Breves - Carset 1986 (17º Torneio):
- Rui Costa perto da Ferrari e João Alves e Francisco Ribeiro irão para a Lotus.
- McLaren quer recrutar Tiago Semedo e "um campeão do mundo que não abandonará". Fala-se em Domingos Costa ou Miguel Guedes.
- Daniel Ferreira será empresário de pilotos. Domingos Costa, Luís Sobrado e João Damas serão os primeiros agenciados, ao que indica a imprensa austríaca.
- André Faustino na Williams?
- Vaga aberta deixada pela 2ª Williams interessa a "promessa" Luís Sobrado. Daniel Ferreira já começou as comunicações com o chefe da equipa, Patrick Williams.
- Sérgio Sanhoane, líder da GP2, interessa a Brabham e Tyrrell.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Citar:"Quem não passar a regra dos 107% está fora" Mesmo que faça tempos abaixo nos treinos livres
A partir do GP de Itália, em Monza, a decorrer neste momento, "todos têm de cumprir a regra dos 107%, independentemente se fizeram esses tempos abaixo dos treinos livres", adiantou o chefão da FMPT F1 Organization, Emanuele Pirro.
"Só entrarão pilotos que ficam sem tempo na Q1, isto se fizeram tempos suficientes para passar a barreira dos 107%."
Com isto, Luís Sobrado fica fora da corrida do GP de Itália.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
"Não há ressentimentos", diz Guedes
O piloto da Williams falou após estar, tal como Sobrado, de fora do GP de Monza
O piloto Portuense da Williams falou à imprensa pela primeira vez, do incidente que aconteceu no convívio de pilotos há algumas semanas, e que ditou a ferida que ostentou nas últimas corridas, na zona do sobrolho.
"Não aconteceu nada, foi apenas um lance de futebol com Luís Sobrado, iamos ambos a correr, e chocamos, e calhou-me a mim ficar magoado. Nada de especial, e nada tenho contra o Sobrado,a não ser o facto de ele ter 10 pontos a mais que eu (risos)."
Guedes esclareceu assim um dos incidentes noticiados pela imprensa ultimamente. Acredita-se que a ausência dos dois pilotos da practice do Grande Prémio Italiano tinha sido ditada por sequelas desse confronto. Em relação à decisão de Emmanuele Pirro, Guedes recusou-se a comentar, dizendo "Pirro? Não o conheço."
O piloto tem sido ultimamente notícia pela renovação com a Williams, que se afirma estar complicada. Desconhecem-se as alternativas que este possa ter, mas o sorriso que este tem ostentado no paddock, não obstante a referida ferida, revelam um futuro risonho.
Citar:Daniel Ferreira lançará livro Biografia do piloto contará segredos e opiniões que criarão polémica
Daniel Ferreira, piloto da McLaren, lançará um livro onde resumirá a carreira. "Será um livro curto, tudo resumido. Nada ficará por esconder."
Nesse livro, Daniel explica que "contará os problemas na Mercedes, o caso do doping, a rivalidade cerrada com o Leandro (Ferreira), entre outras muitas coisas."
O livro será lançado em finais do próximo ano (depois do fim da época de 1986).
Convoquei esta conferência de imprensa para comunicar a todos os fãs de Fórmula 1, que no final da temporada me retirarei da competição. Foi uma escolha pensada em família e junto daqueles que sempre me apoiaram.
Tive propostas da Williams para o carset 1986 mas rejeitei, pois quero dar a oportunidade aos mais novos.
Alguma questão?
Citar:Shad Karp vai correr na Minardi O piloto norte-americano já testou e gostou!
Confirma-se Shad Karp para a Minardi. É uma boa aposta no actual piloto de testes da Sauber, que ainda é verde na F1, mas que tem feito bons treinos com o carro suiço.
Karp decidiu experimentar o seu futuro carro no actual circuito de Austin, nos Estados Unidos... "É um bom carro, espero fazer bons resultados com ele! O que mais me surpreendeu no carro, foi mesmo o estrondoso e fantástico som!"