FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] Futebol: Uma Arte.
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] Futebol: Uma Arte.
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
Reputação: 0
05-09-2013, 01:09
[Imagem: IboHbNe.png]
2021/2022: Preparação para a nova época

Após uma campanha desapontante aquela do ano passado, agora iria ser diferente para mim e para todos os jogadores. Irei preparar a equipa para a época que aí se adivinha, vamos trabalhar com calma, trabalhar com tranquilidade e esperar que os resultados apareçam com o decorrer da temporada. Não iria mexer muito no plantel, irei alterar uma coisa ou outra, mas nada de muito significativa. Os jogadores que vieram são apenas para reforçarem as 2ª's opções.

[Imagem: Xzx4n34.png] Athletic Club | Mercado de transferências
[Imagem: km1FhP8.png]
Como tinha dito não vi necessidade de alterar profundamente o plantel principal, porque a equipa tem muito potencial, jogadores muito experientes e capazes, é por isso que só contratei jogadores para posições específicas e no sentido de ter um plantel com maior profundiade e qualidade. Para o meio-campo regressou Inigo Ruiz de Galarreta, jogadores que foi formado no Ahletic, foi-se embora e voltou vindo do Sporting por 1.7M. É um excelente jogador com boa qualidade de passe e vem dar maior qualidade ao meio-campo. Para o lado esquerdo veio Roberto Olabe, extremo esquerdo de 25 anos, vem para o banco, suplente de Ibai Gomez em princípio. Tem qualidade e vai ser muito útil.

A nível de saídas, saíram a custo zero jovens jogadores que não qualquer tipo de futuro no clube, acabaram a formação no clube e saíram. Blasco saiu por 3.6M, a maior venda do mercado para nós, jogador que era para ficar, mas o Bétis veio com uma boa proposta. Etxarri tinha pouca qualidade e o Eibar chegou-se à frente e contratou-o. Ainda nota para três empréstimos para evoluírem os jovens jogadores.

Sendo assim, fico com este plantel:

Guarda-redes:

[Imagem: GyqNs5b.png] Ismael Prieto
[Imagem: GyqNs5b.png] Ibarrondo

Ibarrondo foi contratação em Janeiro feita por mim, peço desculpa por não ter dito na altura, nunca mais me passou pela cabeça apresenta-lo, mas fica agora. Não sei quem será o titular, são os dois bons guarda-redes e espera-se competitividade na baliza, desde que seja saudável tudo bem.

Defesas centrais:

[Imagem: HIUetAT.png] Laporte
[Imagem: 7D3ZRsz.png] Ramalho
[Imagem: GyqNs5b.png] Mikel San José
[Imagem: GyqNs5b.png] Jorge López

Aqui na defesa tudo na mesma, como seria de esperar. Tenho uma boa defesa. San José é provavelmente a principal referência defensiva da equipa, jogador que tem muitos anos de casa e de alta competição, tenho de certeza lugar na dupla de centrais. O outro é Ramalho, outro jogador de muitos anos de Athletic e é um excelente central, estes os dois são titulares. Laporte é um excelente suplente e Jorge López está no lote de defesas centrais, mas vai jogar a maior parte dos jogos a lateral direito.

Tenho uma excelente defesa e penso que não vai haver problemas por aqui.

Defesas laterais:

[Imagem: GyqNs5b.png] Saborit
[Imagem: GyqNs5b.png] Aurtenetxe

[Imagem: GyqNs5b.png] Rubio

As laterais, para mim, é o sector mais fraco de todo o plantel. Não há jogadores de grande qualidade aqui, apenas que desenrascam. Saborit deverá partir em vantagem, não sou o maior fã de Aurtenetxe que deverá dar também uma perninha a defesa central. No lado direito, Rubio é um jovem de 20 anos, ainda sem qualidade e por isso Jorge López será o titular deste lado.

Como disse, não é um sector que tenha muito confiança, mas vamos a ver durante a época como reagem os jogadores.

Meio-campo:

[Imagem: GyqNs5b.png] Ilarramendi
[Imagem: GyqNs5b.png] Iturraspe

[Imagem: GyqNs5b.png] Royo
[Imagem: GyqNs5b.png] Martín
[Imagem: GyqNs5b.png] Rojo
[Imagem: GyqNs5b.png] Becera
[Imagem: GyqNs5b.png] Galarreta
[Imagem: GyqNs5b.png] Xabier Artola

Sou um grande fã quer de Ilarramendi e de Iturraspe. Têm muita qualidade e apesar das suas idades podem dar uma contribuição muito positiva à equipa. Vão haver aqui uma excelente competição para o meio-campo mais defensivo, mas estou muito contente com os jogadores que tenho para este lugar.

Para outras missões, qualidade abunda neste meio-campo. Para o equilíbrio há Royo e Martín, dois jogadores de excelente qualidade, Royo parte em vantagem sobre o Martín, tem maior qualidade para aquilo que eu pretendo para a posição. Para número "10", não podia estar mais satisfeito. Rojo é uma máquina, não sei como ainda anda por cá, vai partir tudo esta época tenho a certeza. Para backup há Galarreta e Artola, nova contratação, excelente jogador e Artola é um jovem de grande qualidade. Ainda há um jovem de 17 anos, Becera que tem muita qualidade e que vai ser um caso sério daqui a uns anos.

Em princípio será Ilarramendi, Royo & Rojo o trio do meio-campo. Muita qualidade.

Extremos:

[Imagem: GyqNs5b.png] Ibai Gómez
[Imagem: GyqNs5b.png] Olabe

[Imagem: GyqNs5b.png] Susaeta
[Imagem: GyqNs5b.png] De Marcos

Podia haver maior qualidade neste sector e os jogadores de qualidade já vão ficando velhos, casos De Marcos, Susaeta e Ibai Gómez que são históricos neste clube. Ainda assim, dão para os gastos. Lado esquerdo Ibai Gomez será o titular enquanto que no lado direito Susaeta tem vantagem sobre De Marcos.

Atacantes:

[Imagem: GyqNs5b.png] Merino
[Imagem: GyqNs5b.png] Angél
[Imagem: GyqNs5b.png] Romero
[Imagem: GyqNs5b.png] Justo Artola

A qualidade aqui é imensaaaa! Que avançados que eu tenho à minha disposição. É pena o meu sistema de jogo ter apenas um ponta de lança, porque tenho quatro avançados de altíssimo nível. Merino vai ser o titular, 30 golos a temporada passada diz tudo. Romero e Artola como backups, Angel que tem um potencial brutal vai jogar de vez em quando, maiotariamente nas taças.

Cá está o plantel para esta época. Posto isto, digo que devo apostar novamente no 4x1x4x1, tive mais tempo para trabalha-lo durante a pré-época de forma a ajustar bem à minha equipa e penso que agora vai resultar ao contrário do ano passado.

Athletic Club | Pré-época
[Imagem: Q8EpUrd.png]
O 4x1x4x1 parece ter caído muito bem este ano na minha equipa. Muita qualidade nesta pré-época, conseguimos uma vitória muito interessante sobre um adversário do mesmo nível, o Bordeaux e vencemos o torneio amigável na África do Sul. Não fomos uma equipa dominadora como ainda pretendo, mas tivemos muita eficácia o que é bom. Isto não quer dizer nada, atenção, temos que chegar ao campeonato com a mesma força de forma a tentar uma excelente classificação.

Este ano não há Liga Europa, o que pode ajudar um bocado.

[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
05-09-2013, 02:09
pré-época promete, força Compinchas
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
05-09-2013, 10:09
Boa pré-época Compinchas
Força!

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
05-09-2013, 12:09
Ui1. Silveira vai dar cartas na BBVA
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
05-09-2013, 13:09
Obrigado aos três! Smile

Que cena do crl que acabou de me acontecer. O Susaeta, uns dias antes de começar o campeonato... Retirou-se do futebol. :lool:

•
Like
Luis Costa

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 0
05-09-2013, 21:09
Vamos, boa sorte!
Sport Lisboa e Benfica

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
08-09-2013, 16:09
Luis Costa, post: 115163, member: 2568 Escreveu:Vamos, boa sorte!
Obrigado!

Actualização daqui a pouco.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
08-09-2013, 17:09
[Imagem: IboHbNe.png]

Agosto, Setembro e Outubro: A surpreender

Antes do campeonato começar, aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido, nem me lembre de alguma situação parecida no mundo do futebol. Tinha a equipa toda preparada e uns dias antes de começar eis que o Susaeta lembra-se de se reformar aos 32 anos de idade. Fiquei totalmente perplexo quando soube disto. Tive que reformular então. Rojo que era para jogar a médio, passa para a ala direita abrindo espaço para os outros médios como Galarreta, Becera, etc. Bem, tinha que me concentrar no campeonato e deixar este estranho evento para trás.

[Imagem: Xzx4n34.png] Athletic Club | Agosto, Setembro e Outubro
[Imagem: bMKsNVL.png]
Analisando o nosso comportamento no campeonato, não podia estar mais satisfeito, ao fim de dez jogos estamos surpreendentemente em primeiro lugar, tendo apenas perdido dois jogos, ambos fora de casa diante do Espanyol e Real Madrid, dois jogos em que não estivemos tão bem, nomeadamente diante do Espanyol em que falhámos muitas oportunidades e a minha defesa não esteve nada bem. A equipa mostrou-se desde muito cedo em grande forma, está a conseguir ser aquela equipa dominadora que eu gosto tanto e na defesa estamos muito seguros, é algo que tem me deixado muito contente e espero que seja para dominar. É preciso ver que também o calendário de início de época foi muito bom, ainda só apanhámos o Real Madrid e Bétis que são duas equipas muito fortes, mas ainda falta enfrentar o Barcelona, Valencia, Sevilla, equipas que vão nos por à prova e ver de que somos realmente feitos. Estou muito satisfeito com a liderança da prova, o título não é objetivo, longe disso, mas se continuarmos por cima, não vou dizer que não, obviamente.

Para a Taça do Rei, tivemos apenas um encontro, a 4ª eliminatória ditou um embate diante do Mallorca, só jogámos ainda a primeira mão. Acabou empatado 0x0, num jogo de sentido único, dominámos o jogo por inteiro, o adversário deu cabo dos meus jogadores, 4 (!) lesionados, é obra. Vieram apenas com o intuito de dar cacetadas, futebol tá quieto, mas pronto. Temos que ir agora a casa deles e tentar passar à próxima eliminatória.

No geral, estou muito contente com estes primeiros três meses de prova, estivemos realmente muito bem, em termos de resultados, futebol praticado, espero que este ritmo seja para continuar e os próximos meses já vão ditar de que somos realmente feitos.

[Imagem: 9XLoCZr.png] Liga BBVA | Classificação
[Imagem: dq7xGBQ.png]
De surpreendente, só mesmo a nossa posição, o 1º lugar e o Villarreal também começou muito bem o campeonato estando neste momento em 3º lugar à frente do Real Madrid. De resto, nada de anormal. Destaque para apenas 6 golos consentidos por nós, podíamos estar melhores no ataque, Merino está-me a desiludir um pouco, mas penso que vai melhorar nos próximos meses.

•
Like
Luis Costa

Benfiquistas
Benfiquistas
Muito bom Bow
Sport Lisboa e Benfica

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
Se fores campeão com o Bilbau Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Grande começo Prayer é para continuar!

•
Like
Rui Santos

Portistas
Portistas
Registado: Oct 2012
09-09-2013, 10:09
Bons resultados!
[INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT]Temam o melhor (not) piloto de sempre[Imagem: l6UMpuA.png] [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
09-09-2013, 12:09
Ui sempre a dar-lhe na nova temporada..

Os teus jogadores acordaram pa vida Cool
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
09-09-2013, 14:09
Ui, continua assim Prayer

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
10-09-2013, 14:09
Luis Costa, post: 115737, member: 2568 Escreveu:Muito bom Bow
Mingos, post: 115738, member: 2 Escreveu:Se fores campeão com o Bilbau Prayer
MiguelTrigueiros, post: 115740, member: 43 Escreveu:Grande começo Prayer é para continuar!
Rui Santos, post: 115869, member: 231 Escreveu:Bons resultados!
leo218, post: 115879, member: 4 Escreveu:Ui sempre a dar-lhe na nova temporada..

Os teus jogadores acordaram pa vida Cool
João Pimenta, post: 115914, member: 2535 Escreveu:Ui, continua assim Prayer
Obrigado a todos! Smile

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (34): « Anterior 1 … 25 26 27 28 29 … 34 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem