Daniel Ferreira Escreveu:200 voltas. Numa oval. Há melhor?
Sim. 500 voltas em um circuito oval.
Como que eu posso te explicar... enfim, nesses circuitos chegam a ter por volta de 10 a 15 condutores disputando a vitória da corrida. De DEZ a QUINZE. Na Fórmula 1, especialmente de 2009 para cá, não há uma grande disputa pela vitória nas últimas voltas normalmente, é bem raro acontecer isso.
Essa disputa na NASCAR acontece mais mesmo por causa da velocidade que o carro alcança (chega a ser mais rápido que um F1 em alguns circuitos) e pelo draft, que é o chamado vácuo entre os carros, um impulso. Salvo engano, isso não existe na Fórmula 1.
E não posso esquecer dos big-ones, onde de 15 a 20 carros se envolvem em um acidente em Talladega ou Daytona. As corridas em ovais como Martinsville geram os toques (bom para o público) e as disputas (ótimas para o público).
Mas eu continuarei a achar a NASCAR uma seca e a Fórmula 1, DTM, GT's, Indy, um espectáculo. São as chamadas opiniões. Respeito a tua, agora por favor, respeita a minha.
A única prova que vejo da NASCAR é em Watkins Glen, num circuito misto.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Chapolin Escreveu:que é o chamado vácuo entre os carros, um impulso. Salvo engano, isso não existe na Fórmula 1.
Estás enganado.
O Raikkonen e o Coulthard tinham o mesmo carro (McLaren), mesma força de motor, mesma merda de carro. Afinal existe vácuo. E de notar que naquele tempo não havia KERS nem DRS.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"