Vitória complicada do Liverpool ontem, mas bem importante! Como o Klopp disse na conferência de imprensa depois do jogo, nos jogos em que o Liverpool não é muito bom ou brilhante costuma perder ou escorregar, e desta vez não aconteceu. Foi um jogo mediano e q.b. e mesmo assim sacamos uma vitória fora num terreno complicado, onde deixamos de forma infame escapar o título em 2014.
Houve penalty claro sobre o Salah e a expulsão foi bem dada, mas voltei a não gostar nadinha da arbitragem do Michael Oliver. Que árbitro tão mau e com um critério tão incoerente, não entendo como é o árbitro da moda.
Mas anwyway, gostei muito da exibição do Joe Gomez, talvez a sua melhor pelo Liverpool a defesa-central. Keita, Wijnaldum e Milner também estiveram bem, assim como Firmino. 3 pontos importantes.
[/hr]
Quanto ao United, fez um dos piores jogos desta sua Era Mourinho. Bailly e Lindelof tiveram um jogo muito mau, especialmente Bailly, os laterais pura e simplesmente já mostraram que já não servem para ser titulares numa equipa como o United, o meio-campo, especialmente Fred e Pogba, esteve muito, muito mal, e os atacantes não têm qualquer tipo de "sistema" ofensivo pelo qual se regerem e parecem completamente perdidos em campo. O Brighton, diga-se, também fez uma grande partida, e o Chris Hughton está a fazer um trabalho excelente, mas... Acho que o tempo de Mourinho no United está a chegar ao fim, não houve qualquer evolução da sua equipa nestes três anos e continua a ser uma equipa refém de ideias e criatividade ofensiva e que, defensivamente, continua a depender em demasia da inspiração de De Gea para sacar pontos.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Jogo de vitória obrigatória para o Liverpool. Apesar de o Brighton vir motivado depois da vitória frente ao United, este é um daqueles jogos em que o Liverpool se tem de habituar a não falhar se quer voltar a lutar por títulos.
Curioso para ver o NES vs Guardiola, ainda o derby londrino de "aflitos" entre Arsenal e West Ham e, claro, o United vs Tottenham de fecho de jornada, com um Mourinho bem pressionado para ganhar.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Jogo bem difícil contra o Leicester, que está a fazer um bom início de campeonato e que ganhou em casa ao Liverpool duas vezes nas últimas três épocas. Acho que pode muito bem ser aqui o primeiro escorreganço, mas que me continuem a surpreender! xz
De resto, parece-me que todos os outros grandes ganham os seus jogos. É sempre improvável acontecer mas desta vez até acredito. Só tenho algumas dúvidas na ida do Tottenham ao Watford e no confronto entre Mourinho e Brexit Simeone.