19-05-2013, 13:05
Ganda Silveira!

![[Imagem: OynHPes.png]](https://i.imgur.com/OynHPes.png)
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
19-05-2013, 13:05
Ganda Silveira!
![]() ![]() When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
20-05-2013, 00:05
![]() [size=125]Temporada 2014 Perto A sofrer alguns problemas defensivos Esperava-se uma 2ª fase muito mais complicada como aconteceu o ano passado em que não conseguimos chegar a lugares de playoff's de subida, mas estávamos determinados a subir este ano e mostrar que estamos a evoluir cada vez mais no futebol chileno. Começávamos em casa, diante do Curicó Unido e foi um excelente jogo em que as duas equipas bateram-se muito bem e felizmente a vitória caiu para o nosso lado. A seguir, novo jogo para a Taça do Chile, diante do Trasandino que é, possivelmente, a equipa mais fraca do grupo. Tivemos algumas dificuldades durante todo o jogo, mas conseguimos a vitória que foi mais do que justa. O adversário ainda causou alguns problemas, mas controlámos perfeitamente o encontro, podíamos ter sofrido menos, é certo. Depois, grande vitória num terreno muito complicado, do Deportes Concépcion, vitória por 4-2 num excelente jogo por parte da minha equipa. Tivemos sorte em alguns momentos, mas fizemos por merece-la e conquistámos três pontos onde não contava pontuar sequer lá. De volta à Taça do Chile, derrota por 3-2 em casa do Deportes Iquique. Foi um jogo muito bem disputado e a vitória acabou por cair na equipa adversário, não fiquei muito preocupado com o resultado, a Taça é secundária para mim. De regresso ao campeonato, nova vitória, desta feita por 2-1 em casa diante do Santiago Morning. Foi um bom jogo por parte da minha equipa, merecemos claramente esta vitória. Na Taça, nova derrota, desta vez foi uma derrota muito pesada, derrota 5-2 diante do Cobreloa, com esta derrota já será complicado chegar ao primeiro lugar, mas não estou preocupado. A derrota para a Taça pareceu ter afetado a equipa de tal ponto, que fizemos uma exibição bastante má em casa diante do Coquimbo Unido. É uma boa equipa esta, luta para subir tal como nós e não vão desistir, vitória justa do Coquimbo e tínhamos que melhorar rapidamente. O jogo seguinte já foi bem mais positivo, empate 2-2 em casa de um adversário muito complicado, o O'Higgins, fiquei satisfeito com a resposta dada pelos meus jogadores face aqueles dois jogos menos bons. Voltámos às vitórias no jogo seguinte em casa do Lota Schwager, vitória por 2-1, belo jogo por parte da minha equipa. Depois, dois jogos menos bons, uma derrota e um empate, esperemos melhorar rapidamente nos próximos meses. ![]() Tudo muito equilibrado O campeonato está ao rubro, qualquer equipa ainda luta para chegar a lugares que dêem acesso à subida de divisão ou ao playoff. Estamos em 2º lugar com 14 pontos, menos dois pontos que o primeiro classificado que é o O'Higgins que tem 16 pontos. Precisamos de melhorar rapidamente porque podemos cair rapidamente na classificação deixar fugir o sonho da promoção à primeira divisão chilena. Não vou meter SS da classificação porque já avancei no save e esqueci-me de tirar screenshot. [/size] ![]()
20-05-2013, 07:05
Quase
![]() ![]()
20-05-2013, 12:05
está perto
![]() ![]() "Sou de um clube lutador, Que na luta com fervor, Nunca encontrou rival, Neste nosso Portugal."
22-05-2013, 15:05
![]() Temporada 2014 Objectivo cumprido A melhor equipa do campeonato Vínhamos de uma fase menos boa no campeonato. Felizmente ainda continuávamos em zona de subida de divisão, mas tínhamos que ter muita atenção, já que não podíamos perder mais pontos da maneira como estávamos a perder, de forma estúpida, tratei de falar com os jogadores de forma a avisá-los a não cometerem os mesmos erros. Começámos o mês em casa diante do Deportes Concépcion, jogo fraco, não houve muitas oportunidades de golo e o jogo acabou empatado, 1-1, não era o resultado que pretendia, mas era melhor do que perder, tínhamos ganho um pontos que, apesar de não ser grande coisa, é melhor do que nada. O jogo seguinte foi para a Taça. Não me importei com este jogo, fui descontraído para este encontro porque a Taça não era nosso objectivo. Empate 1-1 em casa diante do Deportes Iquique, jogo sem muita história, as hipóteses de passar à próxima fase eram praticamente nulas. O jogo seguinte, grande vitória que alcançámos em casa do Santiago Morning, um adversário muito complicado. Vitória por 2-1 num excelente jogo da minha equipa e tínhamos voltado às vitórias e numa excelente altura. Novo jogo da Taça frente à equipa mais fraca do grupo, o Transandino, vitória fácil por três a um, dominámos o encontro todo e a vitória é mais do que merecida. Grande vitória no jogo diante do O'Higgins. Um jogaço que foi, o resultado foi 4-3, favorável para a minha equipa e que grande vitória que foi, estavam todos de parabéns pela enorme exibição. No jogo seguite, derrota em casa do Coquimbo Unido por 3-1, não estivemos bem, o Coquimbo é um adversário bastante complicado, especialmente em casa e a vitória foi justa. Os dois jogos seguintes foram em casa e conseguimos duas vitórias que carimbaram a subida de divisão. ![]() Campeões Foi um grande campeonato, com muita emoção que no fim valeu a pena. Fomos a melhor equipa da 2ª divisão com 30 pontos conquistados nesta 2ª fase, somando aos 49 pontos da 1ª fase, faz com que tenhamos somado 79 pontos, o que é impressionante e faz com que sejamos campeões e consequente subida de divisão. Cá fica a classificação final da 2ª fase. Muito equilíbrio, como já seria de esperar. A minha equipa e o O'Higgins subiram directamente enquanto que o Coquimbo Unido e o Santiago Morning disputaram o playoff de subida tendo sido ganha pelo Coquimbo Unido que junta-se à subida de divisão. Para quem quiser ver, cá fica a estatísticas das equipas e dos jogadores. ![]() Estatísticas do Plantel Todos os jogadores foram muito úteis ao plantel. Aproveitei e de que maneira as camadas jovens e as reservas do clube, houve uma grande aposta na juventude e isso deu muito frutos. A táctica mais utilizada foi o 4-4-2, com variações para o 4-2-4. Na baliza, começámos a época com apenas um guarda-redes, Paillaqueo que felizmente nunca se lesionou e fez os 46 jogos, sempre a nível altíssimo. A meio da época veio Vázquez, uruguaio de 36 anos, mas não teve hipóteses. No lado direito, Huitrón não deu hipóteses à concorrência, esteve muito bem a defender e a atacar. No lado esquerdo, não tinha laterais de origem, por isso, usei alguns centrais que também podia utilizar lá. Tapia foi o mais utilizado, mostrou-se a um nível muito bom. No centro da defesa, apenas Allende foi indiscutível, de resto, muita rotatividade. No meio-campo; No lado esquerdo, Núnez foi peça chave na equipa, fez 8 golos e assistiu por 14 vezes, grande época. No duplo pivot do meio-campo, Cádiz e Arvizu foram impressionantes, devo muito a eles pela grande época da equipa. No lado direito, Rua foi fantástico. Melhor reforço da época sem quaisquer dúvida, 6 golos e 27 (!) assistência o que é impressionante, que jogador fantástico. Na frente de ataque, Cardenas e Bóveda foram os marcadores de serviço. Menção ainda para ainda sub-20 Abrigo que foi uma grande ajuda em que marcou 8 golos em 15 jogos, o que é muito bom. Estatísticas completas, aqui. ![]()
22-05-2013, 15:05
Queremos é primeira.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
22-05-2013, 16:05
Parabéns
![]()
22-05-2013, 19:05
Parabéns pela subida
![]() ![]() "Sou de um clube lutador, Que na luta com fervor, Nunca encontrou rival, Neste nosso Portugal."
25-05-2013, 14:05
Obrigado!
![]() ![]() Temporada 2015 1ª divisão Reflexões de uma época Finalmente, acabou a temporada 2013/2014. A excelente vitória do Magallanes na 2ª divisão Chilena significou também a subida de divisão desde clube histórico à 1ª divisão, o escalão mais alto do futebol chileno. No meio de tanta alegria, grande festejos, a pergunta que se faz é: E agora? O que fazer? É preciso reforçar o plantel. O plantel que o Magallanes dispõe de momento não é suficiente bom se quer a manutenção na próxima época. Ninguém espera que esta equipa vença a 1ª divisão, muito longe disso, conseguir a manutenção já vai ser o título para toda a equipa e adeptos, ainda para mais que vai ser a última época de Marcelo González no clube. O orçamento da equipa não é tão mau, em relação às outras equipas. Estamos a meio-tabela no que a isso diz respeito. Outro ponto positivo tem sido a excelente gestão os recursos financeiros. O Magallanes tem passado por problemas, mas com o recente crescimento do clube, colocaram as contas bancárias muito boas, ainda é preciso ter bastante cuidado, mas espera-se que o clube melhore cada vez mais a este nível. Este ano, o clube não vai entrar novamente em loucuras, o staff técnico irá trazer jogadores a custo zero de forma ao treinador puder fazer as coisas a seu jeito. Relembre-se que o treinador não faz as contratações, todo o poder está no director desportivo do clube, Feddy Armijo. [size=100]Pré-época Os jogadores regressaram para a nova temporada com um desafio adicional, de jogar na 1ª divisão, muitos deles nunca tinham jogado lá. A maioria da equipa vinha toda do ano passado, mas este ano, iria haver muitas alterações de forma a puder competir melhor com as melhores equipas do Chile. Arvizu, jogador que foi muito importante nas temporadas passadas do clube teve que sair porque a idade já vai passando, conta com 32 anos e o clube decidiu não renovar com os seus vínculos contratuais. De resto, todas as saídas foram normais, tudo jogadores que já não faziam parte dos meus planos, por falta de qualidade, na maioria e também por receberem demasiado dinheiro para o que jogavam. Para reforçar a equipa, o Magallanes esperou pelo último dia de transferências para contratar tudo o que era jogador. Tudo jogadores livres, como já seria de esperar por parte dos responsáveis do clube, face à falta de dinheiro do clube para gastar em jogadores. Assim, deram a entrada o extremo-esquerdo Vilchis; defesa esquerdo Aravena; médio ofensivo/direita Delgado; defesa esquerdo Sanchéz; centro campista Miguel Velázquez; o ponta-de-lança Abraham Vargas; ponta-de-lança Fuentes; médio direito Moraga; ponta-de-lança, Alzamora; defesa-central Valencia; guarda-redes Jota; guarda-redes Pinzón e por último Kevin Sanchéz, defesa-esquerdo. O plantel ficou completo com 30 jogadores, mais uns jogadores nas reservas. É um plantel muito extenso, de facto e não há muita gente para os extremos, mas os que tenho dão muito confiança ao treinador. Há muita abundância de avançados, os directores desportivos ainda ofereceram mais, mas o treinador chateou-se e recusou-os, queria dar prioridade a outras posições. As relações não parecem as melhores entre o treinador e o director. ![]() No que toca aos jogos amigáveis. Apenas 2 e acabaram com uma vitória 3-1 sobre o Colo-Colo e uma derrota diante do Everton (CHI), 0-1. Objetivos Os objectivos são muito simples: A manutenção, a equipa tem mais do que qualidade para isso. A 1ª fase do campeonato é a Apertura, a equipa quer acabar num lugar muito tranquilo, não querem pensar em playoff se não ainda se lixam. Por fim, na Clausura, depois de habituarem-se à competitividade da Liga, querem subir mais uns lugares na tabela, para acabarem a época mais do tranquilos. A temporada vai ser longa, é claro que se estivermos bem, alguns dos nossos jogadores vão ser sondado para clubes maiores e com outras possibilidades financeiras. Agora é que começa o verdadeiro desafio deste Magallanes de González. [/size] ![]()
28-05-2013, 11:05
Esperava um plantel mais forte, nessas ligas dá para fazer uma surpresa no primeiro ano lá. Ainda assim, qualidade mais que suficiente para te aguentares na 1ª divisão!
![]() SPORT LISBOA E BENFICA
28-05-2013, 12:05
Vamos lá, eu acredito num lugar seguro já nesta primeira época.
|
|