Mais uma vez, é óbvio, muito obrigado a todos por acompanharem, especialmente a quem também aprecia
Apenas um empate com o Gateshead e o resto vitórias. Apesar da instabilidade, acabamos por ganhar quase todos os jogos... E é esta instabilidade que me obriga muitas vezes a ser agressivo com os jogadores nas conversas ao intervalo, e que me deixa algo inseguro e me faz pensar que a equipa ainda não joga como eu gostava que jogasse... Mas começo a ver nesta equipa alguns traços similares ao Benfica do Trappatoni, ou à Seleção Portuguesa com o Scolari, cujo decorrer dos jogos era até ao apito final digno de um filme do Hitchcock, deixando os adeptos com os corações na boca até finalmente se ver confirmada a vitória.
Começo a ganhar alguma confiança, visto que apesar da instabilidade os jogadores têm quase sempre dado a volta, mesmo quando recorro a vários jogadores de segunda linha no 11 inicial como tem acontecido frequentemente. Ainda assim, penso que se saísse agora desta equipa, não a deixaria preparada para enfrentar a árdua escalada até à Premier League (especialmente porque este plantel nunca passaria da League 1 sem alterações).
Esta época está quase garantida, já assegurámos o apuramento para o playoff e, se a matemática não me engana, mais 12 pontos asseguram a nossa subida directa e o título da Blue Square Premier.
O objectivo secundário de levar o Couñago a ser o melhor marcador do Campeonato é que se adivinha dificil, pois embora ele esteja mortífero e leve, até à data 32 golos na Blue Square Premier, o luso-brasileiro Magno Vieira, do Fleetwood leva já 34 e atravessa um período de forma inacreditável!
Somos solidários para com as equipas menos fortes e desoladores com aquelas que mais se nos equiparam. O frágil Farsley sofreu pouco connosco, ao passo que o Newport County foi dizimado pelo nosso poder atacante, num jogo em que o único desequilíbrio foi mesmo o marcador. Foi um jogo bonito e muito disputado com uma brilhante exibição do Luciani que manteve as nossas redes imóveis e o entretenimento foi tão satisfatório que me esqueci completamente de realizar a terceira substituição.
Estamos a caminho das meias finais, e tendo em conta que o York é dos adversários mais equilibrados que encontrámos na Liga... Vamo-nos preparar para golear Vai ser um adversário difícil, mas com esta equipa e especialmente numa eliminatória a duas mãos, acredito plenamente na vitória!