Marco Mancanello de saída da McLaren
Italiano insatisfeito com alguns tratamentos recebidos
Marco Mancanello, campeão em título e primeiro italiano a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1 desde 1953 (Nino Farina), está prestes a sair da McLaren, anuncia uma fonte próxima da equipa.
O italiano, actual quarto classificado do campeonato, com 40 pontos e a 14 de Roc Mata, actual líder, tem-se revelado insatisfeito com a equipa, pela falta de confiança que depositam nele. Relembra-se que Marco Mancanello está há cinco corridas fora dos pontos, onde, em quatro delas, colidiu sem culpa total contra outros pilotos.
Os rumores apontam para que Mancanello possa ir para a Williams, visto que Rui Santos está de saída.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Choque: Acidente de viação mata 3 pilotos Kuznetsov, Stephens e Campos não resistem a ferimentos letais
Choque e consternação. A Fórmula 1 perde três jovens promessas do automobilismo mundial. Vsevolod Kuznetsov, Kenneth Stephens e Marco Campos, grandes amigos fora de pista, não resistiram aos ferimentos que o acidente que os vitimou na auto-estrada de Valencia para Madrid, onde iriam apanhar o avião para casa. A Fórmula 1 está incrédula com a perda de três pilotos que já mostraram provas do seu talento.
Andreas Schwab não teve muito a revelar. Numa nota nas redes sociais, o austríaco revelou-se "chocado, indignado e abalado com o que aconteceu. Ninguém merece a morte. Marco merecia-a menos. Era um grande amigo e companheiro. Ajudou-me muito". O companheiro de equipa de Vsevolod Kuznetsov, Marco Faria, disse na mesma rede social "isto tudo deve ser um pesadelo. Vsevolod não pode ter partido. A Fórmula 1, e principalmente a BMW Sauber, perderam a sua referência". Nuno Ferreira, companheiro de Kenneth Stephens também escreveu: "o automobilismo, essa m*rda que todos nós amámos, traz-nos alegrias e tristezas. Mas são tristezas mesmo fortes. O céu ganhou um anjo". O director da equipa da BMW Sauber, José Luís Ginjo, está "incrédulo com o que aconteceu. Será muito difícil ver o carro nº 7 ser ocupado por outro piloto que não Vsevolod Kuznetsov". Já o director da Force India, Domingos Costa, falou que "Kenneth Stephens era minha aposta pessoal, e como foi vencedor da GP2 no ano passado, toda a gente o via com respeito. É, definitivamente, uma perda enorme para o automobilismo."
O Brasil recebeu com muita tristeza a morte de Marco Campos. Todos viam-no como o novo Ayrton Senna, com reais capacidades para tal. Já o Cazaquistão, país de Vsevolod Kuznetsov, foi o que mais sofreu com a perda. O piloto era visto como um herói nacional e foi decretado luto de três dias. Já na Grã-Bretanha, muitos se uniram em turno da casa onde vivia Kenneth Stephens, também considerado por muitos, um potencial campeão do Mundo.
O Grande Prémio da Bélgica pode não se realizar devido a estes acontecimentos, ou até mesmo a suspensão do campeonato por tempo indeterminado.
Resta à Fórmula 1 Bat Tv enviar as profundas condolências aos familiares dos pilotos falecidos.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Mancanello de fora no resto da temporada Piloto italiano lesionou-se com gravidade nos treinos livres de Spa
Raras foram as vezes em que uma tensão tão grande abalou a Formula 1 durante toda a sua história, e este fim-de-semana está a ser certamente o caso mais gritante daquilo que de pior o desporto motorizado pode trazer para os seus intervenientes: após o falecimento de Vsevolod Kuznetsov, Marco Campos e Kenneth Stephens na viagem para a Bélgica, onde iriam disputar o Grande Prémio de Spa-Francorchamps, foi agora a vez de mais um azar bater à porta de uma das grandes figuras dos Torneios da Fundação FMPT BatRacer: o campeão em título, Marco Mancanello, lesionou-se com gravidade durante os treinos livres desta tarde ao ter uma saída de pista na curva de Blachimont.
O automobilista da McLaren Mercedes tem, desta forma, em risco a sua participação nas seis etapas que restam até ao final do Torneio, estando completamente fora de questão a sua participação, pelo menos, em Spa e em Monza, onde correria em casa. O italiano revelou à imprensa estar "extremamente abalado com o acidente, mais a nível psicológico até do que físico". Adiantou ainda que a sua paragem é por tempo indeterminado: "Não deverei correr até ao final da temporada. Deverei voltar no próximo torneio, mas nada posso garantir neste momento".
Luís Sobrado, companheiro de equipa de Mancanello, deu também a sua palavra de apreço para com o seu team-mate: "Desejo as rápidas melhoras ao Marco. É talvez o piloto mais talentoso do grid actual e é uma grande perda para o resto da temporada para a equipa. Nenhuma escolha para o substituir será como tê-lo ao meu lado nas boxes."
Estas declarações do piloto portuense surgiram poucas horas antes de ter sido oficializado o veterano Francisco Ribeiro como piloto da McLaren Mercedes, com um contrato provisório apenas até ao fim do 23º Torneio FMPT BatRacer. O bracarense marca assim o seu regresso à categoria, após ter abandonado há três temporadas, quando correu pela Williams no Carset 1999.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
[INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT]Temam o melhor (not) piloto de sempre [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]
Blanchimont terá chicane
Depois do acidente de Mancanello
Para este grande prémio, os comissários do circuito belga anunciaram hoje uma pequena mudança no traçado de Spa-Francorchamps. Devido ao acidente que quase vitimou Marco Mancanello, ficando sem uma perna, a curva rápida passa a ter uma chicane
Versão actual
Versão antiga
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
[INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT]Temam o melhor (not) piloto de sempre [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]