[noticia=A Bola] LEÕES VIRAM-SE NOVAMENTE PARA EKDAL
Gorada a hipótese de contratar o croata Milan Badelj, a administração leonina virou imediatamente a página e, no sentido de garantir a aquisição de um jogador que faça a posição 6, ou seja, de médio defensivo, aponta agora no sentido do sueco Ekdal, de 29 anos, que entra no último ano de contrato com os alemães do Hamburgo.
E nem a chegada de Rodrigo Battaglia arrefece o interesse do leão na contratação de um médio defensivo, uma vez que, apurou A BOLA, José Peseiro olhará para o argentino como um número 8, ou seja, um homem que jogue uns metros à frente no terreno de jogo.
É certo que Battaglia pode resolver o problema do 6 em caso de necessidade, mas não será essa a posição prioritária para o treinador do Sporting.
Ekdal, que já havia estado na mesa do leão, volta agora a ser um nome falado nos gabinetes de Alvalade, havendo boas possibilidades do jogador ser contratado, ainda para mais entrando no último ano de contrato.
O sueco, internacional pelo seu país em 39 ocasiões, fez cinco jogos a titular no último Mundial, e a sua experiência seria muito bem recebida em Alvalade.[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
[noticia=Abola.pt]O central português Domingos Duarte foi oficializado esta manhã como reforço do Corunha, por empréstimo do Sporting, válido por uma época.[/noticia]
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Texto de: Rui Caeiro Escreveu:113 ANOS DE GLÓRIA, 113 ANOS DE UMA VIDA
A 1 de Julho de 1906 foi fundado o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, tendo como lema SER TÃO GRANDE ENTRE OS MAIORES DA EUROPA, os seus fundadores e posteriormente os seus percursores de um caminho complicado e difícil de levar a cabo, foram ao longo dos anos colocando o nome do clube nas luzes da ribalta e da estratosfera desportiva desportiva nacional e internacional.
Ao longo de décadas o clube leonino foi-se consolidando, ganhando cada vez mais sócios, adeptos, simpatizantes e apoiantes, a mística do clube expandiu-se, foi ganhando competições aos mais variados níveis, colocou-se como uma das maiores referências na prática desportiva em Portugal.
No decorrer do seu percurso, o clube alcançou grandes feitos e glórias assim como passou por enormes vicissitudes que em alguns períodos de vida lhes causou grandes tormentos e dificuldades, ultrapassados pela garra, mão firme, irreverência e sentido de colocar em prol do clube toda a sagacidade e engenho para o tornar cada vez mais forte e vencedor.
No caminho até aos dias de hoje, o Sporting Clube de Portugal já obteve milhares de títulos, entre regionais, nacionais e internacionais, nos quais os seus 36 títulos europeus, demonstram o poder e a afinidade entre o clube e o seu ecletismo (modalidades), imagem de marca do clube, o seu ADN, que tem proporcionado memoráveis momentos de grande glória.
113 anos de vida, são feitos de conquistas, nos estádios, nos pavilhões, nas piscinas, nas pistas de Atletismo, nos ginásios. Desportistas como Hilário, José Carlos, Pedro Gomes, Osvaldo Silva, Carvalho, Mascarenhas, Geo, Péridis, Figueiredo, Morais (vencedores da Taça das Taças de 1964), Azevedo, ou os cinco violinos Travassos, Vasques, Peyroteo, Albano e Jesus Correia, Rui Jordão, Augusto Inácio, Manuel Fernandes, Beto, Vidigal, Oceano, Pedro Barbosa, Acosta, Sá Pinto (Futebol),. Carlos Lopes., Fernando Mamede, Naide Gomes, Obwikelu (Atletismo), Joaquim Agostinho, Marco Chagas (Ciclismo).
Bessone Basto, Manuel Brito, Carlos Silva, Ricardo Andorinho (Andebol), Ramalhete, Chana, Sobrinho, Rendeiro e Livramento (Hóquei em Patins), Flávio Nascimento, Rui Pinheiro (Basquetebol), ou Miguel Maia (Voleibol), Jorge Theriaga (Bilhar), entre centenas e milhar de desportistas foram ao longo de décadas fazendo vibrar as emoções do Universo Leonino, com os mais belos feitos desportivos na Europa e no Mundo.
113 anos de vida que sejam eternamente pelas mais variadas gerações mais e mais tempos de Grandes Vitórias, Grandes Feitos e Grandes Triunfos. Com toda a abnegação possível, todo o empenho e garra em prol do clube se conquiste a Glória, se honre o passado, que se possa perspectivar o presente, sem guerras ou fracturas intermináveis e indesejáveis, somente de interesse para os adversários e inimigos desportivos.
113 anos de Vida que sejam as cores verde e branca da esperança, a motivação do saber vencer em campo com dignidade, por sermos mais fortes num trilho de um caminho próspero e consolidado, no saber ultrapassar das tormentas e dos obstáculos que surjam.
Parabéns Sporting Clube de Portugal.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"