué (Médio Ofensivo, 26 anos) Empréstimo em 2016/17: Galatasaray - Sérgio Oliveira (Médio Centro, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Nantes - Tiago Rodrigues (Médio Ofensivo/Centro, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Nacional da Madeira
- Gleison (Extremo Direito/Esquerdo, 22 anos) Empréstimo em 2016/17: Paços de Ferreira & Portimonense - Hernâni (Extremo Direito/Esquerdo, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Vitória de Guimarães - Ivo Rodrigues (Extremo Esquerdo/Direito, 22 anos) Empréstimo em 2016/17: Paços de Ferreira - Sami (Extremo Direito/Ponta-de-Lança, 28 anos) Empréstimo em 2016/17: Akhisar & Arouca - Zé Manuel (Extremo Direito/Ponta-de-Lança, 26 anos) Empréstimo em 2016/17: Vitória de Setúbal
- Adrián López (Ponta-de-Lança/Segundo Avançado, 29 anos) Empréstimo em 2016/17: Villarreal - Alberto Bueno (Segundo Avançado/Médio Ofensivo, 29 anos) Empréstimo em 2016/17: Granada & Leganés - Gonçalo Paciência (Ponta-de-Lança, 22 anos) Empréstimo em 2016/17: Olympiacos & Rio Ave - Moussa Marega (Ponta-de-Lança/Extremo Direito, 26 anos) Empréstimo em 2016/17: Vitória de Guimarães - Suk Hyun-Jun (Ponta-de-Lança/Extremo Esquerdo, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Trabzonspor & Debreceni - Vincent Aboubakar (Ponta-de-Lança, 25 anos) Empréstimo em 2016/17: Besiktas
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]Fora do Clube:[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]- Juan Fernando Quintero[/COLOR][COLOR=rgb(0, 0, 0)] (Médio Ofensivo, 24 anos) Independiente Medellín, Até Janeiro
- Kelvin (Extremo Esquerdo/Direito, 24 anos) Vasco da Gama, Até Janeiro - Walter (Ponta-de-Lança, 27 anos) Atlético Goianiense, Até Janeiro
- Igor Lichnovsky (Defesa Central, 23 anos) Necaxa, 1.7 M€
- David Bruno (Lateral Direito/Esquerdo, 25 anos) Tondela, Valor Desconhecido - Rodrigo Soares (Lateral Direito/Esquerdo, 24 anos) Desportivo das Aves, Valor Desconhecido
- Joris Kayembe (Extremo Esquerdo/Direito, 22 anos) Nantes, Valor Desconhecido - Pité (Extremo Esquerdo, 22 anos) Tondela, Valor Desconhecido
- André Silva (Ponta-de-Lança, 21 anos) AC Milan, 38 M€ - Diogo Jota (Segundo Avançado/Extremo Esquerdo, 20 anos) Atlético de Madrid, Fim de Empréstimo - Laurent Depoitre (Ponta-de-Lança, 28 anos) Huddersfield Town, 5 M€
Infelizmente, acho que sim. Mas chegámos a um ponto em que eu não sei se jogadores como o Abdoulaye ou Ghilas ainda estão vinculados ao Porto. Estou aqui a investigar e acho que o Ghilas já não, mas Abdoulaye e até o Sinan Bolat parece que sim.
Começámos relativamente bem a limpeza de casa, ainda que esteja a demorar um bocado. Mas as vendas do Andrés e do Depoitre são um bom começo.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.