05-09-2013, 01:09
Após uma campanha desapontante aquela do ano passado, agora iria ser diferente para mim e para todos os jogadores. Irei preparar a equipa para a época que aí se adivinha, vamos trabalhar com calma, trabalhar com tranquilidade e esperar que os resultados apareçam com o decorrer da temporada. Não iria mexer muito no plantel, irei alterar uma coisa ou outra, mas nada de muito significativa. Os jogadores que vieram são apenas para reforçarem as 2ª's opções.
Athletic Club | Mercado de transferências
A nível de saídas, saíram a custo zero jovens jogadores que não qualquer tipo de futuro no clube, acabaram a formação no clube e saíram. Blasco saiu por 3.6M, a maior venda do mercado para nós, jogador que era para ficar, mas o Bétis veio com uma boa proposta. Etxarri tinha pouca qualidade e o Eibar chegou-se à frente e contratou-o. Ainda nota para três empréstimos para evoluírem os jovens jogadores.
Sendo assim, fico com este plantel:
Guarda-redes:
Ismael Prieto
Ibarrondo Ibarrondo foi contratação em Janeiro feita por mim, peço desculpa por não ter dito na altura, nunca mais me passou pela cabeça apresenta-lo, mas fica agora. Não sei quem será o titular, são os dois bons guarda-redes e espera-se competitividade na baliza, desde que seja saudável tudo bem.
Defesas centrais:
Laporte
Ramalho
Mikel San José
Jorge LópezAqui na defesa tudo na mesma, como seria de esperar. Tenho uma boa defesa. San José é provavelmente a principal referência defensiva da equipa, jogador que tem muitos anos de casa e de alta competição, tenho de certeza lugar na dupla de centrais. O outro é Ramalho, outro jogador de muitos anos de Athletic e é um excelente central, estes os dois são titulares. Laporte é um excelente suplente e Jorge López está no lote de defesas centrais, mas vai jogar a maior parte dos jogos a lateral direito.
Tenho uma excelente defesa e penso que não vai haver problemas por aqui.
Defesas laterais:
Saborit
Aurtenetxe
RubioAs laterais, para mim, é o sector mais fraco de todo o plantel. Não há jogadores de grande qualidade aqui, apenas que desenrascam. Saborit deverá partir em vantagem, não sou o maior fã de Aurtenetxe que deverá dar também uma perninha a defesa central. No lado direito, Rubio é um jovem de 20 anos, ainda sem qualidade e por isso Jorge López será o titular deste lado.
Como disse, não é um sector que tenha muito confiança, mas vamos a ver durante a época como reagem os jogadores.
Meio-campo:
Ilarramendi
Iturraspe
Royo
Martín
Rojo
Becera
Galarreta
Xabier ArtolaSou um grande fã quer de Ilarramendi e de Iturraspe. Têm muita qualidade e apesar das suas idades podem dar uma contribuição muito positiva à equipa. Vão haver aqui uma excelente competição para o meio-campo mais defensivo, mas estou muito contente com os jogadores que tenho para este lugar.
Para outras missões, qualidade abunda neste meio-campo. Para o equilíbrio há Royo e Martín, dois jogadores de excelente qualidade, Royo parte em vantagem sobre o Martín, tem maior qualidade para aquilo que eu pretendo para a posição. Para número "10", não podia estar mais satisfeito. Rojo é uma máquina, não sei como ainda anda por cá, vai partir tudo esta época tenho a certeza. Para backup há Galarreta e Artola, nova contratação, excelente jogador e Artola é um jovem de grande qualidade. Ainda há um jovem de 17 anos, Becera que tem muita qualidade e que vai ser um caso sério daqui a uns anos.
Em princípio será Ilarramendi, Royo & Rojo o trio do meio-campo. Muita qualidade.
Extremos:
Ibai Gómez
Olabe
Susaeta
De MarcosPodia haver maior qualidade neste sector e os jogadores de qualidade já vão ficando velhos, casos De Marcos, Susaeta e Ibai Gómez que são históricos neste clube. Ainda assim, dão para os gastos. Lado esquerdo Ibai Gomez será o titular enquanto que no lado direito Susaeta tem vantagem sobre De Marcos.
Atacantes:
Merino
Angél
Romero
Justo ArtolaA qualidade aqui é imensaaaa! Que avançados que eu tenho à minha disposição. É pena o meu sistema de jogo ter apenas um ponta de lança, porque tenho quatro avançados de altíssimo nível. Merino vai ser o titular, 30 golos a temporada passada diz tudo. Romero e Artola como backups, Angel que tem um potencial brutal vai jogar de vez em quando, maiotariamente nas taças.
Cá está o plantel para esta época. Posto isto, digo que devo apostar novamente no 4x1x4x1, tive mais tempo para trabalha-lo durante a pré-época de forma a ajustar bem à minha equipa e penso que agora vai resultar ao contrário do ano passado.
Athletic Club | Pré-época
O 4x1x4x1 parece ter caído muito bem este ano na minha equipa. Muita qualidade nesta pré-época, conseguimos uma vitória muito interessante sobre um adversário do mesmo nível, o Bordeaux e vencemos o torneio amigável na África do Sul. Não fomos uma equipa dominadora como ainda pretendo, mas tivemos muita eficácia o que é bom. Isto não quer dizer nada, atenção, temos que chegar ao campeonato com a mesma força de forma a tentar uma excelente classificação.
Este ano não há Liga Europa, o que pode ajudar um bocado.

![[Imagem: cTE9YwL.png]](https://i.imgur.com/cTE9YwL.png)

Liga BBVA | Classificação
[/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]