Tive contactos, é verdade. Mas preferiram o Tiago Monteiro, vá-se lá saber porquê
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Citar:Toro Rosso fora dos torneios de BatRacer Rui Pereira será reserva principal se alguém sair
A Scuderia Toro Rosso vai se retirar pelo escândalo que envolveu Diogo Martins. O piloto pré-contratado para correr durante esta temporada foi visto a correr, ilegalmente, por um Brawn GP, por sua vontade própria, na pista inglesa de Snetterton. Imediatamente, a organização dos torneios BatRacer FMPT F1 baniram o piloto de participar nos seus torneios durante uma temporada.
Assim, a Toro Rosso retirou-se, dizendo Giorgio Ascanelli que "estamos fartos de escândalos envolvendo as nossas equipas, depois do que aconteceu no 5º torneio. Assim, retiramo-nos e tentaremos voltar no carset 2010.".
O piloto Rui Pereira será reserva principal. Se alguém sair, terá que lhe passar o volante e ele entrará imediatamente.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Citar:Fernando Alonso comenta Torneio FMPT Bi-campeão da Formula 1 comenta as voltas onboard dos pilotos
Os organizadores do Torneio de F1 FMPT chegaram a acordo com o bicampeão da F1, Fernando Alonso, para comentar as voltas onboard do Torneio FMPT e poder dar a conhecer, através do seu relato os pormenores de cada circuito do campeonato. Alonso analisará as voltas a partir de Itália, com a colaboração da transmissão da Rai Uno.
A primeira análise for precisamente referente à Austrália, e incidiu sobre uma das voltas durante a qualificação, desta vez na estreante Brawn GP, pilotada por Rafael Almeida. Sobre o circuito, Alonso refere "muito repetitivo, com rectas e chicanes sucessivas, e o piso instável."
O novo campeão do Torneio, Domingos Costa, reage às recentes suspensões no segundo torneio com uma ponta de ironia.
O piloto matosinhense afirmou no seu Twitter que "Bem, foi uma razia no segundo torneio! E passei do sexto lugar para quarto. Os senhores diretores podiam ter tirado também pontos ao Almeida, era da maneira que ficava no pódio! Estupidez autêntica."
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Citar:"Domingos Costa tem de aprender a estar calado"
Daniel Ferreira defende-se do que se passou no 2º torneio
O piloto da Ferrari, Daniel Ferreira, criticou duramente Domingos Costa. O arcozelense descreveu as criticas "de inuteis e completamente descabida. Ele tem de aprender a estar calado".
Sobre o que se passou no 2º torneio, o ex-Mercedes disse ainda mais: "Acho idiótico terem, só agora, saído as sanções. Mas ainda bem que não me tiraram titulos."
Antes de sair da conferencia de imprensa, Daniel desafiou o piloto matosinhense: "ele que diga onde o Almeida foi culpado, por ter dito que era um estupidez autentica não ter sido sancionado!"
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
"Quando ele aprender a ler direito, eu fico calado"
Domingos Costa responde a Daniel Ferreira
O piloto da McLaren, Domingos Costa, respondeu de imediato a Daniel Ferreira. O piloto da escuderia inglesa respondeu, dizendo "Ai tenho que ficar calado? Primeiro, eu não disse que era estúpido o Almeida não ser castigado, mas sim as suspensões serem donas de tal estupidez. Segundo, se tenho ficar calado, ele que me cale, que não é meu pai para me calar, terceiro, o Almeida não fez nada, ao contrário dele. Concordaria se as suspensões fossem logo dadas, no máximo até ao 4º torneio, e não agora. Por isso, quando ele aprender a falar e ler português, que me tente calar."