Grandes partidas os jogos de hoje.
O Newcastle - Tottenham foi um bom jogo. O Newcastle jogou muito bem, até melhor que a equipa londrina, mas a diferença de talentos é gritante. Os 15/16 melhores jogadores do Tottenham eram todos titulares no Newcastle...
O Huddersfield - Chelsea foi um resultado enganador. A vitória é justíssima, mas mais uma vez foi o talento da melhor equipa que ditou a grande diferença na vantagem. Grande jogo do Pedro, depois duma péssima exibição na supertaça.
O Wolverhampton - Everton foi o melhor jogo do dia. Dois treinadores portugueses a mostrarem bom futebol aos adeptos. Grande jogo do Rúben Neves, Rui Patrício fez umas boas defesas e não teve culpas no golo, Moutinho ainda tem de se habituar à intensidade inglesa, mas mostrou a sua grande qualidade no passe, Diogo Jota sacou o vermelho ao Jagielka e pouco mais. Mas o homem do jogou foi o Richarlison. Grande partida do brasileiro, dois golos e muito dedicado ao trabalho defensivo. Safou o Everton duma derrota.
Ansioso pelos jogos de amanhã!
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Ontem não consegui ver a abertura da Premier com o United vs Leicester, acompanhei apenas os primeiros 15 minutos e aquele penalty duvidoso parece-me que praticamente decidiu o jogo à partida. United fez o 2-0 mas ainda tremeu no final, depois do Leicester reduzir. Pouca sorte para as estreias dos tugas Ricardo e Adrien.
Quanto aos jogos de hoje, estou inteiramente de acordo com o que o Mingos disse sobre o Newcastle vs Tottenham e sobre o Huddersfield vs Chelsea (só discordo acerca da exibição do Pedrito, de quem não gostei propriamente), mas não subscrevo na totalidade a opinião dele sobre o Wolverhampton vs Everton.
Foi um jogo interessante de acompanhar no sentido em que houve um bom duelo táctico, alguns bons golos e motivo extra de emoção por estarem tantos tugas envolvidos, mas não acho que tenha sido particularmente "bem jogado". Houve poucas oportunidades e acho que os dois treinadores portugueses compravam o empate no início do jogo, nenhum deles pareceu muito insatisfeito com a divisão de pontos e acho que o Nuno até se pôs bem a jeito de não levar nem o empate. Pareceu-me sempre excessivamente cauteloso (déja-vu), mesmo jogando em casa e contra 10 durante mais de 45 minutos... Pedia-se muito mais naquela 2ª Parte. Ainda assim, fiquei muito feliz pelo Rúben, pelo seu golaço na estreia e ainda pela assistência para o Jiménez que deu o empate aos Wolves. Boly cometeu alguns erros, Diogo Jota, Moutinho e Hélder Costa também estiveram apagados. Richarlison, do lado do Everton, foi o homem do jogo, e acho que Marco Silva "ganha" este confronto de técnicos portugueses, tendo em conta as circunstâncias do jogo.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Fiquei com água na boca com este Wolves. Rui Patrício muito seguro, João Moutinho a ter a classe de sempre, Jiménez a estrear-se muito bem, bons pormenores do Diogo Jota e Hélder Costa mas não me parecem ter estofo para uma liga destas.Tal como o Boly. E Rúben... O que perdemos.
Quem estiveram verdadeiramente apagados foram Vinagre e Bonatini, mas se os três que disse não têm estofo para a liga inglesa, que dizer destes dois.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Man Utd campeão, Everton em 2º. Muito fácil para os treinadores portugueses.
E o Hélder Costa vai marcar um golo na última jornada aos 95 minutos para fazer o 2-2 que vai dar a manutenção ao Wolves que estará a ser treinado por Carlos Carvalhal
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
Sobrado, post: 240308, member: 153 Escreveu:só discordo acerca da exibição do Pedrito, de quem não gostei propriamente)
Um golo e fez um grande trabalho no primeiro golo do Chelsea.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Melhor começo era impossível: um YNWA afinado (que saudades), quatro golos sem resposta e uma rara clean sheet!
Excelente exibição do meu Pool, estou tão entusiasmado com esta temporada nova. :') Os jogadores parecem sempre genuinamente felizes por jogar com o Klopp e... uns com os outros! Naby Keita entrou que nem uma luva na equipa e foi essencial na vitória, a maneira como progride com a bola e a forma como liberta o "penúltimo passe" sempre num óptimo timing deixou-me com água na boca. Os três da frente continuam a carburar, Joe Gomez fez um jogo bastante seguro e o meio-campo, mesmo ainda sem Henderson e Fabinho no onze, foi pressionante do início ao fim. Não houve hipóteses para um West Ham que criou perigo muito intermitentemente. Goleada com quatro golos (e um para um renovado Sturridge ), mostras de grande forma física e entrosamento táctico, segurança a defender, e um banco para o qual dá gosto olhar, tal é o número de boas opções. Estou mesmo muito hyped, espero que não tenha uma desilusão já para a semana. Mas hoje foi muito, muito bom!
[/hr]
Quanto ao Arsenal vs City, foi um jogo bastante interessante, especialmente a 1ª Parte. Gostei deste Arsenal de cara (e alma) lavada, foi sempre uma equipa mais concentrada e segura a defender, apesar dos habituais barretes no meio-campo de Xhaka terem voltado a aparecer. Faltou alguma criatividade no último terço, muito por culpa de uma tarde super desinspirada de Özil, Ramsey e Mkhitaryan, e não houve quem tivesse conseguido explorar a profundidade dada por Aubameyang.
Mas vi bons pormenores de Guendouzi, cometeu alguns erros mas lutou muito e representou bem uma equipa do Arsenal que em geral deu mostras de maior comprometimento. Acho que vão fazer uma época segura, embora não me pareça que consigam competir com os outros 5 grandes. We'll see.
Palavra também para o City, que entrou completamente demolidor, e podia ter marcado uns três golos na primeira meia hora. Acabou por gerir bem o jogo até ao fim e terminar com um 0-2 no Emirates que me parece espelhar perfeitamente o que se passou em campo. Mais um golo e um grande jogo para Bernardo, e também gostei muito das exibições da dupla francesa de Laporte e Mendy do lado esquerdo da defesa dos citizens.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Bem, City a ser City. Dominou completamente o Arsenal apesar de nos últimos 20 minutos o Arsenal ter carregado mais. Apesar disso, o Ederson fez 90 minutos sem fazer uma defesa difícil. E para a semana há Chelsea - Arsenal. E não me cheira que o Arsenal vá lá pontuar
"I wanna be remembered for the life I lived, not for the money I maded"
Jogo de muita fruta no Cardiff vs Newcastle, e um empate a zeros algo ingrato para o Newcastle, que passou os últimos 25 minutos com dez (e podia perfeitamente ter ficado com 9, se Kenedy fosse expulso, como devia) e que falhou um penalty aos 96...
Tottenham ganhou num jogo completamente q.b. frente a um Fulham que me desiludiu um pouco, tendo em conta o plantel que tem. Everton do Marco Silva ganhou, Wolves do Nuno e da armada portuguesa perdeu em Leicester apesar de ter começado o jogo com algumas grandes oportunidades para marcar, e o Bournemouth foi ganhar a casa do West Ham ( xz... ).
[/hr]
No grande jogo de ontem, um Chelsea vs Arsenal que começou com uns blues dominadores, a marcarem dois golos de rajada, comandados pela qualidade de passe de Jorginho. Voltou a agradar-me muito a capacidade de reacção do Arsenal a um período difícil e de claro domínio do adversário, tal como tinha acontecido contra o City, sendo que os pupilos de Emery chegaram mesmo a conseguir o empate antes do intervalo. Na 2ª Parte, uma clara quebra de rendimento do Arsenal, e uma maior pressão do Chelsea acabou por justificar a chegada do terceiro golo, já perto do final e já após as entradas cruciais de Hazard e Kovacic. Novo Arsenal de Emery ainda com dores de crescimento, e a sucumbir a duas derrotas nos dois (dificílimos) jogos inaugurais da Premier 18/19.
Em suma, duas equipas que atacaram melhor do que defenderam, mas resta dizer que o Arsenal falhou uma quantidade de oportunidades absurda na segunda metade da 1ª Parte, especialmente por parte de Aubameyang, que teve um jogo desinspiradíssimo. No Chelsea, destacava individualmente a capacidade ofensiva de Marcos Alonso, que fez um golo e uma assistência, assim como os também espanhóis Azpilicueta, Morata e Pedro. No Arsenal, voltei a gostar de Guendouzi, que mostrou ser ele quem comanda um meio-campo em que é o jogador menos experiente. Mkhitaryan também fez um bom jogo, mas Özil voltou a estar muito apagado, depois de uma exibição desastrada no Etihad, na ronda de abertura.
[/hr]
Já hoje, vitória esclarecedora por 6-1 do City frente ao Huddersfield. Não há grande coisa a dizer, mesmo sem De Bruyne continuam completamente dominadores e ficava muito surpreendido se não tivessem outro passeio no campeonato. São, de longe, a equipa mais consistente e que mais facilmente se vê livre dos "pequenos".
Daqui a pouco, visita do United a Brighton e, pelo meu Liverpool, vou ter de esperar até amanhã, pela ida traiçoeira dos meus reds à caixa-de-fósforos de Selhurst Park.