FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM12] Bayer 04 Leverkusen | Save do Mês Set e Out'12
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM12] Bayer 04 Leverkusen | Save do Mês Set e Out'12
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
06-09-2012, 11:09
RE: [FM'12] AS Roma

Tens um bom plantel.. A ver se voltas a repetir a vitoria na Serie A Smile
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
06-09-2012, 12:09

[Imagem: SNMbu.png]

[Imagem: ZomHk.png]
Não fizemos mudança nenhuma a nível táctico, mantivemos o 4x1x3x2 das duas épocas passadas, mas a equipa sentiu dificuldades neste início da época. A equipa que começou a titular não é muito diferente do ano passado, Doumbia na frente e de resto é tudo igual. Montoya ganhou o lugar a Santon, curiosamente. A equipa sofreu um pouco no inicio de temporada. Não tropeçámos muito, mas tivemos exibições enfadonhas, mas a equipa quando acertava na forma de jogar, a partida ficava muito, muito fácil. Creio que ainda não chegamos ao auge, podemos melhorar, mas para isso é necessário uma evolução que ocorra gradualmente, pouco a pouco iremos ficar mais fortes.

Na Champions League, estava com algum receio da equipa ser inexperiente nestas andanças, mas a equipa provou o contrário e fez exibições de grande nível. Em poucas palavras, esta 1ª metade do campeonato está a ser positiva até agora. Estamos a lutar pelo 1º lugar da tabela classificativa, enquanto na Champions conseguimos a passagem juntamente com o Manchester United.

A nível de destaques, claramente Lamela, o miúdo maravilha da AS Roma, está a sentar Pjanic. É o nosso maestro Argentino que está a ser, de longe, o nosso melhor jogador.

[Imagem: branco_thumb1.png]
Estreamos no Calcio diante do Génova no Luiggi Ferraris, um estádio complicado. Fizemos uma bela partida, criámos diversas oportunidades, principalmente nos flancos com Dí Maria e Weiss a criarem bastantes problemas à linha defensiva do Génova. O Génova foi muito eficaz nas oportunidades que teve, aliando ao facto da minha defesa ter estado na m*rda fez o resultado 3x3, um belo jogo ainda assim para começar o campeonato. Em nossa casa, recebemos a vice-campeã Italiana, a Juventus. Vencemos 2x1 numa partida muito bem disputada entre as duas melhores equipas de Itália do momento. Começámos a perder, mas mostrámos o porquê de termos sido campeões o ano passado ao virar o marcador a nosso favor, grande vitória. Em Milão, perdemos para os homens da casa, o Inter de Milão por uns expressivos 4x1. Não estivemos nada bem no encontro. Mostrámos muitas fragilidades nomeadamente no meio-campo e na defesa e os do Inter não desperdiçaram e deram-nos uma goleada, coisa que já não acontecia há algum tempo por estes lados. Em casa recebemos a Udinese, adversário que era para vencer e vencemos facilmente 3x0 numa partida fácil, os homens de Udine nunca nos criaram problemas.

Depois tivemos uma sequência de adversários acessíveis em que perdemos pontos diante do Catania (1x1) e diante do ChievoVerona (1x0) em que ambos os jogos foram fora de casa, equipas que são muito chatas e que em suas casas criam muitas dificuldades ao tirar pontos às equipas que lutam pelo título. De resto, não tivemos dificuldades para vencer os adversários. Goleámos em casa do Empoli (5x1) numa partida em que Doumbia esteve em grande forma ao fazer um hat-trick. Ainda vencemos o Reggina (1x0) numa partida em que só pecámos na finalização e ia-nos custando caro no final e ainda vencemos o Cesena (2x0) numa exibição de bom nível. O melhor veio foi a seguir. Jogo diante da Lazio e que fizemos uma exibição fantástica e goleámos os nossos eternos rivais por quatro bolas a zero. Fantástico resultado e já não perdemos contra os nossos rivais já há uns tempos.

Nos últimos seis jogos de 2013, tivemos em bom nível e assim se espera em 2014. Em 6 jogos, vencemos 5 e perdemos 1 que foi diante do AC Milan em San Siro (3x1), de resto só vitórias e de grande nível. À excepção do jogo em casa do Sampdoria que vencemos (1x0) o resto dos jogos foi tudo goleada em que se destaca a goleada dada à Fiorentina (5x1) equipa que tem estado quase todo o tempo no 1º lugar e com esta derrota, os homens de Florença passaram para 2º lugar em troca com a Roma.

[Imagem: lg9yY.png]

O Calcio este ano está um pouco anormal. No 1º lugar está normal, mas vai-se ver ao 2º e 3º lugares equipas como Fiorentina e Catania não é muito normal de se ver no Calcio, mas é sempre bastante positivo acontecer este tipo de coisas. AC Milan vai em 4º lugar enquanto que Juventus vai em 5º lugar. O Inter neste momento luta para não descer. Mrgreen Aqui está a classificação actual.

[Imagem: Mr4RZ.png]
Na Champions, caímos no grupo A, junto com Manchester United, Rangers e Bate Borisov como já havia referido na actualização anterior. Estreámos em Manchester em Old Trafford. Já sabíamos do poderio dos Ingleses, mas fomos a Inglaterra para ganhar. Perdemos 2x1, mas fiquei muito satisfeito com o rendimento dos meus jogadores neste encontro. A seguir, recebemos o Rangers. Só não goleámos porque a nossa finalização esteve uma miséria e só conseguimos de marcar de penalty convertido por Dí Maria e apenas vencemos 1x0. Fomos depois ao frio da Bielorrússia defrontar o Bate e vencemos facilmente 2x0, os bielorrussos são uma equipa fraquinha e isso viu-se neste encontro. No Estádio Olímpico de Roma recebemos o Bate para a 4ª jornada e vencemos novamente fácil 3x0. O grande jogo foi em nossa casa diante do Manchester United e onde fizemos um jogão e que vencemos 6x3. Acreditava que podia dar mais luta em casa do que fora aos Ingleses, mas nunca pensei fazer uma exibição de grande nível e vencemos por seis bolas apesar de termos sofrido 3 golos, foi um jogo perfeito da nossa parte. O último jogo da fase de grupos foi na Escócia e já tínhamos assegurado a passagem e não estávamos para chatear-nos muito e empatámos 2x2.

[Imagem: zLCNV.png]

Ficámos em 2º lugar do nosso grupo com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota (12 pontos). Já se esperava que passássemos a fase de grupos e agora as coisas vão começar a complicar-se. Nos Oitavos de Final calhou-nos o Chelsea treinado por El Louco Bielsa actual campeão da Liga Europa que conta jogadores de grande nível como Cavani, Lukaku, Ramires, jogadores de grande nível que prometem dar muitas dificuldades, mas vamos jogar para ganhar, podemos garantir isso.

[Imagem: bPlJE.png]
Lamela tem sido a figura da equipa, de longe. O nosso maestro Argentina leva 7 golos e 10 assistências e com classificação de 7.76 seguido de Doumbia que leva 16 golos em 19 jogos e está a confirmar a veia goleadora que prometeu ao vir para cá. Belhanda também tem-se vindo a mostrar em boa forma.

[Imagem: x7OUN.png]
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
06-09-2012, 14:09

A Fiorentina está sempre na luta pela Serie A a partir da segunda época. Bom começo!

Na Champions é que vai ser mais complicado, o Chelsea não te vai facilitar a vida.
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
07-09-2012, 17:09

obrigado, Miki. Smile

actualização daqui a pouco.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
07-09-2012, 18:09

[Imagem: ZomHk.png]
Agora sim, está-se a ver a AS Roma que foi campeã o ano passado da Série A. Após uma 1ª metade de campeonato boa, mas que a equipa ainda não estava no auge, agora podemos dizer que a equipa está a dar chocolate. A Roma está muito bem e recomenda-se, está a fazer o que os adeptos esperavam no início de época desta equipa que é de grande qualidade. Os comandados de João Silveira apenas perderam dois pontos em Janeiro e Fevereiro diante do Inter de Milão o que é muito, mas muito bom. Resta saber se a equipa irá manter neste ritmo até ao final da época o que era fantástico.

Apesar de estar impecável, a Roma é líder do Calcio, mas tem pouca margem de manobra para AC Milan, apenas 4 pontos de vantagem o que é muito pouco. Está um campeonato muito equilibrado, sem dúvida nenhuma. Na Champions, depois de ter passado o grupo em 2º lugar, defrontámos o Chelsea na 1ª mão em nossa casa e não conseguimos melhor que um empate a duas bolas. Se a finalização tivesse em dia sim, tínhamos vencido facilmente o Chelsea, porque fomos bem melhores que eles.

O destaque destes dois meses vai para Doumbia. Parece que está a ficar totalmente adaptado ao meu sistema de jogo e ao país. Já tem quase 30 golos, apenas em Fevereiro o que é fantástico e espera-se que termine a época com mais de 40 golos, pelo menos. Contratação mais que acertada e que assentou que nem uma luva no meu sistema táctico.

[Imagem: branco_thumb1.png]
O primeiro jogo do ano de 2014 foi em casa do Siena, equipa que me têm dado algumas dores de cabeça, nomeadamente na Supertaça Italiana que perdemos para eles e o Siena tem feito um belo campeonato. Fizemos um bom jogo, pelo menos, o suficiente para vencer e fiquei muito satisfeito com esta vitória num terreno, por norma, bastante complicado. A seguir, recebemos e goleámos o Nápoles. Já não é aquela equipa temível de há uns anos. Perderam muitos dos seus principais jogadores e agora são uma equipa de meio da tabela, por isso, não me surpreendeu este resultado de cinco bolas a duas. Depois, duas vitórias diante de adversários acessíveis como são o Novara e o Génova, 2x0 e 4x0 respectivamente. Não nos ofereceram grande perigo quer as duas equipas e conseguimos duas vitórias mais que tranquilas. A coisa iria apertar na ida a Turim para defrontar a Juventus, jogo muito complicado, mas que já tínhamos vencido o ano passado, por isso, queríamos nova vitória. Conseguimos novamente vencer, desta vez, 3x1 num jogo em que não merecíamos vencer, a Juventus criou mais oportunidades de perigo e merecia ter vencido, mas quem tem Doumbia na equipa, tem tudo. Mais um bis do costa marfinense que ajudou-nos a vencer e foi uma vitória fantástica.

Novo jogo grande para a Roma, desta vez em casa para o Inter de Milão, equipa que está a fazer um campeonato muito, mas muito mau, mas era um adversário de respeito pela sua grandiosidade e, por isso, não podíamos ir relaxados para o jogo. Empatámos 0x0 num jogo em que merecíamos ter claramente ganho. São muito fraquinhos e não sei como saíram do Olimpico com um empate, muito, muito injusto, mas tínhamos de levantar a cabeça e vencer os restantes jogos. Em casa da Udinese não tivemos dificuldades para bate-lo por quatro bolas a uma. Vitória muito fácil. Em casa também não tivemos dificuldades para bater o Empoli. Adversário fraquinho que não teve argumentos para contrariar o favoritismo da minha equipa, 3x0 foi o resultado final. Fora de casa diante da Reggina tivemos muitas dificuldades para bater o lanterna vermelha do campeonato. Vencemos 2x1, mas odiei o facto de os ter subestimado e isso ia-nos custando caro, mas vencemos, é o que importa.

[Imagem: msxiD.png]

Temos um Calcio muito equilibrado nesta temporada. Onde parece que o título ficará com uma equipa tradicional da Itália. Actualmente, Roma é a líder, seguida de perto por Milan e Fiorentina. Sampdoria, Siena e Juventus vêm correndo por fora na luta pelo scudetto, mas prometem força quando o assunto é Europa. Siena e Sampdoria estão a fazer um campeonato fantástico, veremos se conseguem manter neste ritmo. Quanto à descida de divisão, a luta deverá ficar entre 5 equipas. Reggina, Empoli, Bari e Cesena. Classificação da Série A.

[Imagem: Mr4RZ.png]
A primeira mão dos Oitavos de Final da Champions frente ao Chelsea era em nossa casa no Olimpico, coisa que não me agradaria muito, mas tínhamos que jogar. Fomos bem superiores aos ingleses, apenas tivemos mal na finalização e na defesa onde a equipa tremeu muito com Cavani, Lukaku e José Sosa, um trio de atacantes mortíferos.

[Imagem: QT366.png]

Empatámos 2x2, mas não é um resultado justo, merecíamos vencer tranquilamente e agora o Chelsea tem vantagem para o jogo em Stamford Bridge em Londres, mas ainda acredito nesta equipa e acredito que podemos ir a Londres ganhar e passar aos Quartos de Final o que era lindo.

[Imagem: pSXPB.png]
A Taça de Itália é uma competição que, apesar de a direcção não lhe dar muita importância, é uma competição que eu quero vencer e adicionar ao meu currículo de treinador. Começámos por defrontar a Sampdoria na 1ª eliminatória, vitória fácil em casa 4x0, dominámos o jogo do início ao fim, por isso, vitória mais que merecida. Nos Quartos de Final, recebemos a Fiorentina, equipa que está a fazer uma grande época. Vencemos 2x0, gostei das exibição da minha equipa e assim seguíamos para as Meias Finais.

[Imagem: uRqNW.png]

O sorteio ditou que iríamos defrontar o Inter de Milão. As Meias finais é as duas mãos e a 1ª mão era em San Siro, estádio que perdemos na 1ª volta do campeonato por quatro bolas a uma e não queríamos voltar a perder, quanto mais por números expressivos. Vencemos 5x2 num jogo fantástico de futebol em que nenhuma das equipas merecia perder o encontro e demos uma goleada em pleno San Siro, lindo! Agora só temos que gerir a eliminatória em casa e estamos na final onde também o AC Milan está muito perto depois de ter vencido a Atalanta 1x0 fora de casa.

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
07-09-2012, 20:09

Impecável Prayer Acredito que ganhes em Stamford Bridge!
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
.ruizão

Tópicos: 53
Registado: Jul 2012
07-09-2012, 21:09

Muito bem Smile
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
08-09-2012, 13:09

Muito bem, acredito na passagem na Champions
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
08-09-2012, 18:09

Obrigado aos três! Smile

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
08-09-2012, 19:09

[Imagem: Ew6uB.png]
Foi uma temporada fantástica aqui para os lados de Roma, mais uma vez. Encerrámos a temporada 2013/2014 com dois títulos, o campeonato italiano e a Taça de Itália e uma campanha digna de registo na Liga dos Campeões onde só fomos parados nas Meias Finais pelo todo poderoso Real Madrid que conquistou a prova Milionária. Não esperava fazer uma temporada tão boa, especialmente na Liga dos Campeões onde passámos Chelsea e Futebol Clube do Porto, mas não tivemos sorte ao apanhar o Real Madrid de José Mourinho. Para o ano vou apostar bem forte na prova milionária.

Ainda não me vou despedir da Roma, estarei mais um ano ao serviço do clube para tentar vencer tudo o que há para ganhar. Tenho dois títulos da Série A e um título de Taça Italiana, mas quero mais, mas se não vencer para o ano, sairei na mesma porque quero experimentar outros campeonatos.

[Imagem: 1I7NK.png]
Vou falar primeiro na Taça de Itália, segunda competição mais importante da Itália. Já não havia muitas dúvidas de quem iria à final. Tínhamos vencido o Inter em San Siro por cinco bolas a duas e só um milagre punha o Inter na final. Tratámos de gerir o jogo, ainda estivemos a perder por uma bola a zero, mas rapidamente empatámos e tivemos apenas a gerir a posse de bola e estávamos na final pela primeira vez comigo a treinador.

A final foi frente à Atalanta, equipa que foi a casa do AC Milan vencer por duas bolas a zero silenciando por completo os adeptos do Milan. A final contra a Atalanta foi bem tranquila. A equipa adversário não teve argumentos para contrariar o favoritismo da minha equipa e vencemos facilmente por quatro bolas a uma, conquistando a Taça de Itália! A primeira para mim, fiquei muito satisfeito.

[Imagem: HF36k.png]

[Imagem: nDfhZ.png] AS Roma, campeã da Taça de Itália 2013/2014!

[Imagem: mVQZ7.png]
Acho que já pouca gente esperava que fôssemos a Stamford Bridge ganhar e passar a eliminatória, depois de empatar a duas bolas no Olímpico, mas eu sabia bem a equipa que tinha e estava bastante confiante para o jogo e tratei de dizer isso na Conferência de Imprensa. A verdade é que eu estava certo e fomos ganhar por quatro bolas a duas o gigante de Inglaterra. Ninguém esperava que fôssemos ganhar a Inglaterra, mas eu sabia bem as fragilidades dos Blues nomeadamente na defesa e tínhamos um Doumbia inspirado, e quando ele está inspirado ninguém lhe para e fez dois golos de bela execução e assim passámos à próxima fase.

Na fase seguinte, enfrentámos a boa equipa do Futebol Clube do Porto que tinha jogadores de qualidade como James Rodríguez, Rudnevs e outros, mas nós sabíamos bem que, se tínhamos eliminado o Chelsea, também conseguíamos eliminar a equipa Portuguesa e fomos ao Dragão com toda a confiança e com o sentimento de resolver já a eliminatória fora de casa. Foi isso mesmo que fizemos, limpámos no Estádio do Dragão a eliminatória quando fomos lá vencer por 3x0 numa grande exibição da minha equipa. Na 2ª mão, a equipa, naturalmente, foi um bocado relaxada para o jogo, coisa que não queria, mas era inevitável de acontecer. Perdemos 1x0 num jogo em que jogámos bem, mas não tivemos nos nossos dias.

As Meias Finais era frente ao Real Madrid, equipa treinada por José Mourinho. Grande equipa a do Real, comandada por Cristiano Ronaldo e companhia e íamos fazer tudo para passar, mas era bastante complicado. Na 1ª mão, fizemos um grande jogo, dominámos em muitas partes do jogo a equipa do Real, mas a verdade é que o golo surgiu por Fábio Coentrão aos 70' e poucos minutos e assim se manteve até ao fim do jogo, muito injusto e tínhamos de virar a eliminatória no Santiago Bernabéu. Na 2ª mão, fizemos mais uma boa exibição, mas o Real desta vez foi superior, como já se esperava e quem tem jogadores como eles têm é mais fácil. Perdemos 3x0, resultado algo pesado.

[Imagem: L1Igj.png]

Fizemos uma grande prova na Liga Milionária. Surpreendemos muita gente ao chegar às Meias Finais e para o ano tentaremos chegar novamente longe e se possível, chegar à final.

[Imagem: bHVh0.png]
A recta final da Série A não impôs nenhum susto para a Roma, que garantiu o título com duas jornada antes do campeonato acabar. A Roma é bi-campeã Italiana, o que é fantástico, nunca tinha acontecido à Roma ter ganho dois campeonatos seguidos e já queremos o tri-campeonato para o ano. Não vou falar muito sobre os jogos. 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas foram o saldo destes últimos dois meses de competição. Doumbia foi o melhor marcador da prova com 27 golos, bicho!

[Imagem: YK1TS.png]

[Imagem: UOcSC.png]

[Imagem: nDfhZ.png] AS Roma, campeã da Série A 2013/2014

[Imagem: QrdqK.png]
Como sempre vou falar um pouco sobre a prestação dos meus jogadores durante toda a época. O melhor jogador este ano foi Erik Lamela, cada vez se destaca na equipa da Roma e sentou por completo Pjanic com o decorrer da época, o Bósnio deve abandonar a Roma no próximo ano. 15 golos e 16 assistência foram o saldo do maestro Argentino, jogador fantástico! No que toca a golos, Doumbia marcou 37 golos em 49 jogos. Desceu bastante de produção de Fevereiro para cá, mas mesmo assim foi um jogador muito importante e é jogador para manter durante muito tempo, fantástico jogador, era o matador que nós precisávamos há muito tempo. Astori e Kjaer não deram hipóteses à concorrência, dois centrais fantásticos que varreram tudo. Kjaer deverá sair para a entrada de um central italiano que está debaixo de olho, mas o Dinamarquês só saí por mais de 20M. Weiss e Dí Maria foram os titulares nas alas, esperava um pouco mais do Argentino, mas fez uma boa época. Weiss é um jogador fantástico, joga que se farta! De Rossi é um jogador importantíssimo na posição de pivot, fez uma época fantástica com 4 golos e 17 assistências entre outras coisas. Montoya sentou Santon e já foi chamado à selecção Espanhola, fantástico! Carole foi quase sempre titular porque José Angel andou quase todo o tempo no estaleiro. Sketelenburg sentou Ospina por completo e fez uma temporada espectacular e estou a pensar em vender Ospina, já que o Sevilla apresentou uma proposta de quase 10M, dará grande lucro, já que o contratei a custo zero e decepcionou-me imenso nos jogos que jogou, levámos muitos golos quando ele chegou.

[Imagem: plAcf.png]

Melhor onze da época 2013/2014: Sketelenburg; Montoya, Astori, Kjaer, Carole; De Rossi; Weiss, Lamela, Dí Maria; Osvaldo & Doumbia. É começar já a trabalhar a próxima época.

•
Like
GS10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 17

Fantástico Bow

O Real Madrid é um adversário de outro nível, não há comparações possíveis, só não ganham o que não querem, portanto fizeste o melhor que podias e o resultado com o Chelsea é uma boa prova disso. Excelente na Champions, e impecável nas competições internas! :handclap:
[Imagem: nWvEXmI.gif]

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas

Época muito boa Bow Fica a faltar a Champions, espero que a conquistes para o ano!
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
09-09-2012, 15:09

GS10 Escreveu:Fantástico Bow

O Real Madrid é um adversário de outro nível, não há comparações possíveis, só não ganham o que não querem, portanto fizeste o melhor que podias e o resultado com o Chelsea é uma boa prova disso. Excelente na Champions, e impecável nas competições internas! :handclap:

Miki Feher Escreveu:Época muito boa Bow Fica a faltar a Champions, espero que a conquistes para o ano!

Obrigado aos dois! Smile

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
09-09-2012, 16:09

[Imagem: Ew6uB.png]
Estou bastante animado com a equipa que consegui formar para as competições desta temporada. Apesar do assédio dos grandes clubes, consegui manter todos os jogadores que queria e junto aos reforços que chegaram, tenho certeza que a Roma dará o que falar nesta temporada. Espero ser tri-campeão Italiano, vencer novamente a Taça de Itália e lutar pela Liga dos Campeões, coisa que me parece que mais difícil, mas temos qualidade para chegar lá.

Por outro lado, cerca de 46 jogadores disseram adeus a Roma. A maioria foi quase tudo a custo zero, jogadores das reservas que não tinham qualidade para cá estar e só tinham de sair. Falando nas saídas mais sonantes, Pjanic abandonou o clube para rumar ao Liverpool por 13M, jogador que não estava contente por ser suplente de Lamela e tinha de jogar porque tinha bastante qualidade. Ospina saiu por 9M para o Sevilla, jogador que teve pouco tempo no clube, só uma época, queria sair o Colombiano, não se adaptou à Itália e então saiu para Espanha e deu bom lucro, já que o comprei a custo zero e vendi por quase 10M. Danny Wilson também saiu, não me convenceu o Escocês e saiu para o Inter por 10M, um negócio fantástico, já que também o comprei a custo zero. Osvaldo também saiu, mas os adeptos odiaram o facto de ter vendido um dos seus preferidos para a Fiorentina. Teve de ser, quase 20M por ele, um gajo de quase 30 anos não podia rejeitar, desejo tudo de bom a ele! Foi muito importante. Goodwillie saiu por empréstimo para o Benfica, precisa de jogar.

[Imagem: UIGxT.png]
Em reunião com o presidente Miguel, defini o tri-campeonato como o principal objectivo da temporada. Em resposta, Miguel definiu os orçamentos da seguinte forma: 55M para transferências e uma folha salarial limitada em £ 1,9M. Destes, gastei 45M de euros e ganhei 53M de vendas, tenho as contas bem equilibradas, ainda tenho cerca de 46M para gastar, coisa que não vou fazer.

A movimentação da Roma no mercado de transferências foi muito boa, ao meu ver. Trouxe jovens valores de grande qualidade, jogadores que se destacaram nos seus campeonatos anteriores e outros que não têm passado bons tempos e que penso que podem voltar a estar em grande. Com a saída de Danny Wilson para o Inter, fui à procura de um defesa central e eis que surgiu Francesco Acerbi italiano que estava à custo zero e serve muito bem para 4º central e, ainda por cima, é Italiano o que é bastante bom. Com De Rossi a ficar velho e Bertolacci a não me dar muitas garantias, fui buscar Steven Defour ao Futebol Clube do Porto por 11M de euros, uma bela contratação.

Com a saída de Pjanic para o Liverpool, tive de ir à busca de um médio ofensivo para fazer concorrência e veio Eriksen (Ajax-HOL) por 15M, um investimento caro, mas que espero que tenha retorno. Kakuta veio do Chelsea por empréstimo, jogador que pode jogar em todas as posições do ataque e pode vir a ser muito útil ao clube por causa disso mesmo. Também veio Ljajic vindo da Fiorentina por 8M, vem fazer concorrência a Dí Maria, é um belo jogador, tem muito futuro o sérvio. A pensar no futuro veio Baumgart por 2M vindo do Friburgo, vai rodar no Lecce, tenho grandes esperanças neste jogador. Para a posição de ponta-de-lança, vieram dois ponta de lanças de grande qualidade, Destro e Paco Alcacer, este segundo foi emprestado ao Siena, ainda é bastante novo, apenas 20 anos.

[Imagem: tSOFj.png]
O plantel não difere muito do plantel da época passada. Na baliza, temos Sketelenburg com os seus 31 anos, um guarda-redes de grande qualidade e Curci, um eterno suplente da Roma, mas é um belo suplente que pode substituir o Holandês quando quiser, e é Italiano. Para o lado direito da defesa, temos Santon e Montoya, dois excelentes laterais, em princípio o Espanhol deverá ser o titular pela grande época que fez o ano passado, Santon é um belo suplente. Para o lado esquerdo temos Carole e José Angel. Espero que o Espanhol não se lesione tanta vez como no ano passado, é o melhor lateral-esquerdo que tenho.

No meio-campo, ainda não sei quem será o titular a pivot. Temos De Rossi, Defour e Bertolacci, poderá haver muita rotação neste sector, vai haver muita competitividade para este lugar o que é bom, temos três jogadores de grande qualidade. Para o lado direito do ataque tem Weiss e Belhanda jogadores de grande qualidade, sendo que o Eslovaco tem vantagem, grandíssimo jogador. Para lado esquerdo temos Dí Maria e Ljajic sendo que Kakuta também deverá jogar mais neste flanco. A 10, temos Lamela e Eriksen, dois belíssimos jogadores. Para o ataque, há Doumbia, Destro e Carlos Vela, três jogadores de grande qualidade. Estou muito satisfeito com o meu plantel.

[Imagem: 0VaVw.png]
O primeiro jogo oficial era curiosamente em nossa casa diante da Fiorentina para a Supertaça de Itália, o único título que ainda não tinha conquistado em Itália e queria vencer. Pela pré-época que fizemos, estava confiante, mas sabia que só tínhamos defrontado equipas franquinhas e que a prova dos nove iria ser neste jogo.

Fizemos um jogaço, que jogo fantástico por parte da minha equipa. Vencemos 5x0 o que é fantástico para um jogo de uma final como era a Supertaça de Itália. Doumbia esteve em grande neste jogo ao fazer um hat-trick e a mostrar que vai fazer uma grande época, espero mesmo. Com isto, já ganhei tudo o que havia para ganhar em Itália, por isso, agora segue-se a Champions.

[Imagem: FMOHb.png]

[Imagem: F5fQm.png] AS Roma, campeã da Supertaça 2014!

[Imagem: VsuUW.png]
Nesta temporada, participaremos em três competições. Inicialmente, a Serie A onde estrearemos contra Sampdoria em nossa casa, depois virá a aguardada fase de grupos da UEFA Champions League, onde fomos sorteados para o Grupo A, ao lado de Manchester United-ING, CSKA Sófia-BUL e Lokomotiv de Moscovo-RUS e, por fim a Coppa Italia, onde só entraremos nos Oitavos-de-Final.

[Imagem: yiuM2.png]

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
09-09-2012, 16:09

Gosto bastante do Acerbi, belo central :handclap:

Quanto ao resto, destaco o Eriksen, craque todos os dias Prayer e o Defour, bela compra!

Tens um excelente plantel, acredito que a Champions venha para Roma!
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (18): « Anterior 1 … 4 5 6 7 8 … 18 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem