Miguel Relvas pediu a demissão do cargo de ministro dos Assuntos Parlamentares, apurou Económico junto de fonte governamental.
Segundo apurou o Económico, Relvas fará ainda hoje uma declaração ao país a explicar a sua saída do Governo.
A saída de Miguel Relvas estará relacionada com as conclusões do relatório de inspecção sobre a sua licenciatura na Universidade Lusófona, que está nas mãos do ministro Nuno Crato há dois meses e só hoje deverá ser tornado público.
De acordo com informações recolhidas pelo Económico, Miguel Relvas manifestou a Passos Coelho o desejo de a sua saída do Governo fosse demarcada de uma remodelação que poderá acontecer depois de anunciada a decisão do Tribunal Constitucional.
Braço direito de Passos na ascensão no PSD, Relvas estava há muito sob pressão para abandonar o Executivo. Ainda na semana passada, o CDS defendeu publicamente a substituição do ministro dos Assuntos Parlamentares.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
MiguelTrigueiros Escreveu:tu ainda ficaste gaspar...
Hoje tive a discutir isso com um amigo meu lá na faculdade. Grande parte dos políticos saem do curso de direito, e esta sendo a Faculdade de Direito de Lisboa é só politiquices. Respira-se política por aquelas bandas :lool:
Ora, diz ele que o futuro do Vitor Gaspar vai depender do chumbo, ou não, das normas do OE por parte do TC. Ele diz que se o TC chumbar alguma norma do OE, o Vitor Gaspar vai embora. Eu acho que não, e acho que ele deve ser o melhor membro do Governo sinceramente. É o unico que vejo realmente a trabalhar e a preocupar-se. Onde anda o Ministro da Economia? Então mas num momento de recessão só aparece o Ministro das Finanças?
DudaCPAC Escreveu:Hoje tive a discutir isso com um amigo meu lá na faculdade. Grande parte dos políticos saem do curso de direito, e esta sendo a Faculdade de Direito de Lisboa é só politiquices. Respira-se política por aquelas bandas :lool:
Ora, diz ele que o futuro do Vitor Gaspar vai depender do chumbo, ou não, das normas do OE por parte do TC. Ele diz que se o TC chumbar alguma norma do OE, o Vitor Gaspar vai embora. Eu acho que não, e acho que ele deve ser o melhor membro do Governo sinceramente. É o unico que vejo realmente a trabalhar e a preocupar-se. Onde anda o Ministro da Economia? Então mas num momento de recessão só aparece o Ministro das Finanças?