Jogão, o Chelsea vs Liverpool. Duas fantásticas equipas, excelentes demonstrações técnicas, tácticas, físicas. Um jogo completo, em todos os sentidos. Equilibrado, com boa arbitragem, muito disputado, com oportunidades para os dois lados e golos em ambas as partes. E dois excelentes golos, primeiro com aquela fantástica troca de bola no meio-campo do Chelsea que deixou Hazard na cara de Allison e depois com aquele remate milagroso do Sturridge. O meu jogo preferido da época 2018/19 até ao momento.
Falando do meu Pool, mais uma excelente exibição de Van Dijk e Milner, dois dos melhores esta temporada. Grande Allison também, o primeiro jogo "grande" em que pôde demonstrar tudo aquilo em que pode ser crucial para esta equipa. Salah esteve algo desinspirado, para além de Robertson e Arnold, que não tendo estado "mal", devem ter feito dos seus piores jogos pelo Liverpool. Valeu o golão do Danny Boy.
E esta semana há mais um jogão...
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Que reviravolta épica do United. Não gosto nada do raio do clube mas tive de vibrar um pouco, nem que seja pelo Mourinho. Deu toda a ideia que na 1ª Parte eram poucos os jogadores em campo vestidos de vermelho que de facto queriam ganhar o jogo, e prova disso foi o resultado de 0-2 com que os Red Devils saíram para o intervalo contra um pobre Newcastle, mas a verdade é que Martial, Pogba e companhia vieram do balneário com vontade redobrada e ainda foram dar a volta à coisa. Fiquei com pena dos magpies, que acho que fizeram mais do que suficiente esta temporada para justificar terem mais do que os míseros dois pontos que têm neste momento, mas gostei de ver o murro na mesa de Mourinho, um daqueles que ele mais deve gostar de dar: dos que se dão em campo. Uma grande tarde de bola em Old Trafford, mais pelo significado simbólico do que por aquilo que se jogou.
Ainda vi os Wolves irem ganhar a Selhurst Park, num jogo forasteiro bem complicado frente a um Palace que costuma ser bem chatinho em casa. E foi, sendo que até tiveram o controlo do jogo durante a maior parte do encontro, mas a organização defensiva da equipa do Nuno foi quase sempre boa, e Patrício foi sendo útil. Uma boa combinação de Jiménez com Matt Doherty acabou por dar o golo da vitória, mais uma muito importante. Moutinho e Rúben estiveram discretos mas em bom plano, e a dupla de Jota e Hélder Costa não esteve muito feliz mas conseguiu ser sempre ameaçadora no contra-ataque.
Amanhã: Liverpool vs City, parcialmente a bater com o Benfica vs Porto, com pena minha. Mas vou ver a 1ª Parte e espreitando a 2ª, num dos jogos mais aguardados deste início de época. Estou ansioso para ver o que podemos fazer, mas bastante receoso, especialmente pela demonstração de meio da semana em Nápoles, em que se notaram muitas pernas cansadas desta série complicadíssima de jogos.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Não acho que sejam candidatos, ainda. Estão numa boa fase mas nesta série de jogos não tiveram um calendário propriamente complicado e continuaram a revelar algumas debilidades defensivas.
Quanto ao Liverpool vs City de ontem, jogo tacticamente interessante embora algo aborrecido em certas alturas da 1ª Parte. Acabou por ser um jogo "tenso" porque com a qualidade ofensiva das duas equipas sentia-se que qualquer erro podia ser comprometedor. Acho que sobretudo as duas equipas se preocuparam mais em anular os pontos fortes do adversário e em não arriscar sofrer golos ou exporem-se muito atrás, tal como até o próprio Guardiola admitiu no final do jogo.
O City esteve mais perto de marcar durante todo o jogo, tendo até desperdiçado um penalty por Mahrez ( xz xz xz ! ) e obrigado Alisson a um bom par de defesas complicadas. Lovren esteve excelente, assim como Van Dijk à excepção do lance do penalty. Robertson muito bem e Joe Gomez encostado à direita mostrou ser uma opção interessante para este tipo de jogos. Henderson muito bem, o melhor do meio-campo, e espero que Milner não tenha nada de grave. Já os três craques da frente, continuam algo off... Vamos ver se a série de jogos mais acessíveis que aí vem serve para marcaram uma boa carrada de golos e ganharem confiança.
[USER=153]@Sobrado[/USER], o Arsenal não deixa de ser um crónico candidato ao título, se ganham 9 consecutivas, ainda mais enaltece a sua candidatura crónica.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Boa vitória do Liverpool em casa contra o Cardiff, finalmente com bastantes golos marcados pelos homens da frente. Salah parece estar a ganhar confiança e hoje fez um golo e duas assistências. Foi pena sofrer aquele golo completamente desnecessário, mas foi bom conseguir uma vitória q.b. mesmo descansando alguns dos jogadores mais utilizados ultimamente como Robertson, Joe Gomez e Milner. Fabinho parece estar a entrar cada vez melhor na equipa e já parece totalmente entrosado, e Shaqiri está a assumir-se como uma das grandes contratações do defeso na Premier.
Empate no Arsenal vs Liverpool, num jogo que parece ter sido bastante entretido, mas que infelizmente só pude ver até aos 25 minutos. Foi pena ter dado em empate, especialmente quando o Liverpool ganhava até aos 80 e tal, mas acaba por não ser um mau resultado, sendo fora de casa, contra um dos membros do Big 6, e que vinha em grande forma e com muita confiança para o jogo. Era bom que este Arsenal tivesse defrontado o City e Chelsea noutra altura, podia ser que lhes tivesse tirado pontos...
A verdade é que à 11ª Jornada o Liverpool continua invicto, mesmo já tendo defrontado quatro dos outros cinco do Big 6, incluindo Tottenham, Chelsea e Arsenal fora de casa. Só contra o City foi em Anfield. Só faltando o United até ao fim da 1ª Volta... Acho que só podemos esperar coisas boas e já é um grande sinal ter havido esta melhoria. Só por mesquinhez ou por demasiada exigência é que um adepto do Liverpool se poderá queixar este ano, porque há bastantes anos que não tínhamos uma equipa tão competitiva para lutar pelo título. Coisa que provavelmente não vai acontecer, porque o City é quase perfeito, mas somos muito bons neste momento, algo que tem sido raro nas últimas décadas.
Entretanto, o City goleou naturalmente o Southampton e o Chelsea está empatado no terreno do Palace. Não era mau que terminasse assim.