25-06-2018, 16:06
Isaac Barnes era um pacato reverendo irlandês, um dos raros católicos presentes na segunda maior cidade de Inglaterra, Birmingham. Missionário de vocação, dedicava a maior parte da sua vida a Deus, ao Deus em que acreditava. Não possuía qualquer ligação ao futebol. Limitava-se a leituras de jornais generalistas onde ocasionalmente consultava tabelas classificativas da Liga Inglesa. Ou eventualmente a raros relatos de rádio e jogos transmitidos na BBC, sobretudo finais da Taça FA, jogos da Seleção Irlandesa ou Inglesa e jogos da Liga dos Campeões com equipas inglesas presentes. Um dia estava a dormir quando acordou com lembranças de um sonho de um diálogo realizado entre ele e um anjo, que tinha sido assim: Isaac, tens uma missão a cumprir. 1-O que me pedes? 2-Peço-te que em mim acredites, porque tudo é possível para quem em Deus acredita. 1-Eu nunca duvidei por um único momento, sou uma pessoa de fé. 2-Antes te digo, direi o que tu nunca antes conceberas. Algo em que não acreditarás. Serás o próximo treinador do clube de futebol Aston Villa, serás campeão inglês e ganharás os maiores troféus imagináveis, Taça dos Campeões Europeus e inúmeras taças. 1-Meu Deus como isto é possível? Eu, um mero pobre servo de Deus que nada percebe de futebol, que nem os jogadores do plantel do Aston Villa conhece? Como tornarei um clube tão fraco num clube tão forte? Mais facilmente morreria hoje e encontraria o descanso eterno. Não está ao meu alcance tal feito. Não sou a pessoa indicada para o cargo. Muitos estarão à frente de mim como candidatos ao cargo. Nunca vi um total desconhecido do panorama futebolístico e sem ligação mínima ao futebol a ser escolhido como treinador de uma equipa de futebol da Primeira Liga Inglesa. Muito menos a conquistar títulos. 2- Os fracos são fortes aos olhos de Deus, porque a Deus nada é impossível, para quem nele crê. Os incrédulos deste mundo não acreditarão na concretização das promessas divinas. Zombarão de ti como antes zombaram de Moisés, como zombaram de Davi, como zombaram de Jesus Cristo. Mas não tenhais medo! Deus providenciará o melhor caminho a seguir. Haverão momentos de grandes dúvidas e desafios. Mas ele estará contigo até ao último minuto! E assim acabou o sonho... O Padre parou e refletiu um pouco... concluindo rapidamente, não passou de um mero sonho... Não faz sentido... Que disparate!
Passou o dia, passou uma dia, passaram dias, passaram vários dias, e o Senhor Padre que era o Prior da sua Paróquia já se tinha esquecido completamente do sonho. Até que um dia quando estava a realizar confissões na Igreja, chegou alguém inesperado...
------------------------------------------------------
A ser continuado na parte 2. Não percam o próximo episódio (ou post).
PS - Não pretendo opinar ou discutir nem a favor nem contra a Igreja Católica nesta carreira, até porque não é o local mais indicado para o fazer, o que aqui escrevo, poderá divergir das minhas opiniões ou sentimentos reais. Tudo isto não passa de Ficção. (Não preciso de exagerar e dizer que qualquer relação com factos, acontecimentos ou pessoas reais são puras coincidências, como aparece em tantos jogos, né? XD)
Passou o dia, passou uma dia, passaram dias, passaram vários dias, e o Senhor Padre que era o Prior da sua Paróquia já se tinha esquecido completamente do sonho. Até que um dia quando estava a realizar confissões na Igreja, chegou alguém inesperado...
------------------------------------------------------
A ser continuado na parte 2. Não percam o próximo episódio (ou post).
PS - Não pretendo opinar ou discutir nem a favor nem contra a Igreja Católica nesta carreira, até porque não é o local mais indicado para o fazer, o que aqui escrevo, poderá divergir das minhas opiniões ou sentimentos reais. Tudo isto não passa de Ficção. (Não preciso de exagerar e dizer que qualquer relação com factos, acontecimentos ou pessoas reais são puras coincidências, como aparece em tantos jogos, né? XD)